img

Tamanho do mercado de planarização mecânica química da Europa por tipo -equipamentos CMP, consumíveis CMP-, por tecnologia -vanguarda, mais que Moore, emergente-, por aplicação -circuitos integrados, Mems e Nems, semicondutores compostos, óptica-, por escopo geográfico e previsão


Published on: 2024-08-14 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Tamanho do mercado de planarização mecânica química da Europa por tipo -equipamentos CMP, consumíveis CMP-, por tecnologia -vanguarda, mais que Moore, emergente-, por aplicação -circuitos integrados, Mems e Nems, semicondutores compostos, óptica-, por escopo geográfico e previsão

Tamanho e previsão do mercado de planarização mecânica química da Europa

O tamanho do mercado de planarização mecânica química da Europa foi avaliado em US$ 795,35 milhões em 2022 e deve atingir o estilo US$ 1.429,08 milhões até 2030, crescendo a uma CAGR de 7,68% de 2023 a 2030.

O relatório da Europa fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que desempenham um papel substancial no mercado. A ascensão do Mercado Europeu de Planarização Química-Mecânica está sendo impulsionada pelo avanço na tecnologia de processamento, como a planarização química-mecânica, que permitiu um melhor desempenho de dispositivos semicondutores a custos unitários comparativamente mais baixos.

Nas indústrias de semicondutores , a planarização química-mecânica é frequentemente usada para processamento de superfícies ultraplanas. A indústria de semicondutores adoptou-o como método padrão nos últimos anos para processamento de superfícies abaixo de 0,35 micrómetros, o que está a ajudar a alimentar a expansão do mercado europeu. A planarização químico-mecânica progrediu em termos de tecnologia ao longo dos anos. Para os contatos e vias em circuitos eletrônicos multicamadas, o tungstênio como pasta está substituindo cada vez mais a pasta à base de óxido na planarização química-mecânica moderna.

Definição do mercado de planarização química mecânica na Europa

A planarização química-mecânica é o processo usado para remover rugosidade de óxido de silício, metal, e superfícies de polissilício. As superfícies são alisadas usando uma combinação de pressões químicas e mecânicas usando este híbrido de ataque químico e polimento abrasivo livre. A técnica baseia-se na premissa de que os pontos altos da superfície devem ser submetidos a mais pressão de almofada do que os pontos mais baixos para melhorar as taxas de remoção e alcançar a planarização. Em vários estágios da produção de microchips, a superfície do wafer deve ser precisamente plana ou planarizada. Isso é feito para eliminar o excesso de material ou para produzir uma base totalmente plana para os recursos do circuito que serão adicionados na camada seguinte.

Isso é realizado pelos fabricantes de chips usando um processo chamado planarização químico-mecânica. O CMP remove e planifica o material extra da superfície frontal do wafer, aplicando força descendente exata na parte traseira do wafer e forçando uma superfície frontal contra uma almofada rotativa feita de um material exclusivo que também contém uma combinação de produtos químicos e abrasivos. No negócio de semicondutores, a planarização químico-mecânica é usada para fabricar semicondutores compostos, circuitos integrados ou chips e muitos outros produtos. Além disso, é empregado no procedimento Shallow Trench Isolation, que é usado para criar dispositivos semicondutores. Os usos fotolitográficos desta técnica são encontrados na produção de circuitos integrados.

O CMP já foi considerado muito “sujo” para ser usado em processos de produção de alta precisão porque a abrasão gera partículas e abrasivos que contêm contaminantes. Desde então, os condutores de cobre substituíram os condutores de alumínio no negócio de circuitos integrados. Isto requer o desenvolvimento de uma técnica de padronização aditiva que aproveite a capacidade especial do CMP para remover material de forma plana, uniforme e parar repetidamente na interface entre as camadas isolantes de cobre e óxido. A adoção do processamento CMP levou a um aumento significativo na frequência. Técnicas CMP foram desenvolvidas para polir tungstênio, dióxido de silício e, mais recentemente, nanotubos de carbono, além de alumínio e cobre.

Perspectivas do mercado de planarização química-mecânica na Europa

Fatores como uma mudança nas preferências de estilo de vida e uma predisposição crescente para a utilização de dispositivos eletrónicos inteligentes estão entre os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado europeu de eletrónica de consumo e de semicondutores. Os governos de todo o mundo apoiam cada vez mais a digitalização, promovendo eventualmente a utilização de vários dispositivos eletrónicos entre os consumidores. Prevê-se que isto apoie a indústria de semicondutores juntamente com o seu mercado-mãe, ou seja, o mercado de electrónica de consumo na Europa.

A utilização da planarização químico-mecânica na indústria de semicondutores está a aumentar o seu âmbito também no mercado europeu. O processo de CMP é mais favorável na miniaturização do componente, portanto, pode-se concluir que o mercado de CMP depende muito da indústria de semicondutores.

Como mencionado acima, foi observada a geração de receita da indústria de semicondutores na Europa. estar a aumentar a um ritmo mais rápido em comparação com os últimos anos. O aumento da receita na indústria de semicondutores mostra as demandas crescentes da indústria de semicondutores. Assim, pode-se concluir que um aumento na penetração de dispositivos semicondutores na região da Europa também impulsionará o mercado de planarização químico-mecânica, uma vez que é parte integrante da fabricação de semicondutores e de dispositivos IC.

Em apesar de fazer progressos sustentáveis, o mercado europeu de planarização químico-mecânica sofre uma flutuação no custo das matérias-primas da indústria de semicondutores. A planarização química-mecânica inclui a remoção de componentes dielétricos indesejados da superfície do circuito integrado. O processo de CMP é mais favorável na miniaturização do componente, podendo-se concluir que o mercado de CMP depende muito da indústria de semicondutores. Assim, o aumento do avanço e a flutuação no custo das matérias-primas estão causando instabilidade ao mercado de planarização mecânica química na região europeia e dificultando o seu crescimento.

Europa Chemical Análise de segmentação do mercado de planarização mecânica

O mercado europeu de planarização mecânica química é segmentado com base em tipo, tecnologia, aplicação e geografia.

Mercado europeu de planarização química mecânica, por tipo

  • Equipamento CMP
  • Consumível CMP

Com base no tipo, o mercado é bifurcado em CMP Equipamentos e consumíveis CMP. Prevê-se que o segmento de Consumíveis CMP se desenvolva no ritmo mais rápido durante todo o período de previsão. Os fabricantes devem utilizar técnicas de polimento de materiais que possam produzir designs complexos em áreas menores devido ao alto volume de fabricação sofisticada de dispositivos semicondutores. Como resultado, os consumíveis são mais adaptáveis e podem exercer maior controle sobre a qualidade da pasta ou da almofada. Como resultado, os consumíveis são mais adaptáveis e podem exercer maior controle sobre a qualidade da pasta ou da almofada. Além disso, o uso de componentes caros como PPS (sulfeto de polifenileno) e PEEK (polieteretercetona) em várias formulações para evitar lascas e prolongar a vida útil tornou-se comum.

Mercado europeu de planarização química e mecânica, por tecnologia

  • Pvanche
  • Mais do que o de Moore
  • Emergente

Com base na tecnologia, o mercado é bifurcado em vanguarda, Mais do que Moore e emergente. O mercado de ponta é caracterizado por uma sede insaciável por melhores resultados. Mais do que a tecnologia de Moore é usada pela maioria das indústrias. Uma sede insaciável por melhores resultados caracteriza o segmento de vanguarda. Circuitos CMOS mais complicados podem integrar velocidade mais rápida, menos energia, mais memória e mais funcionalidade. A tendência habitual da “Lei de Moore” é seguida pelos dispositivos produzidos pelas empresas deste setor há quase 50 anos. Embora tenha havido especulação de que a tendência matemática está começando a se desviar, a ideia geral de melhor desempenho a um custo menor por transistor ainda está em vigor. Prevê-se que a demanda por essas tecnologias aumente junto com a crescente demanda do setor de semicondutores.

Mercado Europeu de Planarização Mecânica Química, por Aplicação

  • Circuitos Integrados
  • Mems e Nems
  • Semicondutores compostos
  • Óptica

Com base na aplicação, o mercado é bifurcado em circuitos integrados, Mems e Nems, compostos Semicondutores e óptica. O segmento do Mercado Europeu de Planarização Química Mecânica que deverá se expandir no ritmo mais rápido durante o período de previsão é a fabricação de circuitos integrados. Os eletrônicos de consumo modernos, como smartphones, computadores e outros dispositivos relacionados, são construídos com circuitos integrados. À medida que a automação aumenta, há um mercado crescente para estes.

O CMP tornou-se cada vez mais popular para apoiar usos de fabricação de IC como resultado do aumento do uso de materiais de silício e de uma mudança no sentido de atender aos requisitos relacionados a dispositivos minúsculos. Assim, o uso crescente de smartphones e o aumento do investimento no desenvolvimento de instalações de fabricação de semicondutores são alguns dos principais fatores que influenciam a necessidade de métodos de planarização química-mecânica em todos os processos de fabricação de circuitos integrados.

