img

Tamanho do mercado global de trens autônomos por tipo de trem (trilho de alta velocidade/trem-bala, trem leve), por tecnologia (controle automático de trem (ATC), controle de trem baseado em comunicação (CBTC)), por automação (GOA 1, GOA 2, GOA 3), por escopo geográfico e previsão


Published on: 2024-08-07 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Tamanho do mercado global de trens autônomos por tipo de trem (trilho de alta velocidade/trem-bala, trem leve), por tecnologia (controle automático de trem (ATC), controle de trem baseado em comunicação (CBTC)), por automação (GOA 1, GOA 2, GOA 3), por escopo geográfico e previsão

Tamanho e previsão do mercado de trens autônomos

O tamanho do mercado de trens autônomos foi avaliado em US$ 6,1 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 9,97 bilhões até 2030, crescendo a uma CAGR de 5,7% de 2023 a 2030.

  • Os trens autônomos podem revolucionar o setor de transporte ferroviário com a integração de recursos avançados de segurança e operações automatizadas.
  • O uso de inteligência artificial, LiDAR e comunicação avançada sistemas e outras soluções oferecem um futuro mais seguro, rápido, eficiente e ecológico para as viagens ferroviárias.
  • Os trens autônomos ajudam a reduzir a dependência de combustíveis fósseis e, em vez disso, usam fontes de energia renováveis, levando assim a um futuro mais verde .
  • A capacidade de monitorar em tempo real, rastrear a direção e permitir uma comunicação eficiente são habilidades que provavelmente permitirão o desenvolvimento de trens autônomos.
  • Além disso, o foco crescente dos órgãos governamentais e fabricantes na redução da pegada de carbono está incentivando a adoção de trens autônomos.

< /p>

Dinâmica global do mercado de trens autônomos

As principais dinâmicas de mercado que estão moldando o mercado global de trens autônomos incluem

Principais motivadores

    < li>Necessidade crescente de transportes eficientes e seguros A crescente população associada à rápida urbanização está a aumentar a procura de sistemas de transporte eficientes. Além disso, a actual cultura de trabalho insiste na adopção de soluções mais rápidas e seguras. Esta necessidade contínua de trens autônomos para mobilidade entre cidades e intermunicipais.
  • Avanços em sistemas de automação e comunicação A integração de sistemas autônomos de prevenção de colisões, inteligência artificial e outros algoritmos de controle em os sistemas ferroviários estão abrindo caminho para as operações autônomas nos próximos anos. Além disso, a utilização da rede 5G para uma troca de dados mais rápida e fiável entre as autoridades ferroviárias ajudará na tomada de decisões. Estas tecnologias avançadas oferecem uma nova via de crescimento para o mercado.
  • Investimentos governamentais e iniciativas políticas A crescente dependência da economia nacional no sector dos transportes está a encorajar o governo em todo o mundo a explorar o potencial dos trens autônomos nos próximos anos. Assim, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura e projetos piloto de tecnologia de trens autônomos criarão um ambiente comercializado para este mercado. Além disso, a implementação de regulamentações e políticas favoráveis que abordam privacidade de dados, segurança e outros requisitos de certificação oferecem novas perspectivas de crescimento para o mercado de trens autônomos.
  • Necessidade de abordar preocupações ambientais e metas de sustentabilidade
  • Necessidade de abordar preocupações ambientais e metas de sustentabilidade
  • strong> A adoção de sistemas de transporte mais ecológicos e limpos para alcançar a sustentabilidade, reduzindo a pegada de carbono e a dependência insignificante de combustíveis fósseis, alinha-se com a demanda global por trens autônomos.
  • Demanda por experiência de viagem personalizada A crescente demanda por experiências de viagem personalizadas, incluindo serviços sob demanda, sistemas de embarque automatizados e sistemas de comunicação a bordo, provavelmente criará oportunidades lucrativas para o mercado de trens autônomos. Além disso, a crescente popularidade da reserva de viagens on-line e da mobilidade inteligente para uma experiência conveniente e fácil de usar impulsionará a demanda.

Principais desafios

  • Altos investimentos iniciaisA crescente demanda por investimentos iniciais em pesquisa e desenvolvimento e atualização de tecnologias está se mostrando desfavorável para países em desenvolvimento com orçamentos limitados.
  • Questões de certificação e regulamentação > A demanda por padrões internacionais para o desenvolvimento de sistemas de trens autônomos, juntamente com certificações operacionais e de segurança, provavelmente impedirá a adoção de trens autônomos em regiões em desenvolvimento.
  • Aceitação pública e preocupações de segurança >As crescentes preocupações relacionadas com a segurança, a alta velocidade e a deslocação profissional são factores importantes que limitam a aceitação de comboios autónomos. As questões éticas relativas à privacidade e segurança dos dados em sistemas ferroviários autónomos interligados exigem uma segurança robusta. Assim, as preocupações de segurança estão a dificultar a aceitação pública dos comboios autónomos.
  • Limitações tecnológicas Os desafios, como a incapacidade dos sensores de funcionar em condições ambientais adversas, as ameaças à segurança cibernética e a complexidade associada com comunicação perfeita entre redes são fatores que provavelmente terão um impacto negativo no crescimento do mercado.
  • Problemas de compatibilidade entre infraestrutura e sistemas legadosA complexidade associada à integração entre sistemas convencionais a sinalização e os mais recentes sistemas automatizados, juntamente com os custos de atualização, estão restringindo a adoção de trens autônomos. Além disso, a falta de padronização no desenvolvimento de infraestrutura em todo o mundo dificultará ainda mais o crescimento do mercado.

Principais Tendências

  • Foco na emissão zero de carbonoprevê-se que a tendência crescente de desenvolvimento de soluções sustentáveis e mais verdes, como o uso de trens autônomos para reduzir o uso de combustíveis fósseis e o desperdício de energia, reforce a adoção de trens autônomos.
  • Avanços tecnológicos e inovaçãoA integração de tecnologias inovadoras, como sensores, IA, sistemas de comunicação e algoritmos de controle para melhorar a confiabilidade, o desempenho e outras capacidades dos trens autônomos levará à expansão do mercado .
  • Tendência crescente de digitalização A rápida digitalização está aumentando a adoção de sistemas autônomos, o que está estimulando a demanda por medidas de segurança cibernética e proteção de dados. Assim, a necessidade de desenvolver estruturas transparentes de governança de dados e de abordar considerações éticas impulsionará o crescimento do mercado.

O que há dentro de um
relatório do setor?

Nossos relatórios incluem dados acionáveis e encaminhamentos análises abrangentes que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e redigir propostas.

Análise regional do mercado global de trens autônomos

Aqui está uma análise regional mais detalhada do mercado global de trens autônomos

Ásia-Pacífico

  • A cultura de trabalho promissora na região está impulsionando a demanda por transporte público, como trens autônomos, para deslocamento fácil e seguro. Assim, criando oportunidades lucrativas para esses trens na região.
  • Além disso, o crescente investimento governamental no setor de transporte, apoiando os projetos ferroviários em andamento e futuros na região, alimentará o crescimento do mercado.
  • Em maio de 2023, Mumbai obteve aprovação de segurança para sua primeira linha de metrô subterrânea em dezembro. O plano é iniciar operações sem motorista após o comissionamento da Fase 1 (Complexo Bandra Kurla para Aarey). Prevê-se que tais desenvolvimentos acelerem a adopção de comboios autónomos na região nos próximos anos.
  • A popularidade e o aumento da aplicação de metropolitanos nos países em desenvolvimento como a Índia criam imensas perspectivas de crescimento para os comboios autónomos na Ásia. Pacífico. Espera-se que todos esses fatores promissores permitam que a região experimente um crescimento significativo no mercado.

América do Norte

  • De acordo com os analistas, espera-se que a América do Norte dominar o mercado global de trens autônomos de 2023 a 2030. A integração de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial, sistemas de segurança e sistemas autônomos no setor ferroviário na região, provavelmente oferecerá imensas oportunidades para a expansão do mercado de trens autônomos.
  • Por exemplo, em junho de 2023, a Hitachi Rail concluiu e iniciou o serviço de passageiros para a primeira fase do 'Skyline' de Honolulu. É o primeiro sistema de metrô totalmente autônomo dos Estados Unidos.
  • Além disso, a crescente demanda por transporte de carga para melhorar suas atividades comerciais ou de abastecimento está incentivando o governo e as autoridades privadas da região a investir no transporte ferroviário. . Assim, oferecendo crescimento sustentável durante o período de previsão.

Análise de segmentação do mercado global de trens autônomos

O mercado global de trens autônomos é segmentado com base em Tipo, Tecnologia, Automação e Geografia.

Mercado de trens autônomos, por tipo

  • Trem de alta velocidade/trem-bala
  • Trem Leve
  • Metro/Monotrilho

Com base no tipo, o mercado é bifurcado em trens de alta velocidade/trem-bala, trens leves e metrôs /Monotrilho. A participação de mercado que pertencia ao Metrô/Monotrilho era a maior. As vantagens oferecidas pelo segmento, incluindo acessibilidade, confiabilidade, segurança e eficiência na operação do Metrô/Monotrilho, estão entre os motivos da maior participação de mercado da categoria. Além disso, servem como substituto ideal para trânsito de curta distância e alta capacidade em ambientes urbanos.

Mercado de trens autônomos, por tecnologia

  • Controle automático de trens (ATC)
  • Controle de trens baseado em comunicação (CBTC)
  • Sistema Europeu de gerenciamento de tráfego ferroviário (ERTMS)
  • Controle positivo de trens (PTC)

Baseado na tecnologia, o mercado é bifurcado em Controle Automático de Trem (ATC), Controle de Trem Baseado em Comunicação (CBTC), Sistema Europeu de Gerenciamento de Tráfego Ferroviário (ERTMS) e Controle Positivo de Trem (PTC). Devido às suas diversas vantagens sobre as tecnologias concorrentes, como manutenção mais simples, implementação mais simples, economia e recursos avançados, o CBTC detém atualmente a maior participação. Ao contrário, prevê-se que o ERTMS se expanda no maior CAGR devido à sua confiabilidade, maior capacidade e recursos de segurança.

Mercado de trens autônomos, por automação

  • GOA 1
  • GOA 2
  • GOA 3
  • GOA 4

Baseado na Automação, o mercado é bifurcado em GOA 1, GOA 2, GOA 3 e GOA 4. Prevê-se que o segmento GOA 4 experimente o maior crescimento CAGR. As vantagens da tecnologia GOA 4, como desgaste reduzido, baixo consumo de energia e melhor capacidade, entre outras, podem ser reconhecidas pelo forte crescimento.

Principais Participantes

Os O relatório do estudo “Global Autonomous Trains Market” fornecerá informações valiosas com ênfase no mercado global, incluindo alguns dos principais players, como Siemens AG, Alstom SA, Bombardier Inc, Hitachi, General Electric, Thales Group, ABB, Mitsubishi Heavy Industries, Kawasaki Heavy Industries, CRRC Corporation Limited., Deuta, Deutsche Bahn, Tvema, Transmashholding, Intesens, Hollysys, Beijing Traffic Control Technology, Calamp, Wabtec Corporation, American Equipment Company, Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), Ingeteam Corporation SA, Bharat Forge.< /strong>

Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses grandes players, onde nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais players, juntamente com benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção do cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos participantes mencionados acima em todo o mundo.

Principais Desenvolvimentos

  • Em junho de 2022, a Siemens AG lançou oficialmente o Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta, para ajudar a acelerar a transformação digital e a criação de valor para clientes de todos os tamanhos nos setores industrial, de construção, de rede e de transporte.
  • Em julho de 2022, o maior contrato de atualização de locomotivas da história da indústria ferroviária foi assinado pela Wabtec e pela Union Pacific.
  • Em maio de 2022, para conectar o sistema ferroviário leve de Barcelona, a Alstom desenvolveu APS, uma rota de bonde sem catenárias.
  • Em novembro de 2022, a Singapore Broadband Transit Rail Pte, Ltd. e a Alstom assinaram um contrato de serviço que é um contrato de suporte de serviços de longo prazo (LTSS). Este contrato permite à Alstom usar o sistema de sinalização Urbalis instalado na Linha Nordeste de Cingapura (NEL). NEL é o primeiro sistema de metrô pesado subterrâneo totalmente automatizado e sem motorista. O contrato ajudou a Alstom a oferecer conhecimento técnico e reparos locais para a frota NEL a partir de 2023.

Ace Matrix Analysis

A Ace Matrix fornecida no relatório ajudaria a entender o desempenho dos principais players envolvidos neste setor, pois fornecemos uma classificação para a base dessas empresas.

Table of Content

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

List of Figure

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )