img

Mercado de biomarcadores de câncer, por tipo de câncer -câncer de mama, câncer de próstata-, tipo de biomarcador -biomarcadores de proteínas, biomarcadores genéticos-, tecnologia de perfil -tecnologia OMICS, tecnologia de imagem-, aplicação -descoberta e desenvolvimento de drogas, diagnóstico- e reg


Published on: 2024-08-12 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Mercado de biomarcadores de câncer, por tipo de câncer -câncer de mama, câncer de próstata-, tipo de biomarcador -biomarcadores de proteínas, biomarcadores genéticos-, tecnologia de perfil -tecnologia OMICS, tecnologia de imagem-, aplicação -descoberta e desenvolvimento de drogas, diagnóstico- e reg

Avaliação do mercado de biomarcadores de câncer – 2024-2031

A crescente ênfase na medicina personalizada e na oncologia de precisão está aumentando a demanda por diagnósticos baseados em biomarcadores e medicamentos direcionados. O cancro é uma das principais causas de morbilidade e mortalidade em todo o mundo, pelo que existe uma necessidade urgente de técnicas e terapias diagnósticas mais eficazes e personalizadas. Os biomarcadores fornecem uma resposta promissora, fornecendo informações sobre as assinaturas moleculares associadas à gênese, progressão e resposta do câncer ao tratamento, em expansão global para ultrapassar a receita de US$ 19,07 bilhões em 2024 e atingir < strong>US$ 55,17 bilhões até 2031.

Além disso, com os desenvolvimentos em genômica, proteômica e outras tecnologias ômicas, há uma compreensão mais profunda das vias moleculares que impulsionam o câncer. gênese e progressão. Este conhecimento impulsiona o desenvolvimento e validação de novos biomarcadores capazes de detectar de forma fiável o cancro numa fase inicial, prever a resposta terapêutica e monitorizar a progressão da doença. Espera-se que o mercado de biomarcadores de câncer aumente constantemente nos próximos anos para crescer a um CAGR de cerca de 14,20% de 2024 a 2031.

< h3>Mercado de Biomarcadores de CâncerDefinição/Visão Geral

Biomarcadores de câncer são indicadores moleculares encontrados em fluidos ou tecidos fisiológicos que têm importantes funções diagnósticas, prognósticas e preditivas na detecção e tratamento do câncer. Estes biomarcadores, que incluem DNA, RNA, proteínas e metabólitos, desempenham papéis críticos ao longo do ciclo de vida do câncer, desde a detecção precoce até a seleção do tratamento e monitoramento da progressão da doença. As aplicações abrangem desde marcadores bem conhecidos, como PSA, para rastreamento de câncer de próstata, até novos, como DNA tumoral circulante, para monitoramento residual mínimo de doenças. O futuro dos biomarcadores de câncer parece otimista devido aos avanços nas tecnologias ômicas, na inteligência artificial e na medicina de precisão. Inovações como técnicas de biópsia líquida e painéis multiplex de biomarcadores têm o potencial de melhorar a sensibilidade de detecção e a eficácia do tratamento, abrindo caminho para uma terapia do câncer mais precisa e personalizada. À medida que a pesquisa avança, os biomarcadores de câncer transformarão o diagnóstico, a terapia e os resultados dos pacientes nos próximos anos.

O que há dentro um
relatório do setor?

Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e escrever propostas.

Aumentará os casos de câncer, diagnóstico e tratamento aprimorados, aumentando o mercado de biomarcadores de câncer?

O número crescente de casos de câncer, juntamente com avanços no diagnóstico e modalidades terapêuticas, deverão alimentar um crescimento significativo no mercado de biomarcadores de câncer à medida que as taxas de câncer aumentam em todo o mundo devido a fatores como envelhecimento da população e mudanças no estilo de vida, há uma necessidade crescente de melhorar o diagnóstico precoce e a eficácia do tratamento. Ferramentas de diagnóstico aprimoradas, como sequenciamento de última geração e biópsia líquida, permitem a detecção mais precisa de biomarcadores, auxiliando no diagnóstico precoce e no tratamento personalizado.

Além disso, os biomarcadores são instrumentos essenciais para monitoramento terapêutico, auxiliando os médicos na determinação resposta ao tratamento e progressão da doença. As empresas farmacêuticas estão expandindo seu investimento na pesquisa de biomarcadores para criar medicamentos personalizados e diagnósticos complementares, à medida que o apoio regulatório e as regras de reembolso favorecem os diagnósticos baseados em biomarcadores.

Os biomarcadores são essenciais no desenvolvimento de medicamentos e nos ensaios clínicos, permitindo a estratificação dos pacientes. , identificação do alvo e avaliação da resposta à terapia. À medida que as empresas farmacêuticas adotam técnicas baseadas em biomarcadores, surgem novos medicamentos direcionados e diagnósticos complementares, alimentando o crescimento do mercado. Esta tendência acelera a inovação, melhora a eficácia do tratamento e promove cuidados personalizados, levando, em última análise, a melhores resultados para os pacientes na luta contra o cancro e outras doenças.

Por exemplo, em abril de 2024, a nova tecnologia SPECT/CT demonstrou resultados notáveis. detecção de biomarcadores e proporcionou melhor acesso para pacientes com câncer de próstata. O método de aquisição detecta de forma confiável a biodistribuição radiofarmacêutica de maneira conveniente para pacientes com câncer de próstata, abrindo caminho para um tratamento mais personalizado. A nova abordagem de imagem, que utiliza chumbo-212 (212Pb), tem o potencial de transformar a prática e melhorar o acesso para pacientes em todo o mundo. O Journal of Nuclear Medicine publicou as primeiras imagens em humanos obtidas usando esta tecnologia.

O apoio regulatório e políticas de reembolso atraentes para biomarcadores de câncer ajudam a impulsionar a expansão do mercado, recompensando o investimento em atividades de P&D. Processos de aprovação simplificados e recomendações de autoridades reguladoras de todo o mundo ajudam a acelerar o desenvolvimento e validação de biomarcadores, permitindo que sejam utilizados na prática clínica. Além disso, políticas de reembolso favoráveis para testes baseados em biomarcadores incentivam as empresas farmacêuticas e os fabricantes de diagnóstico a investir em tecnologias inovadoras, resultando em maiores oportunidades de mercado e melhor acesso dos pacientes a ferramentas de diagnóstico avançadas, impulsionando, em última análise, o crescimento do mercado e melhorando o atendimento aos pacientes.

< p>Colaborações entre academia, indústria e agências governamentais promovem o crescimento do mercado, acelerando a descoberta de biomarcadores e a tradução para a prática clínica. As partes interessadas trabalham em conjunto através de parcerias público-privadas, consórcios e redes de investigação para partilhar dados, normalizar protocolos e reunir recursos, promovendo a inovação no desenvolvimento de biomarcadores. Esta abordagem colaborativa amplia o repertório de biomarcadores clinicamente validados, atendendo às necessidades clínicas não atendidas e impulsionando a expansão do mercado, incentivando o uso de ferramentas de diagnóstico avançadas e estratégias de medicina personalizada, melhorando, em última análise, os resultados dos pacientes na luta contra o câncer e outras doenças.

< h3>A falta de políticas de reembolso para testes de biomarcadores impedirá o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer?

A falta de regras de reembolso para testes de biomarcadores pode dificultar o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer. As políticas de reembolso desempenham um papel importante no incentivo ao investimento em investigação e desenvolvimento, garantindo um retorno financeiro do investimento. Sem um bom reembolso, as empresas farmacêuticas e os fabricantes de diagnóstico podem hesitar em investir em tecnologias inovadoras de biomarcadores, reduzindo a disponibilidade e acessibilidade de ferramentas de diagnóstico modernas para o rastreio do cancro e monitorização do tratamento.

Além disso, a falta de reembolso pode desencorajar os prestadores de cuidados de saúde impedem a utilização de testes baseados em biomarcadores devido a preocupações com a relação custo-eficácia e a viabilidade financeira. Isto pode retardar a aceitação de abordagens de medicina personalizada e impedir a incorporação de biomarcadores na prática clínica comum. Além disso, sem financiamento, os pacientes podem encontrar desafios financeiros para obter testes de biomarcadores, atrasando assim o diagnóstico e o início do tratamento.

Problemas de validação e padronização constituem barreiras substanciais à expansão do mercado de biomarcadores de câncer. Técnicas inconsistentes, inconsistência no processamento de amostras e falta de protocolos padronizados impedem a avaliação confiável e reprodutível de biomarcadores, limitando sua utilidade clínica e aceitação. Sem processos sólidos de validação e padronização, os profissionais de saúde podem hesitar em incorporar testes baseados em biomarcadores na prática clínica de rotina, limitando a adoção no mercado e dificultando o progresso na medicina personalizada para diagnóstico, prognóstico e monitorização da terapia do cancro. Abordar essas questões é fundamental para estabelecer a credibilidade e a eficácia dos biomarcadores, gerar expansão do mercado e melhorar os resultados dos pacientes na batalha contra o câncer.

A indústria de biomarcadores de câncer apresenta dificuldades éticas e legais substanciais, incluindo a privacidade do paciente, informado. permissão e a possível exploração de dados genéticos. São necessárias regras claras para atravessar os canais regulatórios, obter consentimento e garantir a segurança dos dados, resultando em maior crescimento e melhor atendimento ao paciente.

Acumens por categoria

O aumento da prevalência do câncer de mama impulsionará o mercado de biomarcadores de câncer?

Espera-se que o aumento da incidência de câncer de mama cause um crescimento significativo no mercado de biomarcadores de câncer. O câncer de mama é uma das doenças malignas mais frequentes em todo o mundo, com taxas de incidência crescentes devido a variáveis como envelhecimento da população, mudanças no estilo de vida e melhores ferramentas de diagnóstico.

Os biomarcadores desempenham um papel importante no tratamento do câncer de mama porque permitem detecção precoce, diagnóstico preciso, previsão do prognóstico e seleção do tratamento. Testes baseados em biomarcadores, como aqueles para receptores hormonais (por exemplo, receptor de estrogênio, receptor de progesterona) e receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2), auxiliam os médicos na escolha da melhor abordagem de tratamento, que pode incluir terapia hormonal, terapia direcionada ou quimioterapia.

Além disso, novos biomarcadores, como o DNA tumoral circulante (ctDNA) e os microRNAs, mostram-se promissores no aprimoramento da detecção precoce, no monitoramento da resposta à terapia e na previsão da recorrência da doença em pacientes com câncer de mama. Com uma ênfase crescente na medicina personalizada e na oncologia de precisão, prevê-se que a necessidade de técnicas diagnósticas e terapêuticas baseadas em biomarcadores aumente, permitindo que o mercado de biomarcadores de câncer se desenvolva significativamente em resposta à crescente prevalência do câncer de mama.

Por exemplo, em junho de 2023, Breast Cancer Canada, uma instituição de caridade nacional dedicada a salvar vidas através da investigação do cancro da mama, anunciou uma nova bolsa de investigação em parceria com a AstraZeneca Canada, uma empresa biofarmacêutica mundial orientada para a ciência, e a Illumina, uma empresa global líder em sequenciamento de DNA e tecnologia baseada em array. Breast Cancer Canada anunciou recentemente os beneficiários de suas bolsas anuais de pesquisa em oncologia de precisão.

Em abril de 2024, o analisador HER2 alimentado por IA da Lunit, Lunit SCOPE HER2, demonstrou precisão em sua análise de 194.259 amostras pan-cancerígenas, ligando várias mutações de ERBB2 com alterações na expressão da proteína HER2. Este exame baseado em IA revelou efetivamente correlações críticas de expressão de mutação, com ênfase nas inserções do exon 20 (ex20ins) e mutações S310x em uma variedade de doenças malignas, como câncer de pulmão não-pequenas células, urotelial e de mama.

Câncer de pulmão é a categoria que mais cresce no mercado de biomarcadores de câncer, devido às suas altas taxas de incidência e à necessidade clínica urgente de novas abordagens de diagnóstico e tratamento. Biomarcadores como alterações genéticas (por exemplo, EGFR, ALK, ROS1), marcadores proteicos (por exemplo, PD-L1) e células tumorais circulantes (CTCs) são essenciais para orientar as decisões terapêuticas, prever o prognóstico e monitorar a resposta ao tratamento em pacientes com câncer de pulmão . O uso crescente de técnicas baseadas em biomarcadores, juntamente com os avanços no perfil genético e na tecnologia de biópsia líquida, enfatiza a importância dos biomarcadores no fortalecimento do tratamento personalizado e na melhoria dos resultados dos pacientes no tratamento do câncer de pulmão.

A crescente demanda por genética Biomarcadores impulsionam o mercado de biomarcadores de câncer?

A crescente demanda por biomarcadores genéticos provavelmente impulsionará o mercado de biomarcadores de câncer. Biomarcadores genéticos são sequências específicas de DNA associadas a uma doença ou condição específica. No caso do câncer, os biomarcadores genéticos podem ajudar a identificar indivíduos que correm maior risco de desenvolver a doença ou que podem se beneficiar de tratamentos específicos.

À medida que o campo da medicina personalizada continua a crescer, a demanda por é provável que os biomarcadores genéticos aumentem. Isto, por sua vez, provavelmente impulsionará o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer. Os biomarcadores são uma ferramenta essencial no diagnóstico, prognóstico e tratamento do câncer. Eles podem ajudar a identificar a doença em um estágio inicial, monitorar a progressão da doença e prever a resposta ao tratamento.

Além dos biomarcadores genéticos, outros tipos de biomarcadores também estão sendo desenvolvidos para diagnóstico e tratamento do câncer. Estes incluem biomarcadores de proteínas, biomarcadores de imagem e células tumorais circulantes. O desenvolvimento de novos biomarcadores provavelmente impulsionará ainda mais o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer.

À medida que a oncologia de precisão ganha ritmo, impulsionada por um melhor conhecimento da genética do câncer e pelo desenvolvimento de medicamentos personalizados, a demanda por biomarcadores genéticos está previsto que dispare, impulsionando o crescimento do mercado no setor de biomarcadores de câncer. Além disso, espera-se que o uso de biomarcadores genéticos na prática clínica cresça à medida que os órgãos reguladores e os sistemas de saúde percebam a sua relevância clínica e valor nos cuidados oncológicos.

Por exemplo, em dezembro de 2023, alargar o acesso aos testes de biomarcadores para oncologia de precisão acelerada. Oncologia de decisão O desenvolvimento de testes de genes únicos simultaneamente com o desenvolvimento de medicamentos permite aos pesquisadores identificar e inscrever pacientes elegíveis para medicamentos específicos em ensaios clínicos consideravelmente mais cedo.

Os biomarcadores de proteínas são o setor que mais cresce no mercado de biomarcadores de câncer, devido a seu significado crítico na pesquisa oncológica e na prática clínica. As proteínas desempenham um papel importante na biologia do câncer, atuando como indicações da existência, progressão e resposta terapêutica da doença. Tecnologias proteômicas avançadas, como espectrometria de massa e imunoensaios, permitiram a identificação e confirmação de biomarcadores proteicos altamente específicos e sensíveis.

Esses biomarcadores têm a vantagem de serem facilmente acessíveis em fluidos fisiológicos como sangue e urina, tornando-os excelentes para estudos diagnósticos e prognósticos minimamente invasivos. Além disso, a introdução de tratamentos direcionados e imunoterapias aumentou a demanda por biomarcadores proteicos para estratificação de pacientes e monitoramento da eficácia do tratamento, impulsionando a expansão do mercado neste setor.

< strong>Obtenha acesso à metodologia de relatório de mercado de biomarcadores de câncer

< u>Em termos de país/região

Aumentará a adoção da tecnologia de sequenciamento de próxima geração na América do Norte, alimentando o mercado de biomarcadores de câncer?

A crescente adoção da próxima geração Espera-se que a tecnologia de sequenciamento (NGS) na América do Norte acelere o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer. A tecnologia NGS permite o sequenciamento rápido e econômico de grandes quantidades de DNA e RNA, permitindo a identificação de novos biomarcadores e o desenvolvimento de terapias personalizadas contra o câncer. A América do Norte é um importante mercado para a tecnologia NGS, com um grande número de prestadores de serviços NGS, centros de investigação académicos e empresas farmacêuticas que utilizam esta tecnologia para descoberta e validação de biomarcadores.

Além disso, o mercado norte-americano é caracterizado por por políticas regulatórias favoráveis e estruturas de reembolso para diagnósticos e terapias baseadas em biomarcadores, que apoiam ainda mais o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer. A FDA dos EUA aprovou vários testes baseados em biomarcadores, como o teste Oncotype DX para câncer de mama e o teste FoundationOne para tumores sólidos, que demonstraram melhores resultados para os pacientes e redução dos custos de saúde. A presença de um grande número de pacientes com câncer na América do Norte, juntamente com a crescente demanda por cuidados oncológicos personalizados, está impulsionando a adoção de diagnósticos e terapias baseados em biomarcadores. De acordo com a American Cancer Society, houve cerca de 1,8 milhão de novos casos de câncer e 606.520 mortes por câncer nos EUA em 2020. Isso destaca a necessidade urgente de técnicas e terapias de diagnóstico mais eficazes e personalizadas.

Para abril 2024, Na AACR 2024, Genialis aplica aprendizado de máquina para personalizar os resultados do tratamento do câncer. Genialis revelou como o aprendizado de máquina e o sequenciamento de RNA podem encontrar biomarcadores para prever e estratificar o efeito clínico da inibição do KRAS em uma coorte real de pacientes com NSCLC.

A infraestrutura avançada de saúde da América do Norte é um dos principais impulsionadores do câncer. crescimento do mercado de biomarcadores. As instalações médicas avançadas da região, a tecnologia de diagnóstico de ponta e as fortes instituições de pesquisa fazem dela um local ideal para o desenvolvimento, validação e aplicação clínica de biomarcadores. A infraestrutura avançada permite o desenvolvimento de novos testes baseados em biomarcadores, resultando na identificação precoce do câncer, escolhas terapêuticas personalizadas e melhores resultados para os pacientes. Além disso, a presença de centros especializados em oncologia e instalações completas de tratamento do câncer facilita a integração de biomarcadores na prática clínica comum, o que impulsiona a expansão do mercado e promove avanços na oncologia de precisão.

Será que o aumento dos gastos com saúde na Ásia-Pacífico Impulsionar o mercado de biomarcadores de câncer?

Prevê-se que o aumento dos gastos com saúde na Ásia-Pacífico alimente consideravelmente o crescimento do mercado de biomarcadores de câncer. À medida que as economias da região Ásia-Pacífico crescem e se desenvolvem, as despesas com cuidados de saúde aumentam para satisfazer as crescentes exigências de cuidados de saúde da sua população. Este aumento do investimento em infra-estruturas, investigação e tecnologia de saúde oferece potencial para a criação, aceitação e utilização de novas tecnologias de diagnóstico, como biomarcadores de cancro.

A disponibilidade de recursos financeiros permite que os sistemas de saúde invistam na redução tecnologias e instalações de diagnóstico de ponta, simplificando a implementação de testes baseados em biomarcadores para detecção, diagnóstico e monitoramento do câncer. Os profissionais de saúde podem adquirir e aplicar testes e plataformas de biomarcadores de última geração, permitindo-lhes identificar e estratificar de forma mais confiável pacientes com câncer com base em perfis de biomarcadores.

O aumento dos gastos com saúde permite que os provedores melhorem o acesso ao rastreamento e à detecção precoce do câncer. programas, que são fundamentais para melhorar os resultados do cancro. Os testes baseados em biomarcadores proporcionam a vantagem da identificação do cancro numa fase inicial, permitindo a intervenção e o tratamento atempados. À medida que os gastos com saúde aumentam, há mais capacidade para estabelecer programas de rastreio baseados na população e fornecer testes de diagnóstico baseados em biomarcadores para detectar o cancro numa fase mais precoce, melhorando, em última análise, os resultados dos pacientes e aumentando a procura por biomarcadores de cancro.

Além disso, , o aumento das despesas com cuidados de saúde incentiva o investimento em atividades de investigação e desenvolvimento centradas na identificação e validação de biomarcadores. Isto inclui o financiamento para iniciativas de investigação colaborativa, ensaios clínicos e estudos de validação de biomarcadores, que são essenciais para transformar as descobertas de biomarcadores em testes clinicamente relevantes. O aumento do financiamento permite que pesquisadores e participantes da indústria acelerem a criação e validação de novos biomarcadores de câncer, ampliando a gama de diagnósticos baseados em biomarcadores disponíveis para uso clínico.

Cenário Competitivo

O cenário de Os biomarcadores de câncer são caracterizados por uma gama diversificada de tecnologias e abordagens emergentes que visam melhorar a detecção precoce, o diagnóstico, o prognóstico e o monitoramento do tratamento de vários tipos de câncer. Isto inclui avanços em genómica, proteómica, metabolómica e técnicas de biópsia líquida, que permitem a identificação e análise de assinaturas moleculares associadas ao desenvolvimento e progressão do cancro. Além disso, novas metodologias, como análise de DNA tumoral circulante (ctDNA), perfil de microRNA e modalidades de imagem como tomografia computadorizada por emissão de pósitrons (PET-CT), estão revolucionando a descoberta de biomarcadores e as aplicações clínicas. Além disso, a integração de inteligência artificial (IA) e algoritmos de aprendizado de máquina melhora a interpretação de dados complexos de biomarcadores, facilitando estratégias médicas personalizadas. Além disso, os esforços colaborativos entre a academia, a indústria e os órgãos reguladores promovem a inovação e aceleram a tradução de candidatos promissores a biomarcadores para a prática clínica, impulsionando, em última análise, avanços no diagnóstico e tratamento do câncer.

Alguns dos atores proeminentes que operam no setor O mercado de biomarcadores de câncer inclui

  • Abbott Laboratories
  • Thermo Fisher Scientific
  • Biomérieux SA
  • Illumina
  • Laboratórios Bio-Rad
  • Roche Diagnostics
  • Qiagen NV
  • Merck & Co.
  • GE Healthcare
  • Agilent Technologies.

Últimos desenvolvimentos

  • Em janeiro de 2024, um novo exame de sangue poderia ser usado para detectar 18 tipos diferentes de câncer em um estágio inicial, de acordo com um estudo recente publicado na revista BMJ Oncology. Os pesquisadores desenvolveram o teste pensando no proteoma, que é todo o conjunto de proteínas do corpo. De acordo com a pesquisa liderada pelo Dr. de câncer na corrente sanguínea, foi capaz de detectar com sucesso cânceres em estágio 1 93% das vezes em homens e 84% das vezes em mulheres.
  • Em fevereiro de 2022, a OncoDNA lançou o kit de teste de biomarcador de tumor sólido OncoDEEP . O pacote OncoDEEP, que compreende as soluções de enriquecimento e preparação de bibliotecas da Twist Bioscience, oferece aos laboratórios uma opção completa e confiável para realizar análises NGS completas de amostras de tumores.
  • Em junho de 2022, a Nonagen Bioscience obteve a marcação CE para seus Imunoensaio Oncuria para câncer de bexiga.Oncuria é o primeiro teste multiplex de urina a detectar quantitativamente dez biomarcadores na urina relacionados ao câncer de bexiga.

Escopo do relatório

< tr>< /t
Atributos do relatórioDetalhes
Período de estudo

2021-2031

Taxa de crescimento

CAGR de aproximadamente 14,20% de 2024 a 2031

Ano base para avaliação

2024

Período histórico

2021-2023

Período de previsão

2024-2031

Unidades quantitativas

Valor em bilhões de dólares

Table of Content

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

List of Figure

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )