Mercado de segurança funcional por tipo de sistema (Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS), Sistemas de Controle Industrial (ICS), Controladores Lógicos Programáveis (PLC), Sistemas de Desligamento de Emergência (ESD)), Componente (Sensores de Segurança, PLC de Segurança (Controlador Lógico Prog
Published on: 2024-08-05 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Mercado de segurança funcional por tipo de sistema (Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS), Sistemas de Controle Industrial (ICS), Controladores Lógicos Programáveis (PLC), Sistemas de Desligamento de Emergência (ESD)), Componente (Sensores de Segurança, PLC de Segurança (Controlador Lógico Prog
Avaliação do mercado de segurança funcional – 2024-2031
Há uma ênfase crescente em leis e padrões de segurança severos em todas as empresas. À medida que as empresas adotam sistemas mais modernos e automatizados, torna-se cada vez mais importante garantir a sua segurança e fiabilidade. As organizações reguladoras estão exigindo padrões de segurança rígidos para proteger operadores e equipamentos, resultando em uma maior demanda por soluções de segurança funcional que está alimentando US$ 5,19 bilhões em 2024 e atingindo US$ 12,14 bilhões até 2031.
Além disso, a tendência crescente da automação industrial e a incorporação da IoT nos processos de fabricação está impulsionando o mercado, já que essas inovações exigem medidas de segurança sofisticadas para evitar falhas e espera-se que os acidentes cresçam a uma CAGR de cerca de 11,20% de 2024 a 2031.
Mercado de segurança funcionaldefinição/visão geral< /h3>
Segurança funcional refere-se ao aspecto da segurança geral que depende de um sistema ou equipamento responder corretamente às suas entradas. Garante que importantes sistemas de controlo e segurança funcionam de forma adequada e previsível, evitando perigos causados por avarias. A segurança funcional tem aplicações em diversos setores, incluindo automotivo (por exemplo, sistemas de freio antibloqueio), aeroespacial (por exemplo, sistemas de controle de voo), manufatura (por exemplo, segurança robótica) e energia (por exemplo, sistemas de segurança de usinas de energia). O escopo futuro da segurança funcional deverá se expandir à medida que os setores adotam a automação e a digitalização, necessitando de medidas de segurança sofisticadas para gerenciar sistemas complexos e reduzir os perigos associados a tecnologias emergentes, como IA, IoT e carros autônomos.
O que há em um
relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar propostas, criar planos de negócios, construir apresentações e escrever propostas.
A crescente ênfase em regulamentações e padrões de segurança rigorosos em vários setores impulsionará o mercado de segurança funcional?
Há uma ênfase crescente em leis e padrões de segurança severos em todas as empresas. Indústrias como petróleo e gás, automotiva, farmacêutica e manufatura são fortemente regulamentadas, com padrões de segurança estabelecidos por organizações como a Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) e a Organização Internacional de Padronização. Estas normas, como a IEC 61508 e a ISO 26262, exigem precauções de segurança rigorosas para manter a fiabilidade e a segurança dos sistemas essenciais. As empresas são obrigadas a cumprir essas regras para evitar penalidades caras, obrigações legais e graves danos à reputação, o que impulsiona a demanda por soluções de segurança funcional.
As mudanças na legislação governamental e nas normas do setor aceleraram essa tendência. Por exemplo, em dezembro de 2023, a União Europeia revisou a Diretiva de Máquinas para exigir recursos de segurança adicionais em sistemas automatizados e robóticos utilizados na produção. Este regulamento destaca a importância da segurança funcional na redução dos riscos associados à operação de máquinas, instando os fabricantes a investir em soluções de segurança. Da mesma forma, em janeiro de 2024, a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) anunciou regulamentações de segurança mais rígidas para veículos autônomos e semiautônomos, com foco em fatores de segurança funcionais para garantir a segurança de passageiros e pedestres.
Em fevereiro de 2024, a Siemens AG anunciou o lançamento de um novo conjunto de sistemas de automação integrados à segurança que atenderão aos mais recentes requisitos IEC. Esta medida visa ajudar a indústria a cumprir as crescentes regulamentações de segurança, mantendo ao mesmo tempo a eficiência operacional.
Além disso, em março de 2024, a Schneider Electric lançou controladores de segurança aprimorados para atender a maiores padrões de segurança no setor de petróleo e gás, de acordo com diretrizes atualizadas da API. Esses avanços demonstram como leis e padrões de segurança severos estão impulsionando a inovação e o crescimento no setor de segurança funcional.
Os altos custos de implementação impedirão o crescimento do mercado de segurança funcional?
Os altos custos da implantação de sistemas de segurança funcionais representam um obstáculo substancial à expansão do mercado. Para manter a conformidade com os regulamentos de segurança, estes sistemas necessitam frequentemente de investimentos significativos em tecnologia moderna, equipamento especializado e protocolos de testes rigorosos. Além disso, a integração da segurança funcional nos processos atuais pode ser difícil e cara, necessitando de grandes melhorias na infraestrutura e treinamento extensivo do pessoal. As organizações mais pequenas, em particular, podem considerar estas despesas proibitivamente caras, restringindo a sua capacidade de implementar soluções completas de segurança funcional.
As consequências destes elevados custos para a indústria. Em Novembro de 2023, a Sociedade Internacional de Automação (ISA) informou que o custo médio da implantação de um sistema de segurança funcional em grande escala no sector do petróleo e do gás poderá aproximar-se de 1 milhão de dólares. Este encargo financeiro é especialmente difícil para as empresas de médio e pequeno porte, que podem não ter dinheiro para investir em medidas de segurança tão abrangentes.
Da mesma forma, em janeiro de 2024, uma pesquisa realizada pelo Conselho de Segurança Automotiva indicou que 40 % dos fornecedores automotivos citaram os altos custos de implementação como um grande obstáculo à adoção de requisitos de segurança funcional, apesar de reconhecerem sua importância para a segurança dos veículos.
Os governos e órgãos industriais estão começando a oferecer incentivos financeiros e programas de assistência para ajudar a aliviar o problema. peso dos elevados custos de implementação. Por exemplo, em abril de 2024, a União Europeia anunciou um esforço financeiro para conceder subvenções e empréstimos a juros baixos a pequenas e médias empresas (PME) para a implementação de sistemas de segurança modernos.
Por exemplo, em Fevereiro de 2024, o Departamento de Energia dos EUA propôs um programa de subsídios para o sector energético para ajudar a custear o preço da integração de sistemas de segurança funcionais em infra-estruturas essenciais. Esses esforços tentam reduzir as barreiras financeiras e promover o uso generalizado de medidas de segurança funcional em todos os setores.
Acumens por categoria
A crescente demanda por instrumentos de segurança Sistemas (SIS) Impulsionam o Mercado de Segurança Funcional?
Prevê-se que a crescente demanda por sistemas instrumentados de segurança (SIS) impulsione significativamente a indústria de segurança funcional. O SIS é crucial para garantir operações seguras em indústrias perigosas porque fornece proteção automatizada contra riscos de segurança. A crescente ênfase na segurança industrial, alimentada por requisitos regulamentares rigorosos e pelo desejo de minimizar acidentes e danos ambientais, é um elemento importante que impulsiona a procura do SIS. Indústrias como petróleo e gás, produtos químicos e geração de energia dependem fortemente dessas tecnologias para reduzir riscos operacionais.
Em julho de 2023, a Emerson anunciou que expandiria sua oferta de SIS com a plataforma DeltaV SIS Emerson Smart SIS . Esta plataforma oferece maior flexibilidade e escalabilidade, atendendo às novas necessidades dos requisitos modernos de segurança industrial.
As restrições governamentais desempenham uma influência importante na adoção do SIS. Por exemplo, em Março de 2023, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA) emitiu regras de segurança actualizadas para a indústria química, exigindo a utilização de sistemas de segurança modernos, como o SIS, para evitar acidentes e proteger os trabalhadores. Tais quadros regulamentares levam as empresas a investir em soluções de segurança abrangentes, resultando no crescimento do mercado para o SIS. Prevê-se que o crescente escrutínio regulamentar e a consequente exigência de conformidade aumentem a procura de SIS num futuro próximo.
O segmento que mais cresce, no entanto, é o dos Controladores Lógicos Programáveis (PLC). Os CLPs estão se tornando mais populares devido à sua flexibilidade, escalabilidade e capacidade de integração com outros sistemas de controle, impulsionados pela tendência crescente da automação industrial e pela demanda por maior eficiência operacional e segurança.
A crescente adoção da segurança PLCs (controladores lógicos programáveis) alimentam o mercado de segurança funcional?
Espera-se que a crescente implantação de PLCs (controladores lógicos programáveis) de segurança impulsione enormemente a indústria de segurança funcional. Os PLCs de segurança são componentes essenciais dos modernos sistemas de automação industrial, proporcionando maior confiabilidade, flexibilidade e escalabilidade para o gerenciamento de operações de segurança complexas. À medida que as empresas priorizam a segurança para cumprir normas regulamentares exigentes e, ao mesmo tempo, proteger os seus trabalhadores e ativos, a necessidade de PLCs de segurança está a aumentar. Esses controladores garantem a conformidade com regulamentos de segurança como IEC 61508 e ISO 13849, tornando-os essenciais em indústrias como petróleo e gás, produtos químicos, automóveis e manufatura.
Em junho de 2023, a Rockwell Automation anunciou o lançamento de seu novo controlador de segurança GuardLogix 5380, que visa aumentar a segurança e a produtividade industrial. Este produto atende à crescente demanda por soluções de segurança avançadas que possam ser facilmente integradas aos sistemas de controle existentes, resultando em recursos abrangentes de gerenciamento de segurança. Da mesma forma, em agosto de 2023, a Siemens lançou os seus novos CLPs de segurança S7-1500, indicando o maior compromisso dos principais fabricantes no desenvolvimento de soluções de segurança complexas para atender às novas demandas do mercado.
Por exemplo, em janeiro de 2023, o European A União Europeia reforçou a sua legislação em matéria de segurança industrial, exigindo normas de segurança mais rigorosas em diversas empresas. Para atender aos novos critérios, as organizações devem implementar tecnologia de segurança avançada, como PLCs de segurança. A postura proativa dos governos na manutenção da segurança no local de trabalho através de leis severas alimenta a indústria de segurança funcional, com os CLPs de Segurança desempenhando um papel crítico neste cenário.
Os Sensores de Segurança são o segmento que mais cresce, impulsionados pela maior adoção das tecnologias IoT e Indústria 4.0, que exigem sistemas de detecção avançados para monitoramento em tempo real e maior segurança em ambientes industriais. Esses sensores são essenciais para identificar condições perigosas e iniciar as respostas de segurança necessárias.
Obtenha acesso à metodologia de relatório de mercado de segurança funcional span>
Por país/região
< h3>Será que os crescentes sectores automóvel e industrial na Europa impulsionarão o mercado de segurança funcional?Com a crescente procura por sistemas de segurança melhorados, os emergentes sectores automóvel e industrial da Europa estão a impulsionar consideravelmente o mercado de segurança funcional. O setor automóvel europeu está na vanguarda da implementação de medidas de segurança funcional, impulsionadas por legislação como a norma ISO 26262 para segurança automóvel, que garante que os sistemas críticos de segurança são fiáveis e satisfazem requisitos elevados. Este quadro regulamentar exige que os fabricantes automóveis incorporem sistemas de segurança avançados nos seus veículos, a fim de prevenir acidentes e garantir a conformidade com os regulamentos de segurança.
Em abril de 2024, a Comissão Europeia recomendou requisitos de segurança automóvel mais rigorosos, destacando a importância de sofisticados dispositivos de segurança em veículos. Este plano provavelmente aumentará a demanda por sistemas de segurança funcionais, como Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS) e CLPs de Segurança, à medida que os fabricantes de automóveis cumprirem os novos regulamentos. A maior ênfase na segurança na indústria automóvel está a traduzir-se num maior investimento em soluções de segurança funcional.
O sector industrial na Europa também está a ajudar a impulsionar a expansão do mercado. Os fabricantes europeus estão a desenvolver progressivamente sistemas de segurança para cumprir novas regras de segurança e proteger pessoas e equipamentos contra riscos. Por exemplo, em março de 2024, a Siemens anunciou um grande investimento nos seus sistemas de automação de segurança, destacando a crescente ênfase na melhoria das medidas de segurança em todas as operações de produção. Este compromisso de actualizar a infra-estrutura de segurança irá provavelmente aumentar a procura de componentes e sistemas de segurança funcionais, consolidando a posição da Europa como líder de mercado nesta área.
Será que o aumento da sensibilização para a segurança na Ásia-Pacífico impulsionará o mercado de segurança funcional?
O aumento da conscientização sobre segurança na Ásia-Pacífico está impulsionando o mercado de segurança funcional, à medida que as empresas em toda a região implementam medidas de segurança mais rigorosas para eliminar perigos e cumprir as mudanças nas leis. Esta maior ênfase na segurança é motivada tanto por leis governamentais como por uma ênfase crescente na segurança do local de trabalho e na fiabilidade operacional. Os países da Ásia-Pacífico, especialmente aqueles com setores industriais e de produção prósperos, estão a investir em soluções modernas de segurança funcional para aumentar os seus requisitos de segurança.
Em junho de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego emitiu regras atualizadas de segurança industrial. , que incluiu a necessária adoção de sistemas de segurança modernos. Esta medida pretende prevenir acidentes de trabalho e elevar os padrões de segurança, aumentando assim a procura por soluções de segurança funcional, como Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS) e PLCs de Segurança. O impulso regulatório deverá alimentar uma expansão significativa no mercado de segurança funcional em toda a região.
Além disso, na China, a ênfase do governo na melhoria da segurança industrial e da automação resultou em maiores gastos em tecnologias de segurança funcional. Em Maio de 2024, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês lançou um esforço financeiro para incentivar a utilização de tecnologias de segurança sofisticadas na produção. Este programa faz parte de uma estratégia mais ampla para atualizar processos industriais e proporcionar ambientes operacionais mais seguros. A maior ênfase na segurança no setor industrial em rápido desenvolvimento da China provavelmente aumentará a demanda por sistemas de segurança funcionais, impulsionando o crescimento do mercado na região Ásia-Pacífico.
Cenário Competitivo
O cenário competitivo Parte do mercado de segurança funcional é caracterizada por uma mistura de players estabelecidos e emergentes com foco em inovação e avanços tecnológicos. As empresas investem cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções de segurança avançadas que atendam aos rigorosos padrões e regulamentações internacionais de segurança. Há um foco significativo na integração da segurança funcional com tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina para melhorar a confiabilidade e o desempenho do sistema. Parcerias estratégicas, fusões e aquisições também são estratégias comuns empregadas pelas empresas para expandir sua presença no mercado e ofertas de produtos, atendendo à crescente demanda em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial e manufatura.
Alguns dos mais proeminentes Os players que operam no mercado de segurança funcional incluem
- ABB
- Siemens
- Honeywell
- Rockwell Automation < li>Schneider Electric
- Yokogawa Electric Corporation
- Emerson Electric
- Robert Bosch GmbH
- TÜV SÜD AG
- Exida
- TÜV Rheinland AG
- SGS
- Intertek Group plc
- Bureau Veritas
- DEKRA SE
- Em julho de 2024, a Honeywell expandiu suas soluções de segurança funcional com a introdução de uma nova série de PLC de segurança direcionada para aplicações de alta exigem aplicações industriais. Esta ideia pretende melhorar a fiabilidade e a segurança do sistema durante operações cruciais.
- Em agosto de 2024, a Schneider Electric revelou a sua mais recente tecnologia de sensores de segurança, que aumentou a sensibilidade e a resistência para situações industriais severas. Os novos sensores destinam-se a aumentar a segurança e a eficiência operacional.
- Em abril de 2024, a ABB anunciou um relacionamento estratégico com um renomado fornecedor de software para integrar análises de segurança sofisticadas em seus sistemas de controle industrial. Esta colaboração pretende melhorar a manutenção preditiva e os recursos de monitoramento de segurança em tempo real.
- Em maio de 2024, a Emerson lançou uma nova linha de chaves de segurança com recursos aprimorados de segurança contra falhas para sistemas de controle industrial. Esses switches foram projetados para serem mais confiáveis e atenderem a requisitos de segurança rigorosos.
- Tipo de sistema
- Componente
- Setor do usuário final
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico < li>América Latina
- Oriente Médio e Oriente Médio África
- Sistemas instrumentados de segurança (SIS)
- Sistemas de controle industrial (ICS)
- Controladores lógicos programáveis (CLP)
- Sistemas de desligamento de emergência (ESD)
- Sensores de segurança
- CLP de segurança (controlador lógico programável)
- Interruptores de segurança
- Elementos de controle finais)
- Petróleo e Gás
- Química
- Energia e energia
- Manufatura
- Automotiva
- Ferrovias< /li>
- Farmacêutico
- Aeroespacial e Defesa
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico
- América Latina
- Oriente Médio e Oriente Médio África
Últimos Desenvolvimentos
Escopo do relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
Período de estudo | 2021-2031 |
Taxa de crescimento | CAGR de aproximadamente 11,20% de 2024 a 2031 |
Ano base para avaliação | 2024 |
Período histórico< /td> | 2021-2023 |
Período de previsão | 2024-2031 < /td> |
Unidades quantitativas | Valor em (US$ bilhões) |
Relatório Cobertura | Previsão de receita histórica e prevista, volume histórico e previsto, fatores de crescimento, tendências, cenário competitivo, principais participantes, análise de segmentação |
Segmentos cobertos | |
Regiões abrangidas | |
Principais participantes | ABB, Siemens, Honeywell, Rockwell Automation, Schneider Electric, Yokogawa Electric Corporation , Emerson Electric, Robert Bosch GmbH, TÜV SÜD AG, Exida, TÜV Rheinland AG, SGS, Intertek Group plc, Bureau Veritas, DEKRA SE. |
Personalização< /td> | Personalização do relatório junto com a compra disponível mediante solicitação |
Segurança funcional Mercado, por categoria
Tipo de sistema
Componente
Indústria do usuário final
Região
Metodologia de Pesquisa de Pesquisa de Mercado
Para saber mais sobre a Metodologia de Pesquisa e outros aspectos do estudo de pesquisa, por favor entre em entre em contato com nossos .
Razões para comprar este relatório
Análise qualitativa e quantitativa do mercado com base na segmentação envolvendo fatores econômicos e não econômicos Fornecimento de valor de mercado (US$ bilhões ) dados para cada segmento e subsegmento Indica a região e segmento que deverá testemunhar o crescimento mais rápido, bem como dominar o mercado Análise por geografia destacando o consumo do produto/serviço na região, bem como indicando os fatores que estão afetando o mercado dentro de cada região Cenário competitivo que incorpora a classificação de mercado dos principais players, juntamente com lançamentos de novos serviços/produtos, parcerias, expansões de negócios e aquisições nos últimos cinco anos de empresas perfiladas Extensos perfis de empresas que incluem visão geral da empresa, insights da empresa, benchmarking de produtos e análise SWOT para os principais participantes do mercado As perspectivas de mercado atuais e futuras da indústria em relação aos desenvolvimentos recentes que envolvem oportunidades e drivers de crescimento, bem como desafios e restrições tanto emergentes quanto desenvolvidos regiões Inclui análise aprofundada do mercado de várias perspectivas através da análise das cinco forças de Porter Fornece insights sobre o mercado através do cenário de dinâmica do mercado da cadeia de valor, juntamente com oportunidades de crescimento do mercado nos próximos anos Suporte de analista pós-venda de 6 meses< /p>
Personalização do Relatório
Caso exista, entre em contato com nossa equipe de vendas, que garantirá que suas necessidades sejam atendidas.