Mercado de iluminação de estado sólido e outras luzes com eficiência energética por tecnologia -diodos emissores de luz, diodos emissores de luz orgânicos, diodos emissores de luz de polímero, capacitores emissores de luz-, por aplicação -residencial, comercial, industrial, externo, automotivo, saúd
Published on: 2024-08-03 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Mercado de iluminação de estado sólido e outras luzes com eficiência energética por tecnologia -diodos emissores de luz, diodos emissores de luz orgânicos, diodos emissores de luz de polímero, capacitores emissores de luz-, por aplicação -residencial, comercial, industrial, externo, automotivo, saúd
Avaliação do mercado de iluminação de estado sólido e outras luminárias com eficiência energética – 2024-2031
O mercado de iluminação de estado sólido e outras luminárias com eficiência energética é impulsionado pela crescente necessidade de soluções que priorizam a conservação de energia. Essa demanda é impulsionada por diversas fontes. Por um lado, os custos crescentes da energia incentivam os indivíduos e as empresas a procurar opções de iluminação que utilizem menos eletricidade. Os governos de todo o mundo estão a acelerar esta transformação através da adopção de regras energéticas mais rigorosas. Estas restrições não só penalizam práticas de iluminação ineficientes, mas também proporcionam incentivos à utilização de tecnologias de poupança de energia, como a iluminação de estado sólido. De acordo com o analista da Market Research, estima-se que o mercado global de iluminação de estado sólido e outras luzes com eficiência energética atinja uma avaliação de US$ 243,52 bilhões em relação à previsão para 2031< /strong>, subjugando cerca de 174,41 mil milhões de dólares em 2023.
Como resultado, a maior consciência do impacto ambiental das soluções de iluminação tradicionais está a impulsionar uma mudança de mercado em direção a opções mais eficientes em termos energéticos. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos benefícios ambientais da iluminação de estado sólido. A tecnologia de estado sólido, especialmente os LEDs, consome muito menos energia do que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Isto resulta numa menor pegada de carbono e é consistente com as crescentes preocupações ambientais. Como resultado, o mercado de iluminação de estado sólido e de outras formas de iluminação energeticamente eficientes está a expandir-se rapidamente, impulsionado por uma combinação de factores económicos e ambientais. Esse aumento na demanda permite que o mercado cresça a um CAGR de 4,70% de 2024 a 2031.
Solid-State e outros Mercado de iluminação com eficiência energéticadefinição/visão geral
A iluminação de estado sólido (SSL) é um grande avanço na tecnologia de iluminação, fornecendo uma alternativa muito mais eficiente e versátil às tecnologias de iluminação existentes. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, que dependem do aquecimento de um filamento para produzir luz, as tecnologias SSL utilizam semicondutores de estado sólido para transformar diretamente eletricidade em luz. Essa diferença básica resulta em um ganho significativo de eficiência energética. Os LEDs, a tecnologia dominante em SSL, podem atingir uma eficiência de mais de 100 lúmens por watt, em comparação com apenas 15 lúmens por watt para lâmpadas incandescentes. Isto equivale a enormes poupanças de energia, resultando em contas de electricidade mais baratas e numa menor pegada ambiental.
Além da eficiência, o SSL tem várias vantagens sobre a iluminação tradicional. Os LEDs têm vida útil muito mais longa do que as lâmpadas incandescentes, durando dezenas de milhares de horas. Isto leva a menores despesas de manutenção e substituição de lâmpadas menos frequente. Além disso, as tecnologias SSL proporcionam melhor controlabilidade. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, a saída de luz e a temperatura de cor dos LEDs podem ser alteradas com precisão, permitindo soluções de iluminação dinâmicas adaptadas a exigências específicas. Isto permite a criação de condições de iluminação mais confortáveis e funcionais numa variedade de aplicações, incluindo escritórios, residências, ambientes industriais e espaços exteriores.
A categoria “Outra iluminação com eficiência energética” inclui uma gama maior de soluções que contribuem para um futuro de iluminação mais sustentável. As lâmpadas fluorescentes compactas (LFCs) superam as lâmpadas incandescentes em termos de eficiência e longevidade. No entanto, contêm mercúrio, que representa um risco ambiental se eliminado de forma inadequada. Os diodos orgânicos emissores de luz (OLEDs) são uma tecnologia promissora que poderia permitir painéis de luz ultrafinos e flexíveis. No entanto, eles são atualmente mais caros que os LEDs e podem ter problemas de vida útil e brilho. À medida que a investigação e o desenvolvimento continuam, estas tecnologias emergentes têm o potencial de mudar o panorama da iluminação juntamente com os LED.
O que há em um
relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e escrever propostas.
Quais são os fatores que incentivam a adoção de iluminação de estado sólido e outras iluminações energeticamente eficientes?
O mercado global de iluminação de estado sólido e outras iluminações energeticamente eficientes está se expandindo devido a vários fatores atraentes razões. O mais notável deles é a crescente ênfase na conservação de energia. O aumento dos custos da energia e as preocupações com as alterações climáticas alimentaram um impulso global para práticas sustentáveis. Os métodos tradicionais de iluminação, que consomem muita energia, estão a ser ativamente substituídos por alternativas mais eficientes em termos energéticos. A iluminação de estado sólido, especialmente a tecnologia LED, utiliza muito menos energia do que as lâmpadas incandescentes. Isto resulta em enormes reduções de custos para famílias e empresas nas suas contas de eletricidade. Além disso, a adopção generalizada de tecnologias SSL ajuda a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e a diminuir as consequências das alterações climáticas. Este benefício ambiental é um importante catalisador para o crescimento do mercado global.
As regras e políticas governamentais estão a ajudar a acelerar a transição para uma iluminação energeticamente eficiente. Leis rigorosas estão sendo estabelecidas em todo o mundo para eliminar gradualmente a produção e venda de lâmpadas incandescentes ineficientes. Isto cria um mercado no qual os consumidores têm menos opções tradicionais e são levados a procurar soluções SSL que poupem energia. Além destas regras, os governos fornecem incentivos e subsídios para incentivar a adoção de tecnologias SSL. Estes incentivos podem assumir a forma de créditos fiscais, descontos ou programas de assistência financeira, que tornam o investimento inicial em iluminação energeticamente eficiente mais apelativo tanto para indivíduos como para empresas. Esta abordagem combinada, que elimina opções ineficientes e ao mesmo tempo incentiva a adoção de opções eficientes, é um importante motor para os mercados mundiais de iluminação de estado sólido e outros mercados de iluminação com eficiência energética.
As melhorias tecnológicas no setor SSL estão aumentando constantemente. a popularidade destas soluções de iluminação. Os LEDs estão ficando mais inteligentes, com uma faixa mais ampla de temperaturas de cor, melhor escurecimento e reprodução de cores superior. Essa adaptabilidade crescente torna a tecnologia SSL uma opção viável para um número maior de aplicações. Além disso, as atividades de pesquisa e desenvolvimento estão resultando na criação de tecnologias SSL novas e mais eficientes. À medida que estes desenvolvimentos continuam, toda a proposta de valor das tecnologias de estado sólido e outras tecnologias de iluminação com eficiência energética melhora, acelerando a adoção global.
O custo inicial mais elevado afetará o crescimento global do estado sólido e de outras tecnologias de energia? Mercado de iluminação eficiente?
O custo inicial mais elevado da iluminação de estado sólido e de outras soluções energeticamente eficientes, em comparação com as soluções tradicionais, representa uma barreira substancial para uma adoção mais ampla no mercado mundial. Embora as poupanças de energia a longo prazo proporcionadas pelas tecnologias SSL sejam aparentes, as despesas iniciais podem ser uma barreira para certos consumidores, especialmente aqueles que são frugais ou têm rendimento disponível limitado. Isto é especialmente verdade nos países em desenvolvimento ou nas regiões com rendimentos médios baixos. Mesmo em países estabelecidos, a sensibilidade ao preço pode ser um factor, especialmente quando se substitui um número significativo de lâmpadas ou acessórios numa casa ou empresa.
Esta disparidade de custos pode fazer com que os consumidores prefiram preços iniciais mais baixos em detrimento da possibilidade de poupança a longo prazo. As lâmpadas incandescentes tradicionais, apesar da sua ineficiência, são vistas como uma solução mais económica a curto prazo. Isto pode ser agravado pela falta de conhecimento ou compreensão dos verdadeiros benefícios de custo das tecnologias SSL. Os consumidores podem subestimar as poupanças de energia significativas que podem ser obtidas ao longo da vida útil de uma lâmpada LED, resultando numa subavaliação do retorno do investimento.
O custo inicial mais elevado da iluminação SSL pode afetar desproporcionalmente algumas indústrias. As empresas com margens de lucro baixas ou orçamentos limitados podem não estar dispostas a fazer o investimento inicial em renovações de iluminação energeticamente eficientes, apesar dos potenciais benefícios em termos de custos a longo prazo. Isto pode ser um obstáculo para uma implementação mais ampla em negócios como hotelaria, varejo ou manufatura. No geral, o maior custo inicial das tecnologias de iluminação de estado sólido e outras tecnologias de iluminação energeticamente eficientes representa uma barreira que deve ser superada para permitir o crescimento a longo prazo na indústria mundial.
Acumens em termos de categoria
Como os LEDs de longa duração impactam o ciclo de substituição e o crescimento do mercado de luminárias?
De acordo com a análise, espera-se que os diodos emissores de luz (LEDs) dominem o segmento de tecnologia no mercado. A longa vida útil dos LEDs é uma faca de dois gumes para o setor mundial de iluminação de estado sólido. Por um lado, promove um grande crescimento ao estabelecer os LED como uma opção de iluminação a longo prazo. Quando comparadas às lâmpadas incandescentes padrão, as lâmpadas ou luminárias LED podem sobreviver por anos e exigir menos substituições. Isto resulta num mercado mais estável, com picos de procura menos regulares causados por substituições de lâmpadas em massa no final da sua vida útil.
No entanto, a vida útil mais longa dos LED pode retardar o desenvolvimento do mercado a médio prazo. Com as lâmpadas durando uma década ou mais, a demanda por substituições urgentes diminui. Isto pode resultar num padrão de crescimento mais lento e consistente do que em mercados que dependem de substituições frequentes de produtos. Isto é especialmente importante no mercado de lâmpadas de substituição, onde o primeiro aumento no número de consumidores que mudam de lâmpadas incandescentes para lâmpadas LED pode não ser reproduzido nos próximos anos.
Apesar desta desaceleração prevista, a vida útil prolongada dos LEDs melhora o seu mercado. posição. As vantagens de custo a longo prazo associadas à tecnologia LED tornam-se ainda mais evidentes quando se considera a frequência reduzida de substituições. Esta vantagem económica, combinada com a maior eficiência e os benefícios ambientais do LED, coloca-os na vanguarda do mercado de iluminação de estado sólido. Os consumidores que fazem o investimento inicial em LEDs beneficiam não apenas da redução das contas de energia, mas também de uma solução de iluminação que requer menos manutenção e substituição ao longo do tempo. Isso fortalece a proposta de valor da tecnologia LED e promove a estabilidade do mercado a longo prazo.
Quais fatores estão influenciando o crescimento do segmento residencial na indústria de usuários finais no mercado?
De acordo com de acordo com a análise, estima-se que o setor automotivo domine o segmento de usuários finais no mercado. O aumento dos custos de energia é um grande motivo para as residências converterem-se em LEDs. A alta eficiência energética dos LEDs resulta em economias significativas a longo prazo nas despesas de eletricidade. Esta proposta de valor torna-se cada vez mais atraente à medida que os consumidores se tornam mais conscientes dos custos. Além disso, a vida útil mais longa dos LED (por vezes mais de dez vezes a das lâmpadas incandescentes) diminui a necessidade de substituições frequentes, contribuindo para poupanças de custos a longo prazo. O foco na relação custo-benefício impulsiona a demanda por lâmpadas e luminárias LED no setor doméstico.
A popularidade crescente da tecnologia de casa inteligente está influenciando o mercado de iluminação residencial. Os consumidores estão cada vez mais interessados em recursos como controle remoto, agendamento e conectividade com outros dispositivos domésticos inteligentes. Luzes LED com recursos inteligentes integrados são adequadas para atender a essa necessidade. Esta combinação de eficiência energética e capacidades de casa inteligente gera um novo nível de apelo para soluções LED em ambientes residenciais, impactando o crescimento do mercado.
As lâmpadas e luminárias LED modernas vêm em uma ampla variedade de formas, cores e acabamentos. . Esta versatilidade arquitectónica permite aos proprietários personalizar as suas selecções de iluminação e criar o ambiente apropriado nas suas áreas de estar. A tecnologia LED também permite novas soluções de iluminação, como iluminação de sancas e iluminação sob armários, que podem melhorar a estética e a utilidade de uma casa. Esta ênfase na estética, juntamente com a economia de energia, amplia o apelo dos LEDs no setor residencial, afetando as decisões de compra dos clientes e o crescimento do mercado.
Obtenha acesso à metodologia global de relatório de mercado de iluminação de estado sólido e outras formas de iluminação com eficiência energética
Acumens por país/região
Como a ascensão dos sistemas de iluminação inteligentes está afetando o estado sólido global e outras iluminações com eficiência energética Mercado em países europeus avançados?
De acordo com a análise, a Europa está crescendo rapidamente no mercado. As soluções de iluminação inteligentes fornecem mais do que apenas luz. Os clientes podem controlar remotamente a iluminação usando smartphones ou assistentes de voz, modificar o brilho e a temperatura da cor conforme desejarem e até mesmo definir horários para operação automatizada. Este nível de controle e personalização resulta em uma experiência de iluminação mais fácil de usar e conveniente, aumentando a demanda dos clientes por soluções de iluminação inteligentes. Esta funcionalidade de conveniência é especialmente apelativa na Europa, onde a inovação técnica é enfatizada e a população é tecnologicamente alfabetizada.
Os sistemas de iluminação inteligentes podem ser ligados a sistemas de gestão de edifícios maiores, permitindo o controlo centralizado da iluminação e outras funções, como como aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC). Esta estratégia abrangente reduz o uso de energia ao incorporar recursos como detecção automática de ocupação e aproveitamento da luz do dia. Nos países europeus avançados, com uma forte ênfase na eficiência energética, a possibilidade de poupanças adicionais de energia através da integração de iluminação inteligente é um impulsionador de mercado significativo.
Os sistemas de iluminação inteligentes, por vezes, dependem de tipos específicos de LED que incluem capacidades de regulação de intensidade ou de cor. gerenciamento de temperatura. Isto cria um desejo por produtos LED mais avançados, o que impulsiona o crescimento da indústria de iluminação de estado sólido. Além disso, os dados gerados pelos sistemas de iluminação inteligentes podem fornecer informações úteis sobre o comportamento do utilizador e as preferências de iluminação. Esta informação pode então ser utilizada pelos produtores para refinar e melhorar a tecnologia LED, resultando num ciclo de feedback positivo que beneficia todo o mercado.
A proliferação de sistemas de iluminação inteligentes, especialmente em países europeus tecnologicamente avançados, está a causar uma nova onda de crescimento na indústria global de iluminação de estado sólido. À medida que os clientes reconhecem os benefícios de conveniência e eficiência da iluminação inteligente, e a tecnologia interage perfeitamente com os sistemas de gestão de edifícios, a procura por soluções LED avançadas continuará a aumentar, consolidando a posição da Europa como uma região em rápido crescimento nesta indústria.
Quais fatores permitem que a Ásia-Pacífico detenha uma participação importante no mercado global de estado sólido e outras luzes com eficiência energética?
De acordo com a análise, a Ásia-Pacífico está bem posicionada para manter sua participação significativa no mercado durante o período projetado (2024-2031). As megacidades estão a surgir na China, na Índia e no Sudeste Asiático, indicando uma rápida urbanização na região Ásia-Pacífico. Esta rápida urbanização aumenta a procura de novos edifícios, redes de trânsito e instalações industriais. Todas estas indústrias exigem soluções de iluminação eficientes, resultando num enorme mercado para tecnologias de iluminação de estado sólido. Os governos e os promotores comerciais estão cada vez mais a recorrer aos LED pela sua eficiência energética, vida útil prolongada e custos mínimos de manutenção, o que equivale a poupanças de custos significativas ao longo de um projeto. Esta construção de infra-estruturas em grande escala gera uma procura contínua de produtos SSL, reforçando a liderança do mercado da Ásia-Pacífico.
Muitos governos asiáticos estão a incentivar agressivamente a eficiência energética através de medidas políticas. Isto inclui a descontinuação da produção e venda de lâmpadas incandescentes, empurrando assim os consumidores para alternativas de poupança de energia, como os LED. Além disso, os governos oferecem incentivos e benefícios fiscais para a utilização da tecnologia SSL, tornando-os uma alternativa mais apelativa tanto para empresas como para proprietários de casas. Estas regulamentações não só estimulam a transição inicial para LEDs, mas também promovem um clima de mercado a longo prazo que conduz ao crescimento contínuo do setor SSL.
A Ásia-Pacífico tem um ecossistema vibrante dos principais produtores de iluminação de estado sólido. A China, em particular, é um ator importante, com vários fabricantes líderes de chips, módulos e luminárias LED. Esta robusta rede de abastecimento local tem vários benefícios. Em primeiro lugar, minimiza a dependência da região das importações, tornando-a menos vulnerável às alterações dos preços globais. Em segundo lugar, promove a inovação e a concorrência no mercado, resultando num fornecimento constante de tecnologias SSL novas e melhoradas, talvez a custos reduzidos. Esta combinação de uma base de produção grande e estabelecida coloca a Ásia-Pacífico na vanguarda da indústria global de iluminação de estado sólido.
Cenário Competitivo
O mercado global de iluminação de estado sólido é altamente competitivo. , com concorrentes estabelecidos e em desenvolvimento. A Ásia-Pacífico, principalmente China e Coreia do Sul, abriga a maioria dos principais fabricantes. No entanto, as empresas europeias e norte-americanas têm uma grande quota de mercado. A rivalidade de mercado baseia-se na relação custo-benefício, na inovação tecnológica e na variedade de produtos. Fusões e aquisições são predominantes à medida que as empresas buscam ampliar suas ofertas de produtos e alcance geográfico.
Alguns dos participantes proeminentes que operam no mercado global de estado sólido e outros mercados de iluminação com eficiência energética incluem
p>Signify, Grupo Zumtobel, Everlight Electronics, GE Lighting, Osram Licht AG, Cree Inc., Samsung Electronics, LG Electronics, Acuity Brands Lighting, Eaton
Últimos desenvolvimentos
- Em julho de 2023, a Signify (anteriormente Philips Lighting) anunciou o primeiro downlight de desinfecção LED UV-C do mundo, voltado para o combate a patógenos transportados pelo ar em ambientes internos. espaços. Este desenvolvimento significa uma potencial nova aplicação para a tecnologia LED além da iluminação.
- Em março de 2022, a União Europeia implementou uma proibição total da produção e venda da maioria das lâmpadas incandescentes halógenas, acelerando ainda mais a mudança para o estado sólido. iluminação na Europa.
- Em janeiro de 2021, o Departamento de Energia dos EUA lançou um programa de pesquisa de iluminação de estado sólido com foco no desenvolvimento de LEDs de próxima geração com maior eficiência e melhores capacidades de reprodução de cores. Isto destaca o apoio contínuo do governo à inovação no setor SSL.
- Em outubro de 2020, a LG Electronics revelou uma nova linha de painéis orgânicos transparentes de diodos emissores de luz (OLED) projetados para aplicações em janelas inteligentes. Este desenvolvimento representa avanços na tecnologia OLED com possíveis aplicações futuras além da iluminação tradicional.
- Em agosto de 2020, a Apple lançou um novo iPhone com um scanner LiDAR que utiliza a tecnologia VCSEL (laser emissor de superfície de cavidade vertical). destaca a crescente adoção de tecnologias de iluminação de estado sólido além da iluminação, com aplicações em áreas como detecção e LiDAR.
Escopo do relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
Período de estudo | 2018-2031 |
Taxa de crescimento | CAGR de ~4,70 % de 2024 a 2031. |
Ano base para avaliação | 2023 |
Período histórico | 2018-2022 |
Período de previsão | < p>2024-2031 |
Unidades quantitativas | Valor em bilhões de dólares |
Cobertura do relatório | Previsão histórica e prevista de receita, volume histórico e previsto, fatores de crescimento, tendências, cenário competitivo, principais participantes, análise de segmentação |
Segmentos cobertos |
| < /tr>
| |
Principais participantes |
|
Personalização | Personalização do relatório junto com a compra disponível mediante solicitação |
Sólido e outros Mercado de iluminação com eficiência energética, por categoria
Tecnologia
- Diodos emissores de luz
- Diodos emissores de luz orgânicos
- Luz de polímero Diodos Emissores
- Capacitores Emissores de Luz
Aplicação
- Residencial
- Comercial
- Industrial
- Exterior
- Automotivo
- Saúde
- Aeroespacial e amp; Defesa
Região
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico
- América Latina
- Oriente Médio e Oriente Médio África