img

Tamanho global do mercado de automação de varejo por produto (ponto de venda (POS), câmera, código de barras e RFID), por implementação (instalações na loja, no armazém), por usuário final (hipermercados, supermercados, lojas de item único) , Bombas de gasolina/postos de combustível), por escopo geo


Published on: 2024-08-11 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Tamanho global do mercado de automação de varejo por produto (ponto de venda (POS), câmera, código de barras e RFID), por implementação (instalações na loja, no armazém), por usuário final (hipermercados, supermercados, lojas de item único) , Bombas de gasolina/postos de combustível), por escopo geo

Tamanho e previsão do mercado de automação de varejo

O tamanho do mercado de automação de varejo foi avaliado em US$ 14 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 36 bilhões até 2030, crescendo a uma CAGR de 10% de 2023 a 2030.

A crescente demanda por qualidade e atendimento rápido aos consumidores tem sido considerada um fator primordial no Mercado de Automação de Varejo. A automação do varejo oferece diversos benefícios, incluindo precisão, baixo custo, velocidade e desempenho de alta qualidade para clientes do setor varejista, o que, por sua vez, impulsiona o crescimento do mercado. O aumento do uso da solução em diversos setores em todo o mundo está acelerando o crescimento do Mercado de Automação de Varejo. O relatório Global Retail Automation Market fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que desempenham um papel substancial no mercado.

>>> Obter | Baixe o relatório de exemplo @ –

Definição do mercado global de automação de varejo

Automação de varejo é definida como o uso de tecnologia no negócio de varejo para automatizar locais de varejo e ajudar na troca de um produto ou serviço com o público . Compreende principalmente supermercados, prestadores de serviços e distribuidores online. Vários exemplos de automação de varejo incluem máquinas de venda automática, quiosques de serviço, auto-checkout, quiosques de varejo e muitos mais que ajudam a aumentar a eficiência e reduzir a mão de obra. Oferece muitos benefícios, como preservação da marca, maior eficiência operacional e melhor experiência do cliente, que contribuíram para o crescimento do mercado de automação de varejo.

Automação de varejo refere-se às tecnologias usadas no setor de varejo para agilizar o padrão operações. Inclui software onde os supervisores definem alguns parâmetros específicos que garantem a conclusão das tarefas de forma correta e consistente. Quando diferentes tecnologias são automatizadas juntas e à medida que o processo é concluído, ele aciona o próximo sistema, o que reduz o tempo de inatividade. Algumas das automatizações comuns no setor retalhista incluem pontos de venda (POS), software de encomendas e inventário, que rastreiam automaticamente os níveis de stock e vendas. Essas soluções podem automatizar operações de varejo, como compras, consolidação de dados e atendimento de pedidos. Existem também algumas soluções que ajudam a melhorar o fluxo de trabalho de vários departamentos, incluindo gestão de funcionários, marketing e recursos humanos. Com a automação, os varejistas podem expandir seus canais de vendas, estoque e alcance de clientes, pois os sistemas manuais consomem mais tempo e eliminam a dependência humana. Além disso, a automação ajuda a aumentar a agilidade e funcionalidade dos negócios, para que possam responder às solicitações com mais precisão e eficiência.

As soluções de automação podem realizar tarefas repetitivas, como contabilidade, e eliminar a necessidade de intervenção humana. A automação pode encontrar a maneira mais rápida e precisa de concluir a tarefa e repetir o processo, e isso garante que o negócio funcione de maneira suave e eficiente e receba os mesmos resultados consistentes. A automação do varejo consome menos tempo de compra e os clientes podem navegar pelos produtos usando uma interface touchscreen. A automação do varejo permite selecionar o produto de preferência do consumidor e proceder ao pagamento com cartão de crédito ou débito.

Os serviços sem contato e as normas de distanciamento social estão promovendo experiências mais seguras para os consumidores, pois é aqui que o O mercado de varejo inteligente desempenha um papel fundamental. Muitos retalhistas, especificamente PME, carecem de activos económicos para financiar plataformas empresariais de qualidade superior. Há um acordo crescente entre as empresas para que as lojas promovam a digitalização através de dispositivos IoT para proporcionar uma melhor experiência aos compradores e atrair um público mais amplo. O foco principal das lojas de varejo é o uso de tecnologias emergentes no setor de TI para ajudar os clientes a navegar pelas lojas e adquirir os produtos desejados.

Visão geral do mercado global de automação de varejo

A crescente demanda pela qualidade e rapidez no atendimento aos consumidores tem sido considerada um grande impulsionador do Mercado de Automação de Varejo. Características como redução de custos para o varejo, alta velocidade nas transações e precisão nas transações impactaram positivamente o mercado. A automação do varejo proporciona otimização dos negócios o que aumenta a demanda do mercado. A tecnologia inovadora ajudou a atingir as metas de automação do varejo. Nos últimos anos, as economias em desenvolvimento têm sido uma grande oportunidade de crescimento para o mercado de automação de varejo, uma vez que os varejistas nesses países estão adotando novas estratégias para fornecer serviços rápidos e confiáveis à população crescente.

Nestas economias, os gastos os padrões da população em geral estão a melhorar e estão a tentar adoptar os hábitos e tendências comportamentais do país desenvolvido no sector retalhista. Assim, espera-se que essas economias impulsionem o crescimento do mercado global de automação de varejo. Embora haja uma série de pontos positivos neste mercado, também existem restaurantes como a falta de conhecimento e recursos para mobilidade terminal. Isso pode dificultar o crescimento do mercado. Em alguns casos, onde os recursos estão disponíveis, eles podem não atingir a velocidade ideal, pois os serviços de Internet podem ser afetados em algumas áreas devido às condições climáticas nas áreas rurais.

Também pode haver casos de roubo. em terminais não vigiados que podem representar um risco para os retalhistas que não têm recursos ou mão-de-obra suficientes para estarem sempre vigilantes. Devido ao aumento do número de roubos, os varejistas podem ficar desmotivados para usar a automação comercial, o que pode causar um desafio ao mercado. A automação do varejo fornece soluções flexíveis e fáceis de operar para clientes e varejistas com tecnologias inovadoras e aprimoradas. A demanda por soluções automatizadas é acelerada por suas vantagens como eficiência no fornecimento de produtos, plataformas de negócios gerenciáveis e processos de vendas mais rápidos. Isto ajuda a aumentar os lucros dos varejistas através da vantagem de custos, garantindo também um ambiente produtivo para o crescimento do mercado mundial.

As soluções de automação de varejo dependem totalmente da eletricidade e da Internet. Terminais não vigiados, como máquinas de venda automática e quiosques, requerem um fornecimento constante e ininterrupto de energia elétrica para garantir a disponibilidade de diversos produtos aos consumidores. Além disso, os consumidores hoje em dia preferem pagar online ou com cartão, e a conectividade à Internet de alta velocidade é crucial para garantir pagamentos rápidos e atempados. No entanto, a velocidade da Internet pode ser prejudicada por vários problemas, como volatilidade climática, tráfego de servidores e menor largura de banda. A indisponibilidade ou falha de eletricidade e conectividade com a internet podem atuar como fatores restritivos para o crescimento do Mercado de Automação de Varejo. A falta de sensibilização nas zonas rurais pode restringir a instalação e utilização de quiosques automatizados ou máquinas de venda automática. Além disso, a escassez no fornecimento de eletricidade e de Internet pode criar grandes obstáculos ao crescimento do mercado.

As tecnologias digitais e online estão a ajudar a criar uma vasta gama de oportunidades para o retalho inteligente, uma vez que preencher a lacuna entre vendedores e clientes por meio de uma comunicação eficaz, bem como melhorar a alocação de produtos e serviços pelos varejistas. Tomemos por exemplo, em setembro de 2019, a parceria anunciada pelo Grupo Ingenico com a M&S, uma grande empresa multinacional britânica retalhista, permitiu que ambas as empresas trabalhassem em conjunto e lançassem um novo serviço de pagamento que envolvia todos os canais digitais e pontos de contacto dos clientes da M&S, o que é fundamental para manter a experiência do cliente e as metas de vendas. Isso abriu caminho para que muitas empresas abordassem sua base de clientes de maneira inovadora.

Atratividade de mercado

A imagem de atratividade de mercado fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a região que está sendo majoritariamente líder no mercado global de automação de varejo. Cobrimos os principais fatores de impacto responsáveis por impulsionar o crescimento da indústria em uma determinada região.

As Cinco Forças de Porter

A imagem fornecida ajudaria ainda mais a obtenha informações sobre a estrutura das cinco forças de Porter, fornecendo um modelo para compreender o comportamento dos concorrentes e o posicionamento estratégico de um player no respectivo setor. O modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para avaliar o cenário competitivo no mercado global de automação de varejo, avaliar a atratividade de um determinado setor e avaliar possibilidades de investimento.

Mercado global de automação de varejo Análise de segmentação

O mercado global de automação de varejo é segmentado com base em produto, implementação, usuário final e geografia.

< h3>Mercado de automação de varejo, por produto
  • Ponto de venda (PDV)
  • Câmera
  • Código de barras e RFID
  • Outros

Com base no Produto, o mercado é bifurcado em Ponto de Venda (POS), Câmera, Código de Barras e RFID, entre outros. O mercado de automação de varejo para o segmento de câmeras deverá crescer no maior CAGR durante o período de previsão. Os shoppings e lojas de varejo são mais propensos a ameaças à segurança, como roubo e perda de estoque, em comparação com outras propriedades comerciais. O investimento em câmeras como solução de varejo proporciona vários benefícios de longo prazo, como aumentar os lucros da loja, reduzir as perdas no varejo, diminuir os roubos e analisar as tarefas dos funcionários, bem como compreender o comportamento de compra do consumidor. Sistemas como pagamento sem contato, transponders RFID e pagamentos avançados com um clique serão usados globalmente, o que resultará em um aumento no crescimento do CAGR.

Mercado de automação de varejo, por implementação

  • Premissa na loja
  • No armazém

Com base na implementação, o mercado é bifurcado em Na loja Premissa e no armazém. As instalações da loja estão configuradas para registrar o CAGR mais alto. Nos países em desenvolvimento, é mais provável que os consumidores visitem uma loja e selecionem o produto que desejam comprar, o que funcionará como um fator para que as instalações da loja registem o CAGR mais elevado. O número de lojas físicas está a aumentar gradualmente nas economias em desenvolvimento. Os países emergentes são altamente populosos, onde a maioria das pessoas prefere comprar produtos diários nas lojas devido à fácil acessibilidade. Assim, apesar da evolução do e-commerce, há clientes que ainda preferem ir comprar produtos nas lojas. Esses fatores contribuem para o crescimento do Mercado de Automação de Varejo para lojas nos próximos anos.

Mercado de Automação de Varejo, por Usuário Final

  • Hipermercados
  • Supermercados
  • Lojas de item único
  • Bombas de gasolina/Postos de combustível
  • Farmácia de saúde e varejo

Com base no Usuário Final, o mercado é bifurcado em Hipermercados, Supermercados, Lojas Individuais, Bombas de Gasolina/Postos de Combustível e Farmácia de Saúde e Varejo. Dependendo da necessidade dos diferentes países, o segmento de utilizadores finais é neutro, com crescimento global em todos os segmentos. As lojas de itens únicos são ainda bifurcadas em produtos eletrônicos de consumo, vestuário, gadgets, restaurantes de serviço rápido e automotivo.

Mercado de automação de varejo, por geografia

  • América do Norte
  • Europa
  • Ásia-Pacífico
  • Resto do mundo

Com base na Geografia, o O mercado global de automação de varejo é classificado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e no resto do mundo. A maior participação do mercado até agora foi dominada pela América do Norte. Espera-se também que a Ásia-Pacífico cresça significativamente e será responsável pelo alto CAGR durante o período de previsão, uma vez que países como China, Índia e Japão estão contribuindo com uma parcela significativa para o mercado. O mercado de automação de varejo é altamente dominado pelos EUA, países emergentes como Índia, China, Brasil e alguns países africanos e do Oriente Médio também estão testemunhando um rápido crescimento devido ao investimento estrangeiro direto no setor de varejo.

< h3>Principais participantes

O relatório do estudo “Global Retail Automation Market” fornecerá uma visão valiosa com ênfase no mercado global, incluindo alguns dos principais players, como Datalogic SPA, First Data Corporation, Fujitsu Limited, Honeywell Scanning & Mobility, NCR Corp., Toshiba Global Commerce Solutions Inc., Wincor Nixdorf AG, Posiflex Technology Inc., Pricer, Zebra Technologies Corp.

Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicado exclusivamente aos principais players, onde nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais players, juntamente com benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção do cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos participantes mencionados acima em todo o mundo.

Principais Desenvolvimentos

  • Em janeiro de 2021, uma empresa líder de comércio eletrônico de alimentos, Freshop Inc, foi adquirida pela NCR Corporation, um dos principais fornecedores de tecnologia empresarial de software, hardware e serviços para bancos, varejistas, restaurantes e pequenas empresas. Esta aquisição adicionará o comércio eletrônico à principal plataforma de PDV de varejo da NCR Corporation, permitindo que os varejistas atendam rapidamente às necessidades do consumidor.
  • Em janeiro de 2021, a ELERA e a plataforma de comércio unificada foram lançadas pela Toshiba Corporation. . O objetivo deste lançamento é acelerar o caminho para um futuro sem atritos. A demanda por esta plataforma foi ainda mais alimentada devido à pandemia de Covid-19, à medida que foi testemunhado um aumento na demanda por modelos operacionais sustentáveis para entrega sem contato e coleta na calçada.
  • Em maio de 2020, a Datalogic concordou investir na Adroit Worldwide Media Inc. (AWM) Smart Shelf. Oferece um conjunto abrangente de soluções para o setor retalhista, tanto não alimentar como de mercearia, que inclui inteligência de inventário, dados demográficos do consumidor, autonomia.

Table of Content

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

List of Figure

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )