Mercado de Alimentos Funcionais por Ingrediente (Carotenóides, Fibras Dietéticas, Ácidos Graxos, Minerais, Prebióticos e Probióticos, Vitamina), Produto (Padaria e Cereais, Laticínios, Carne, Peixe e Ovos, Produtos de Soja, Gorduras e Óleos), Aplicação (Nutrição Esportiva , Controle de Peso, Imunida
Published on: 2024-08-15 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Mercado de Alimentos Funcionais por Ingrediente (Carotenóides, Fibras Dietéticas, Ácidos Graxos, Minerais, Prebióticos e Probióticos, Vitamina), Produto (Padaria e Cereais, Laticínios, Carne, Peixe e Ovos, Produtos de Soja, Gorduras e Óleos), Aplicação (Nutrição Esportiva , Controle de Peso, Imunida
Avaliação do mercado de alimentos funcionais – 2024-2031
O número crescente de consumidores preocupados com a saúde que procuram métodos fáceis de incluir elementos que promovam o bem-estar em suas dietas estão impulsionando o mercado de alimentos funcionais, criando uma demanda por produtos que combinem sabores saborosos com qualidades nutritivas. Segundo o analista da Market Research, estima-se que o mercado de alimentos funcionais alcance uma valorização de US$ 645,47 bilhões até 2031 acima do previsto subjugando a receita de 337,57 bilhões de dólares avaliada em 2024.
O crescente reconhecimento da conexão entre nutrição e saúde está impulsionando a inovação na ciência alimentar para criar produtos enriquecidos com ingredientes funcionais direcionados a problemas de saúde específicos e melhorando o bem-estar geral -sendo, em última análise, impulsionando o crescimento do mercado de alimentos funcionais. Ele permite que o mercado cresça a um CAGR de 8,44% de 2024 a 2031.
Mercado de alimentos funcionaisdefinição/visão geral< /h3>
Os alimentos funcionais foram enriquecidos com nutrientes ou substâncias específicas para proporcionar vantagens à saúde, além da nutrição básica. Estes alimentos destinam-se a melhorar a saúde e o bem-estar geral, tratando vários processos fisiológicos ou problemas de saúde específicos. Cereais fortificados com vitaminas e minerais extras, iogurte probiótico para a saúde intestinal e ovos enriquecidos com ômega-3 para a saúde do coração são alguns exemplos.
Além disso, os alimentos funcionais ajudam a evitar doenças crônicas, controlar o peso, melhorar a digestão, aumentar a imunidade e aumentar a vitalidade geral. As aplicações são inúmeras, desde indivíduos que buscam tratar problemas de saúde específicos até atletas que buscam melhorar o desempenho e a recuperação.
< span class="span-1">O que há em um
relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e redigir propostas.
Quais são os fatores que impulsionam o crescimento dos alimentos funcionais?
As pessoas estão cada vez mais conscientes da ligação entre dieta e saúde e estão procurando ativamente por itens que as ajudem a evitar doenças crônicas. doenças. Esta tendência está a ser impulsionada por factores como o envelhecimento da população, o aumento das despesas com cuidados de saúde e o aumento da popularidade dos tratamentos de saúde preventivos. Assim, os alimentos funcionais são vistos como uma abordagem para aumentar a saúde geral e o bem-estar, ao mesmo tempo que reduzem o risco de desenvolvimento de doenças crónicas, impulsionando assim o crescimento do mercado.
Os consumidores hoje em dia estão a equilibrar trabalho, família e obrigações sociais, dando-lhes menos tempo para cozinhar e preparar refeições luxuosas. Isto resultou num desejo crescente por opções de refeições simples e nutritivas que possam ser facilmente integradas em agendas agitadas. Os alimentos funcionais são frequentemente embalados em formatos convenientes, como bebidas prontas para beber, potes de iogurte individuais e lanchonetes. Isso permite que os consumidores comprem facilmente um lanche saudável e saboroso em qualquer lugar, no trabalho ou entre tarefas. Um smoothie proteico pré-porcionado, por exemplo, pode proporcionar um café da manhã rápido e nutritivo, enquanto uma barra de granola fortificada pode ser um prático lanche da tarde. O fator conveniência nos alimentos funcionais é o principal impulsionador do crescimento do mercado.
Além disso, a população mundial está envelhecendo e há uma necessidade crescente de produtos que possam ajudar os indivíduos a permanecerem saudáveis à medida que envelhecem. Os alimentos funcionais podem ajudar a resolver alguns dos problemas de saúde que acompanham a idade, como perda cognitiva, osteoporose e diminuição da imunidade. Por exemplo, as dietas enriquecidas com DHA podem aumentar o desempenho cognitivo, enquanto os alimentos enriquecidos com cálcio podem fortalecer os ossos. Além disso, os prebióticos e probióticos podem ajudar a manter uma flora intestinal saudável, o que é fundamental para a saúde e o bem-estar geral à medida que envelhecemos. Os alimentos funcionais também podem ser suplementados com vitaminas e minerais necessários para a boa saúde dos idosos, como a vitamina D para a saúde óssea e a vitamina B12 para a produção de energia.
Quais são os obstáculos específicos enfrentados pelo mercado de alimentos funcionais ?
Os alimentos funcionais estabelecem um equilíbrio delicado entre alimentos e medicamentos. Embora proporcionem benefícios para a saúde, demonstrá-los através de provas científicas robustas é dispendioso e demorado. As organizações reguladoras também estabelecem padrões rigorosos para alegações de saúde em produtos alimentares, dificultando a comunicação dos fabricantes sobre as características funcionais dos seus produtos e limitando assim a expansão do mercado.
Além disso, a adição de aditivos funcionais pode afetar o sabor ou a textura. de comida. Os fabricantes têm de encontrar um equilíbrio entre proporcionar vantagens para a saúde e tornar os seus produtos atrativos para o consumo. Além disso, os componentes funcionais são mais caros que os normais, aumentando o preço do produto acabado. Isso torna difícil para certos clientes pagar refeições funcionais de forma consistente, restringindo o desenvolvimento do mercado.
Acumens por categoria
Quais fatores contribuem para o domínio sustentado de Prebióticos e Ingredientes probióticos?
De acordo com a análise, os prebióticos e os ingredientes ativos são essenciais. Estima-se que o segmento de probióticos detenha a maior participação de mercado durante o período de previsão. A importância das bactérias intestinais para a saúde e o bem-estar geral está se tornando cada vez mais clara. Os prebióticos e probióticos estão diretamente relacionados à saúde intestinal, com os prebióticos servindo como alimento para bactérias intestinais benéficas e os probióticos sendo bactérias vivas que ajudam a manter uma microbiota intestinal saudável. Os consumidores estão cada vez mais interessados em maneiras de melhorar sua saúde intestinal, e os alimentos funcionais ricos em prebióticos e probióticos oferecem uma opção fácil e eficiente.
Há extensos estudos contínuos sobre as vantagens dos prebióticos e probióticos para a saúde. Estudos encontraram benefícios potenciais para a digestão, função imunológica, saúde mental e até mesmo para a saúde da pele. Esta crescente coleção de evidências científicas inspira a confiança do consumidor na eficácia dos alimentos funcionais prebióticos e probióticos. Além disso, esses ingredientes podem ser usados em uma ampla variedade de produtos alimentícios e bebidas, incluindo iogurte e kefir, suplementos dietéticos e produtos de panificação. A sua adaptabilidade torna-os uma alternativa muito apelativa para os produtores.
Além disso, os prebióticos e probióticos podem ser usados para tratar vários problemas de saúde. Certas cepas probióticas, por exemplo, são úteis para a saúde digestiva, enquanto outras podem ajudar na função imunológica. Isso permite que os fabricantes criem alimentos funcionais adaptados às necessidades e interesses individuais. Essa abordagem focada atrai pessoas que buscam respostas personalizadas para seus desafios de saúde.
Quais variáveis apoiam o domínio do segmento de produtos lácteos no mercado?
Estima-se que o segmento de produtos lácteos domine o funcional mercado de alimentos durante o período de previsão. Os produtos lácteos, como iogurte, bebidas lácteas e pastas para barrar, há muito que são associados a vantagens para a saúde. São transportadores naturais de nutrientes importantes como cálcio, proteínas e probióticos, que podem ser complementados com aditivos funcionais. Esta utilidade intrínseca, combinada com a adaptabilidade dos produtos lácteos numa variedade de aplicações alimentares, torna-os uma opção atractiva para fortificação e inovação.
Os lacticínios já são percebidos positivamente pelos consumidores como um grupo de alimentos saudáveis. Eles estão acostumados a adicionar iogurte, leite e queijo às refeições, por isso estão mais abertos a laticínios funcionais. Este padrão de consumo pré-existente permite que os produtores forneçam produtos lácteos funcionais adicionais sem causar uma mudança significativa no comportamento do cliente.
Além disso, as empresas de lacticínios têm uma infra-estrutura estabelecida para produção, distribuição e comercialização. Isso permite o dimensionamento eficaz de produtos lácteos funcionais. Além disso, os avanços nas tecnologias de processamento de laticínios permitem a criação de novos produtos lácteos funcionais com melhor sabor, textura e prazo de validade. Essa ênfase na inovação promove o interesse do cliente e a competitividade do mercado.
Obtenha acesso à metodologia de relatório de mercado de alimentos funcionais< /p>
Acumens por país/região
Quais são os fatores que influenciam a demanda de alimentos funcionais no mercado da Ásia-Pacífico?
De acordo com o analista, estima-se que a região Ásia-Pacífico domine o mercado de alimentos funcionais durante o período de previsão. O rápido desenvolvimento económico e a urbanização na região da Ásia-Pacífico resultaram em mudanças no estilo de vida que levam a um aumento de doenças crónicas, como diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de cancro. Isto aumentou a consciência pública sobre o valor dos cuidados de saúde preventivos. Os consumidores estão recorrendo a alimentos funcionais para melhorar a sua saúde e bem-estar geral, reduzindo potencialmente o risco de doenças crónicas.
Grande parte da Ásia-Pacífico tem um estilo de vida acelerado e horários de trabalho alargados. Isso aumenta o desejo por opções alimentares acessíveis, saudáveis e fáceis de incluir na rotina diária. Alimentos funcionais que proporcionam vantagens adicionais à saúde, mantendo o sabor e a conveniência, são muito atraentes para os clientes desta região. Além disso, há uma apreciação crescente por ingredientes naturais e curas tradicionais, portanto, os alimentos funcionais que incorporam esses elementos agradam aos clientes.
Além disso, alguns governos na Ásia-Pacífico estão promovendo agressivamente os alimentos funcionais como uma estratégia para melhorar a saúde pública e reduzir as despesas com saúde. Isto pode incluir subsídios para fabricantes de alimentos funcionais, bem como programas educacionais que enfatizem os benefícios destes itens. Além disso, a crescente classe média desta região tem mais dinheiro disponível para gastar em itens premium de saúde e bem-estar, como alimentos funcionais.
Como o forte foco na saúde e no bem-estar dos alimentos funcionais impacta o mercado europeu?
Estima-se que a região da Europa apresente um crescimento substancial no mercado durante o período de previsão. Os europeus têm uma longa história de colocar a sua saúde e o seu bem-estar em primeiro lugar. Isso corresponde a uma alta demanda por alimentos funcionais que proporcionem benefícios específicos à saúde. Os consumidores estão interessados em produtos que possam ajudar na digestão (por exemplo, iogurtes probióticos), aumentar a imunidade (por exemplo, bebidas fortificadas com vitamina C e zinco), melhorar a função cognitiva (por exemplo, alimentos enriquecidos com ácidos graxos ômega-3), controlar condições crônicas como como diabetes (por exemplo, iogurtes sem açúcar com adição de proteína) e promovem a saúde do coração. Esta ênfase na nutrição individualizada está a acelerar a inovação no mercado europeu de alimentos funcionais.
Além disso, a população europeia está cada vez mais envelhecida, resultando numa maior necessidade de alimentos funcionais que promovam um envelhecimento saudável. Esses produtos podem ajudar com problemas relacionados à idade, como saúde óssea, perda cognitiva e diminuição da imunidade. Além disso, as crescentes despesas com cuidados de saúde estão a encorajar os europeus a considerar medidas preventivas. Os alimentos funcionais são vistos como um método barato para manter uma saúde excelente e potencialmente reduzir os custos futuros com cuidados de saúde.
Cenário Competitivo
O cenário competitivo do mercado de alimentos funcionais é caracterizado por uma interação dinâmica de elementos como como inovação de produtos, táticas de marca, conformidade regulatória e preferências do cliente.
Alguns dos players proeminentes que operam no mercado de alimentos funcionais incluem
- Nestlé < li>Danone SA
- PepsiCo
- Kellogg Company
- General Mills
- Archer Daniels Midland Company
- Ingredion Incorporated
- DuPont de Nemours
- DSM
- Kerry Group plc
- Fonterra Co-operative Group Limited
- Yakult Honsha Ltd.
- Meiji Holdings Co.
- The Coca-Cola Company
- Abbott Laboratories
- Unilever plc < /ul>
- Em outubro de 2023, a marca de ingredientes aromáticos da BASF, Isobionics, lançou dois novos produtos de sabor natural utilizando fermentação de última geração tecnologia. Esta inovação representa um enorme avanço na produção de sabores, enfatizando a sustentabilidade e a eficiência nos processos de fabricação.
- Em maio de 2023, a Kirin Holdings colaborou com a Kellogg Japan para expandir sua linha de produtos com uma nova adição ao All-Bran da Kellogg's. série desenvolvida especificamente para melhorar a saúde do sistema imunológico. Esta extensão de produto é um esforço estratégico para atender ao crescente interesse dos clientes em saúde e bem-estar, especialmente em alimentos funcionais que promovem a saúde imunológica.
- Ingrediente
- Produto
- Aplicação
- Norte América
- Europa
- Ásia-Pacífico
- América Latina
- Oriente Médio e Oriente Médio África
- Carotenóides
- Fibras dietéticas
- Ácidos graxos
- Minerais
- Prebióticos e amp; Probióticos
- Vitamina
- Outros
- Padaria e produtos de panificação Cereais
- Laticínios
- Carne, Peixe e Ovos
- Produtos de soja
- Gorduras e amp; Óleos
- Outros
- Nutrição Esportiva
- Controle de Peso
- Imunidade
- Saúde Digestiva
- Nutrição Clínica
- Saúde Cardio
- Outros
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico
- América do Sul
- Oriente Médio e Oriente Médio África
Últimos desenvolvimentos no mercado de alimentos funcionais
Escopo do Relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO< /th> | DETALHES |
---|---|
Período de estudo | 2021-2031 |
Taxa de crescimento | CAGR de aproximadamente 8,44% de 2024 a 2031 |
Ano base para avaliação | 2024 |
Período histórico | 2021-2023 | < /tr>
Período de previsão | 2024-2031 |
Unidades quantitativas | Valor em bilhões de dólares |
Cobertura do relatório | Previsão de receita histórica e prevista, volume histórico e previsto, crescimento Fatores, tendências, cenário competitivo, principais participantes, análise de segmentação |
Segmentos cobertos | |
Regiões cobertas | |
Principais participantes | Nestlé, Danone SA, PepsiCo, Kellogg Company, General Mills, Archer Daniels Midland Company, Ingredion Incorporated, DuPont de Nemours, DSM, Kerry Group plc, Fonterra Co-operative Group Limited, Yakult Honsha Co. Ltd., Meiji Holdings Co., The Coca-Cola Company, Abbott Laboratories, Unilever plc |
Personalização | Personalização de relatórios junto com compra disponível mediante solicitação |