img

Tamanho global do mercado de compostos automotivos por tipo de fibra -carbono, vidro-, por tipo de resina -termoplástico, termofixo-, por aplicação -interior, exterior-, por escopo geográfico e previsão


Published on: 2024-08-02 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Tamanho global do mercado de compostos automotivos por tipo de fibra -carbono, vidro-, por tipo de resina -termoplástico, termofixo-, por aplicação -interior, exterior-, por escopo geográfico e previsão

Tamanho e previsão do mercado de compostos automotivos

O tamanho do mercado de compostos automotivos foi avaliado em US$ 13,61 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 28,73 bilhões até 2031, crescendo a uma CAGR de 10,80% de 2024 a 2031.

Devido à crescente necessidade geral de automóveis leves e com baixo consumo de combustível, o mercado de compostos automotivos está passando por uma expansão substancial. Outros factores que impulsionam a expansão do mercado incluem a adaptação de veículos eléctricos com emissões zero em resposta à deterioração das condições ambientais, bem como a imposição de regulamentos regulamentares rigorosos. O relatório Global Automotive Composite Market fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que estão desempenhando um papel substancial no mercado.

Drivers globais do mercado de compostos automotivos

Os drivers de mercado para o O mercado de compostos automotivos pode ser influenciado por vários fatores. Estas podem incluir

  • Necessidade crescente de veículos leves Para aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões, a indústria automóvel está sob pressão para construir veículos mais leves. Os compósitos são perfeitos para aplicações de redução de peso, pois são substancialmente mais leves que os materiais convencionais, como aço e alumínio. Exemplos desses materiais são polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP) e polímeros reforçados com fibra de vidro (GFRP).
  • Restrições ambientais mais rigorosas Para reduzir as emissões dos veículos e aumentar a eficiência do combustível, todos os governos em todo o mundo estão a implementar restrições mais fortes. Para cumprir as leis, as montadoras são obrigadas a utilizar materiais inovadores, como compósitos. Exemplos notáveis incluem os padrões CAFE (Corporate Average Fuel Economy) dos EUA e os objetivos de emissão de CO2 da UE.
  • Propriedades de desempenho aprimoradasOs materiais compósitos fornecem melhores propriedades de desempenho, como maior durabilidade e resistência à corrosão. , e uma alta relação resistência-peso. Essas qualidades são muito úteis em peças automotivas vitais, o que incentiva a indústria a usá-las com mais frequência.
  • Expansão da indústria de veículos elétricos (EV) um dos principais fatores que impulsionam o setor automotivo indústria de compósitos é a crescente popularidade dos veículos elétricos (EVs). Materiais leves são bastante vantajosos para veículos elétricos porque podem ajudar a aumentar a vida útil e o alcance da bateria. A necessidade de compósitos aumenta juntamente com o crescimento do mercado de veículos elétricos.
  • Desenvolvimentos tecnológicos na fabricação A relação custo-benefício e a eficiência de produção de materiais compósitos aumentaram graças aos desenvolvimentos tecnológicos. na fabricação de compósitos, incluindo colocação automatizada de fibras, moldagem por transferência de resina e impressão 3D. O uso de materiais compósitos em projetos de automóveis é agora mais prático para as montadoras graças a esses desenvolvimentos.
  • Uma maior atenção à segurança e à resistência a colisões Os materiais compósitos têm qualidades superiores de absorção de energia que melhorar a segurança e a resistência aos acidentes dos automóveis. O uso de materiais compósitos em estruturas e componentes automotivos é motivado pelo desejo de aumentar os requisitos de segurança nos automóveis.
  • Crescente necessidade dos clientes por automóveis de alto desempenho Os clientes estão se tornando cada vez mais mais interessado em automóveis de alto desempenho que proporcionam excelente manuseio, aceleração e prazer geral de dirigir. Esses atributos de desempenho são possíveis em parte por meio de compósitos, e é por isso que carros esportivos, automóveis de luxo e outras aplicações automotivas de ponta os utilizam.
  • Parcerias e colaborações A criação e a adoção de novas soluções de compósitos está sendo acelerada por parcerias entre fornecedores de materiais compósitos e fabricantes de automóveis. Essas colaborações impulsionam a expansão do mercado e facilitam a incorporação de materiais de ponta na fabricação de automóveis.
  • Esforços de redução de custos O objetivo da pesquisa e desenvolvimento contínuos é reduzir o preço dos materiais compósitos e os processos de produção que os utilizam. Os compósitos estão se tornando mais acessíveis e atraentes como resultado desses custos decrescentes, o que incentiva a indústria automotiva a adotá-los de forma mais ampla.
  • Tendências de sustentabilidadeO uso de materiais recicláveis e ecologicamente corretos materiais está sendo incentivado pelo impulso da indústria automobilística em direção à sustentabilidade. É possível projetar compósitos para satisfazer esses padrões de sustentabilidade, apoiando a transição da indústria para métodos mais ecológicos.

Restrições globais do mercado de compósitos automotivos

Vários fatores podem atuar como restrições ou desafios para o Mercado Composto Automotivo. Estes podem incluir

  • Alto custo dos materiais compósitos O alto custo dos materiais compósitos, particularmente compósitos sofisticados como polímeros reforçados com fibra de carbono (CFRP), é um dos questões principais. Devido ao seu custo mais elevado em comparação com materiais mais convencionais, como aço e alumínio, estes materiais podem não ser amplamente utilizados, especialmente em automóveis do mercado de massa.
  • Procedimentos de fabricação complicados Criação de compósitos materiais frequentemente exigem procedimentos de fabricação complicados e trabalhosos. Custos de produção mais elevados e tempos de ciclo mais longos resultam da necessidade de equipamentos especializados e mão de obra experiente para técnicas como moldagem por transferência de resina (RTM) e cura em autoclave.
  • Problemas com reciclagem e descarte Os materiais compósitos apresentam problemas substanciais de reciclagem e eliminação, em contraste com os metais, que são facilmente reciclados. O processo de reciclagem torna-se mais complexo pelo desafio de separar as fibras da matriz de resina, o que pode representar problemas ambientais e legais significativos.
  • Capacidade de produção limitada No momento, existe uma capacidade limitada para a produção de compósitos de alto desempenho, especialmente aqueles feitos de fibra de carbono. Pode ser difícil aumentar a produção para satisfazer a procura crescente do sector automóvel, uma vez que envolve um investimento substancial em novas instalações e tecnologias de produção.
  • Falta de normalização variações na qualidade e O desempenho pode resultar da falta de padrões em toda a indústria para materiais compósitos e seu uso no setor automobilístico. O setor automobilístico pode achar mais difícil usar amplamente compósitos se houver falta de padronização.
  • Desafios de projeto e engenharia Os métodos tradicionais de engenharia devem ser drasticamente alterados para incorporar materiais compósitos no design de veículos. Diferentes características dos materiais, como anisotropia e variações na expansão térmica, devem ser levadas em consideração pelos engenheiros. Isso pode tornar o processo de projeto mais difícil e exigir o uso de conhecimento e equipamentos especializados.
  • Problemas com manutenção e reparo Os materiais compósitos frequentemente precisam de ferramentas e métodos de reparo específicos. Isso pode tornar a manutenção e os reparos de automóveis mais caros e complexos, o que dificulta sua ampla adoção, especialmente em áreas com infraestrutura de serviços automotivos subdesenvolvida.
  • Concorrência de materiais convencionais Os metais, incluindo o alumínio e o aço de alta resistência, ainda estão em desenvolvimento e se tornando mais acessíveis que os compósitos, ao mesmo tempo que proporcionam melhores atributos de desempenho. A adoção de compósitos pode enfrentar a concorrência do desenvolvimento contínuo desses materiais convencionais, especialmente em mercados automotivos sensíveis aos preços.
  • Incerteza econômica e volatilidade do mercadoEsses fatores têm o potencial de afetar o setor automotivo. vendas e, por sua vez, a demanda por materiais de ponta, como compósitos. Consumidores e produtores podem dar maior prioridade à redução de custos do que ao uso de materiais inovadores durante tempos económicos incertos.
  • Restrições na cadeia de abastecimentoA cadeia de abastecimento de materiais compósitos é complexa e sujeito a interrupções. Agitação geopolítica, dificuldades logísticas e escassez de matérias-primas são alguns dos problemas que podem afetar o fornecimento oportuno e econômico de compósitos ao setor automobilístico.

O que há dentro de um
relatório do setor ?

Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e redigir propostas.

Visão geral do mercado global de compósitos automotivos

A indústria automobilística está colocando muita ênfase em regras rigorosas para montadoras, como a Eficiência Média Corporativa de Combustível ( CAFE) e os Padrões Europeus de Emissão (EES), que são definidos pelos governos dos Estados Unidos e da Europa, respectivamente. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). O governo dos Estados Unidos tornou uma prioridade para as montadoras aderirem a um padrão médio de milhas por galão para seus veículos e, como resultado, as montadoras nos Estados Unidos estão se concentrando mais fortemente na produção de veículos leves, a fim de reduzir o peso da bateria e melhorar a eficiência de combustível do veículo. A adoção de compósitos na indústria automotiva tem sido auxiliada por rigorosas regulamentações governamentais, propriedades leves e alta segurança associadas a esses materiais.

Em um mercado competitivo, é difícil avançar com um novo produto que tem um preço de mercado superior ao da concorrência. O mercado de compósitos automotivos enfrenta uma situação de mercado semelhante, já que os compósitos automotivos são proibitivamente caros quando comparados a outras alternativas viáveis. Os compósitos automotivos adquiriram aceitação significativa em locais como a Europa e a América do Norte devido às rigorosas normas e regulamentos de emissão, mas ainda sofrem em países como as regiões APAC e MEA, devido aos altos custos de processamento e fabricação dos compósitos. Além disso, o custo de recursos brutos como fibras de carbono e resinas termoplásticas é exorbitante, portanto, apesar das suas inúmeras vantagens sobre materiais tradicionais como aço e alumínio, a sua utilização no sector automóvel é limitada. o sector automóvel está a ser prejudicado pelas despesas financeiras significativas necessárias para o seu fabrico. Os veículos são uma das fontes mais significativas de poluição atmosférica; portanto, há uma necessidade premente de minimizar as emissões veiculares o mais rápido possível. Como resultado, governos de todo o mundo estabeleceram regulamentos rigorosos que os OEM devem seguir no que diz respeito à gestão das emissões de CO2 dos seus veículos. Se os OEMs não cumprirem esses padrões governamentais, poderão enfrentar penalidades por emissões excessivas. Como resultado, os OEMs estão se esforçando muito para melhorar a eficiência de combustível de seus veículos, projetando carros leves com bateria de maior duração. Os OEMs consideram os materiais compósitos como o melhor substituto para materiais pesados tradicionais, como aço e alumínio, a fim de produzir veículos leves, com baixo consumo de combustível e resistentes a impactos, criando uma oportunidade lucrativa para o mercado de compósitos automotivos.

Análise global de segmentação do mercado de compostos automotivos

O mercado global de compostos automotivos é segmentado com base no tipo de fibra, tipo de resina, aplicação e geografia.

Mercado de Compostos Automotivos, Por Tipo de Fibra

  • Carbono
  • Vidro
  • Outros

Baseado no tipo fibra, o mercado é segmentado em carbono, vidro, entre outros. O mercado de compostos automotivos foi dominado pelo tipo fibra de vidro. Os compósitos reforçados com fibra de vidro (GFRP) são compostos por um grande número de pequenas fibras de vidro que são entrelaçadas e mantidas firmemente no lugar por uma resina de polímero plástico. É utilizado em compósitos como ingrediente de reforço. A fibra de vidro é um material preferido para fabricantes de compósitos automotivos devido às suas propriedades excepcionais, como resistência, durabilidade, flexibilidade, estabilidade, leveza e resistência ao calor, temperatura e umidade.

Mercado de Compostos Automotivos, por Resina -Tipo

  • Termoplástico
  • Termofixo

Com base no tipo de resina, o mercado é segmentado em Termoplástico e Termofixo. O mercado global de compostos automotivos é dominado pelo segmento do tipo resina termofixa. O uso de produtos compostos termofixos está aumentando e a Mar-Bal, líder em produtos compostos termofixos, atende às necessidades avançadas desta indústria altamente desenvolvida. Os compostos termofixos são usados em peças externas e internas de veículos e fornecem aos fabricantes de equipamentos originais menor peso, durabilidade e uma série de outras vantagens (OEMs).

Mercado de Compostos Automotivos, por Aplicação

< ul>
  • Interior
  • Exterior
  • Trem de força
  • Chassis
  • Com base na aplicação, o mercado é segmentado em interior, exterior, trem de força e chassi. Durante o período de previsão, espera-se que a aplicação Exterior responda pela maior parte do Mercado Composto Automotivo. Como componentes importantes da carroceria de um carro, como a viga do pára-choque, o pára-lama, o módulo frontal, os painéis das portas e o capô, são construídos em materiais compósitos, a aplicação externa é responsável por uma grande parte do Mercado Composto Automotivo. Além disso, o uso de compósitos em peças externas, como pára-lamas, capôs, vigas de pára-choques, tampas de convés e outras áreas aumentou a durabilidade do veículo, resultando em um ciclo de vida mais longo e custos de manutenção mais baratos.

    Mercado de Compósitos Automotivos, por Geografia

    • América do Norte
    • Europa
    • Ásia-Pacífico
    • Resto do mundo
    < p>Com base na geografia, o Mercado Composto Automotivo é classificado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e no resto do mundo. Nos próximos anos, a Ásia-Pacífico provavelmente liderará o mercado global de compostos automotivos. Devido à presença de importantes fabricantes em grandes economias como China, Índia e Japão, a região é um dos lugares mais lucrativos para a indústria automobilística. Espera-se que o mercado regional aumente devido às vantagens competitivas em termos de baixos custos de matéria-prima e produção, bem como à expansão consistente na produção de automóveis.

    Principais Participantes

    O “Global Automotive O relatório de estudo do Composite Market” fornecerá uma visão valiosa com ênfase no mercado global, incluindo alguns dos principais players, como UFP Technologies, Inc., Plasan Carbon Composites, Mitsubishi Chemical Corporation, SGL Group, Toray Industries , Inc., Solvay SA, Toho Tenax Co., Ltd., Koninklijke Ten Cate BV, Continental Structural Plastics Inc. e Gurit.

    Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses grandes players, onde nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais players, juntamente com seu benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção do cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos participantes mencionados acima em todo o mundo.

    Principais Desenvolvimentos

    • Em janeiro de 2020, a SGL Carbon expandiu suas capacidades de produção abrindo uma nova sala de produção para componentes de veículos à base de grafite em sua unidade de Bonn. Este crescimento e modernização de componentes automotivos de grafite custou à empresa cerca de 25 milhões de euros.
    • Em setembro de 2020, a Mitsubishi Chemical Advanced Materials, Inc. formou um acordo estratégico com a R3 Composites Corp., um fornecedor de produtos termofixos moldados por compressão. , para oferecer aos clientes na América do Norte soluções abrangentes que combinem a experiência de ambas as empresas. A cooperação se concentrará no design, desenvolvimento e produção de compósitos inovadores à base de carbono para uma variedade de aplicações, incluindo mobilidade.

    Escopo do relatório

    <t
    ATRIBUTOS DO RELATÓRIODETALHES
    PERÍODO DE ESTUDO

    2021-2031

    ANO BASE

    2024

    PERÍODO DE PREVISÃO

    2024-2031

    Table of Content

    To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

    List of Figure

    To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )