Tamanho global do mercado de data centers em hiperescala por componente (solução, serviço), por usuário final (provedores de nuvem, provedores de colocation, empresas), por setor (TI e telecomunicações, pesquisa e acadêmicos, governo e defesa, varejo), por escopo geográfico e Previsão
Published on: 2024-08-22 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Tamanho global do mercado de data centers em hiperescala por componente (solução, serviço), por usuário final (provedores de nuvem, provedores de colocation, empresas), por setor (TI e telecomunicações, pesquisa e acadêmicos, governo e defesa, varejo), por escopo geográfico e Previsão
Tamanho e previsão do mercado de data centers em hiperescala
O tamanho do mercado de data centers em hiperescala foi avaliado em US$ 95,09 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 500,52 bilhões até 2030, crescendo a um CAGR de 23,25% de 2022 a 2030. forte>
A crescente necessidade de desempenho aprimorado de aplicativos, o crescente investimento em tecnologia de data center e a crescente popularidade da infraestrutura baseada em nuvem são alguns dos motivos que alimentam a demanda no mercado de data centers em hiperescala. O relatório Global Hyperscale Data Center Market fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que estão desempenhando um papel substancial no mercado.
p>
Definição de mercado global de data centers em hiperescala< /h3>
Os data centers em hiperescala foram criados com o objetivo de fornecer uma arquitetura de computador única e altamente escalável. A arquitetura é composta por vários pequenos servidores chamados nós que oferecem armazenamento, rede e processamento. Começar aos poucos e adicionar mais nós ao design existente à medida que a demanda cresce é uma estratégia popular para construir um data center em hiperescala. Isso ajuda a manter os custos iniciais baixos. Esta arquitetura também pode ser combinada com a arquitetura existente de uma organização. Um data center de hiperescala (ou hiperescala empresarial) é uma instalação que pertence e é operada pela organização que atende. AWS, Microsoft, Google e Apple estão entre as empresas envolvidas.
Indivíduos e organizações podem contar com elas para obter aplicativos confiáveis e escalonáveis e uma variedade de serviços de armazenamento. O armazenamento massivo de dados em nuvem exige computação em hiperescala. Tem pelo menos 10.000 pés quadrados de espaço e 500 armários ou mais. Normalmente, uma rede de altíssima velocidade e alta contagem de fibras conecta um mínimo de 5.000 servidores. Negócios externos podem ser usados para ajustes iniciais antes de serem mantidos internamente. A alta contagem de fibras usada em toda a rede é a distinção mais visível entre redes corporativas e de hiperescala. De acordo com o Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL), Computação de alto desempenho – Este design é um aplicativo de alta velocidade e uso intensivo de computação que processa algoritmos complicados utilizados em ciência, engenharia e negócios.
Os data centers de computação de alto desempenho apresentam cargas mais densas por rack, variando de 70 a 100 kW, mas representam apenas uma pequena parte do consumo total de energia do data center. O design de hiperescala de cliente único pode ser ampliado ou reduzido dependendo das demandas da hiperescala de uma única organização (serviços em nuvem, big data, computação distribuída ou em grade). Os data centers em hiperescala para um único cliente são construídos modularmente para permitir a expansão suave da capacidade de computação. A potência varia de 100 kW a 100 MW. A redundância do datacenter ocorre como parte de uma estratégia maior (espelhamento de dados)
O que há dentro de um
relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e redigir propostas.
Visão geral do mercado global de data centers em hiperescala
O aumento global do mercado de data centers em hiperescala devido à arquitetura é composta de pequenos nós, que são servidores pequenos e autônomos que fornecem serviços de computação, rede e armazenamento. Esses nós são combinados e operados como uma entidade única. O princípio principal por trás da arquitetura em hiperescala é começar com uma infraestrutura mínima para manter baixos os custos iniciais. para expandir a infraestrutura inicial, novos nós podem ser adicionados ao cluster à medida que a demanda cresce. Grandes empresas como a Amazon e a Google adotaram largamente centros de dados em hiperescala, tornando-os numa das tecnologias de crescimento mais rápido no setor de infraestruturas de TI. Devido aos crescentes requisitos de computação e armazenamento para aplicativos de ponta, os data centers evoluíram recentemente para um design extraordinariamente poderoso. O uso crescente da Web 2.0, mídia social, hospedagem de jogos on-line, computação em nuvem e Hadoop resultou em um aumento na complexidade dos data centers.
Por exemplo, maiores requisitos de infraestrutura para melhor desempenho de aplicativos e energia eficiência e densidade de servidores são exigidas pelo aumento do uso da Web 2.0, mídia social, hospedagem de jogos online, comércio eletrônico, computação em nuvem, big data e Hadoop. Anteriormente, os data centers eram construídos em infraestruturas especializadas para cada trabalho, como, sistemas blade e computação dedicada, mas esta tecnologia não é mais capaz de suportar o software atual. As empresas e as suas relações com os seus dados e operações de TI estão no centro do boom da computação em hiperescala. Empresas e negócios não querem investir milhões de dólares na construção e operação de um. A computação em nuvem, as plataformas de software, as mídias sociais e a entrega de conteúdo são alguns dos principais impulsionadores que impactam o crescimento dos data centers em hiperescala.
Com mais de 2,28 bilhões de usuários em todo o mundo, as mídias sociais evoluíram para uma ferramenta forte para gerar grandes quantidades. de dados na forma de blogs, tweets, atualizações, fotos e vídeos. O tráfego global de dados IP aumentou de 96.054 petabytes por mês em 2016 para 150.910 petabytes por mês em 2018, de acordo com a Cisco Systems, e deverá atingir 278.108 petabytes por mês até 2021. Os cortes de energia e a geração de grandes quantidades de calor, no por outro lado, são alguns dos obstáculos da indústria. Fornecer rapidamente a arquitetura necessária para atender às demandas do mercado é um grande componente do equilíbrio entre nuvem e data center. Trabalhar com uma arquitetura que facilita a convergência, que é projetada e construída como uma solução interoperável de ponta a ponta, permite uma implementação mais rápida, agilizando o processo de projeto, especificação, instalação e gerenciamento da infraestrutura física cada vez mais complexa necessária para otimizar o data center.
O escalonamento é usado em data centers de hiperescala para receber, processar e rotear tráfego. A escala horizontal para expandir o número de máquinas e a escala vertical para melhorar a potência das máquinas já em uso são exemplos disso. Um data center em hiperescala permite que as empresas controlem todas as áreas de produção por meio de automação constante. Isso envolve o gerenciamento de sites de alto tráfego e cargas de trabalho complexas, como criptografia, processamento genômico e gráficos tridimensionais que exigem processamento especializado. As organizações enfrentam desafios ao armazenar quantidades cada vez maiores de dados em data centers típicos, que são atendidos por data centers em hiperescala. Eles auxiliam as empresas na redução de despesas e, ao mesmo tempo, garantem excelentes experiências do usuário, independentemente dos níveis de uso de dados.
Análise de segmentação do mercado global de data centers em hiperescala
O mercado global de data centers em hiperescala é segmentado com base de componente, usuário final, setor e geografia.
Mercado de data center em hiperescala, por componente
- Solução
- Serviço
Baseado em Componentes, o mercado é segmentado em Solução e Serviço. Devido ao aumento da demanda por soluções de empresas de TI para realizar operações corporativas com sucesso, a categoria de soluções foi responsável pelo maior segmento em 2020. Diferentes peças são necessárias para que um pedido de Data Centers em hiperescala funcione corretamente. Empresas de todo o mundo estão tentando converter suas operações em redes definidas por software para melhorar o desempenho, o que está impulsionando o segmento. Para equilibrar as cargas de trabalho entre os servidores, é usado um data center em hiperescala. Um servidor superaquecido pode afetar rapidamente outros servidores e equipamentos de rede. Cargas de trabalho de alta intensidade serão realocadas ou redistribuídas para processadores que possam gerenciar as funções e a carga de trabalho em um data center em hiperescala.
Mercado de data center em hiperescala, por usuário final
- Provedor de nuvem
- Provedores de colocation
- Empresas
Com base no usuário final, o mercado é segmentado em provedores de nuvem , provedores de colocation e empresas. Um fornecedor que fornece arquitetura baseada em nuvem ou serviços de armazenamento é conhecido como provedor de serviços em nuvem. Eles cuidam de toda a manutenção do ambiente de nuvem, deixando o cliente se concentrar nos dados e aplicativos que estão armazenando lá. As empresas que fornecem aplicativos baseados em nuvem ou SaaS são frequentemente chamadas de provedores de serviços em nuvem. As empresas agora detêm a maior participação de mercado e devem crescer significativamente durante o período projetado.
Isso se deve ao fato de que as empresas recebem diariamente enormes quantidades de dados e, se não gerirem e retiverem esses dados de forma adequada, perderão a sua reputação e sofrerão a extinção. As cargas de trabalho das grandes empresas foram recentemente distribuídas entre arquiteturas maiores e mais eficientes, e os data centers de hiperescala tornaram-se comuns para empresas como Amazon, Facebook, Apple e outras, com essas empresas investindo pelo menos US$ 1 bilhão em um único instalação de arquitetura.
Mercado de data center em hiperescala, por setor
- Bancos, serviços financeiros e seguros (BFSI)
- TI e telecomunicações
- Pesquisa e Acadêmicos
- Governo e Defesa
- Varejo
- Manufatura
- Outros
Mercado de data center em hiperescala, por geografia
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico< /li>
- Resto do mundo
Com base na geografia, o mercado global de data centers em hiperescala é classificado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e no resto do mundo . Espera-se que a região Ásia-Pacífico testemunhe o crescimento máximo. A maior parte do mercado será dominada pela América do Norte devido a. A arquitetura é composta de pequenos nós, que são servidores pequenos e independentes que fornecem serviços de computação, rede e armazenamento. Esses nós são combinados e operados como uma entidade única. O princípio principal por trás da arquitetura em hiperescala é começar com uma infraestrutura mínima para manter baixos os custos iniciais. para expandir a infraestrutura inicial, novos nós podem ser adicionados ao cluster à medida que a demanda cresce. Grandes empresas como Amazon e Google adotaram amplamente data centers em hiperescala, tornando-os uma das tecnologias de crescimento mais rápido no setor de infraestrutura de TI.
Principais participantes
A “Hiperescala Global”. O relatório do estudo Data Center Market” fornecerá informações valiosas com ênfase no mercado global, incluindo alguns dos principais players, como NVIDIA Corporation, Cisco Systems, Inc., Ericsson, Huawei Technologies Co. , HP, Dell Inc., Orange Business Services, Cavium e Lenovo Group Ltd. Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses grandes players, onde nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais players, juntamente com seu benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção de cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado global dos participantes acima mencionados.
Principais Desenvolvimentos
- A IBM, um provedor de nuvem com sede na Europa, OVHcloud, e uma empresa de gerenciamento de dados, Atempo Group, anunciaram que estão trabalhando em uma solução de armazenamento como serviço para data centers em toda a Europa em janeiro de 2021 e planejam lançar o serviço em todo o mundo em próximos meses.
- A Novva, start-up de data center, foi lançada com US$ 1 bilhão como investimento em julho de 2020, este investimento foi apoiado por uma empresa de investimento imobiliário conhecida como Grupo CIM, a construção já começou para um enorme campus de data center em Utah.
Escopo do relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
PERÍODO DE ESTUDO | 2018- 2030 |
ANO BASE | 2021 |
PERÍODO DE PREVISÃO | 2022-2030 |
PERÍODO HISTÓRICO | 2018-2020 p> |
UNIDADE | Valor (US$ bilhões) |
PRINCIPAIS EMPRESAS PERFILADAS NVIDIA Corporation, Cisco Systems, Inc., Ericsson, Huawei Technologies Co. Ltd., IBM, HP, Dell Inc., Orange Business Services, Cavium e Lenovo Group Ltd. | |
SEGMENTOS COBERTOS | Por componente, por usuário final, por setor e por região geográfica. < /td> |
ESCOPO DE PERSONALIZAÇÃO | Personalização gratuita de relatórios (equivalente a até 4 dias úteis do analista) com compra. Adição ou alteração de país, região e país. escopo do segmento. |