Mercado Europeu de Planarização Mecânica Química, por Geografia

  • Alemanha
  • França
  • Reino Unido
  • Itália
  • Espanha
  • Resto da Europa

Com base na geografia, o Mercado Europeu de Planarização Mecânica Química é classificado na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha e o Resto da Europa. A Alemanha detinha a maior participação nas receitas e deverá manter a liderança durante todo o período de previsão devido ao facto de ser amplamente utilizada pelos principais utilizadores finais da tecnologia CMP, as indústrias de semicondutores e eletrónica. A indústria de CMP do país é dominada por várias grandes empresas, incluindo Wacker Chemie AG, Evonik Industries AG e BASF SE. O mercado europeu de CMP também é fortemente povoado por França, Itália, Espanha e Reino Unido, mas a Alemanha domina-o actualmente devido à sua robusta base industrial e à ênfase na inovação e tecnologia. É importante ter em mente que a dinâmica do mercado pode se transformar ao longo do tempo e que outros países podem substituir os principais players atuais.

Principais participantes

O relatório do estudo “Europe Chemical Mechanical Planarization Market” fornecerá informações valiosas com ênfase no mercado europeu, incluindo alguns dos principais players, como Air Products & Chemicals, Inc., Applied Materials, Inc., BASF SE, DOW Electronic Materials, DuPont Electronic Solutions, Ebara Corporation, Fujimi Incorporated, Hitachi Chemical Company, Ltd., Lapmaster Wolters GmbH, LAM Research Corporation, Cabot Microelectronics Corporation, Okamoto Machine Tool Works, Ltd., Sungmoon Electronics Co. A seção de cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos players mencionados acima em todo o mundo.

Principais Desenvolvimentos

  • Em fevereiro de 2022, em sua fábrica em Pyeongtaek, a Merck declarou a conclusão de uma instalação de fabricação de pasta semicondutora CMP. Um componente crucial na planarização de wafers de silício é a pasta CMP. Os wafers serão refinados na fábrica para empresas de semicondutores como Samsung Electronics e SK Hynix. No que diz respeito aos fornecimentos para produção em massa, a Merck também está em negociações com importantes clientes nacionais. Eles vão começar a fabricar produtos no primeiro semestre deste ano.
  • Em dezembro de 2021, por US$ 6,5 milhões, a Entegris decidiu comprar a CMC Materials para dominar a indústria de materiais eletrônicos. Um importante fornecedor de materiais de ponta, a CMC Materials é especialmente forte na indústria de semicondutores. O portfólio líder de CMP da CMC Materials pode ajudar a Entegris a expandir seu conjunto de soluções e fornecer uma ampla gama de materiais eletrônicos. Como as plataformas tecnológicas da empresa se complementam, a Entegris poderá comercializar mais rapidamente uma variedade mais ampla de soluções de ponta e de alto valor.
  • Em outubro de 2021, um acordo entre a BASF e a Entegris para a transferência da divisão Precision Microchemicals da BASF para a Entegris por US$ 90 milhões foi assinado. Até o final de 2021, o acordo também abrangia marcas, propriedade intelectual e tecnologias. O segmento de Microquímicos de Precisão da divisão de Revestimentos da BASF, que também inclui produtos químicos de limpeza e pastas de CMP usadas na usinagem e condicionamento de superfície de materiais eletrônicos, é um componente da unidade de negócios de Tratamento de Superfície.

Ace Análise de matriz

A Ace Matrix fornecida no relatório ajudaria a entender o desempenho dos principais participantes envolvidos neste setor, pois fornecemos uma classificação para essas empresas com base em vários fatores, como recursos de serviço e desempenho. inovações, escalabilidade, inovação de serviços, cobertura da indústria, alcance da indústria e roteiro de crescimento. Com base nesses fatores, classificamos as empresas em quatro categoriasAtivas, Vanguardistas, Emergentes e Inovadoras.

As Cinco Forças de Porter

A imagem fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a estrutura das cinco forças de Porter, fornecendo um modelo para a compreensão do comportamento dos concorrentes e do posicionamento estratégico de um player no respectivo setor. . O modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para avaliar o cenário competitivo no mercado europeu de planarização química-mecânica, avaliar a atratividade de um determinado setor e avaliar as possibilidades de investimento.

Escopo do relatório< /h3>
ATRIBUTOS DO RELATÓRIODETALHES< ;/

Table of Content

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

List of Figure

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )