Tamanho global do mercado de gerenciamento de rede ativa por componente, por aplicação, por usuário final, por escopo geográfico e previsão
Published on: 2024-08-14 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Tamanho global do mercado de gerenciamento de rede ativa por componente, por aplicação, por usuário final, por escopo geográfico e previsão
Tamanho e previsão do mercado de gerenciamento de rede ativa
O tamanho do mercado de gerenciamento de rede ativo foi avaliado em US$ 1,41 bilhão em 2023 e deve atingir< span style="color#993300;"> US$ 3,54 bilhões até 2030, crescendo a uma CAGR de 16,6% durante o período de previsão 2024-2030
O Mercado de Gerenciamento de Rede Ativa, de acordo com a Pesquisa de Mercado, pode ser definido como o setor que abrange tecnologias e soluções projetadas para otimizar o desempenho, confiabilidade e eficiência das redes elétricas. Este mercado inclui software, hardware e serviços que permitem aos serviços públicos e aos operadores da rede monitorizar, controlar e gerir o fluxo de eletricidade através da rede em tempo real, melhorando assim a estabilidade da rede, reduzindo as perdas de energia e integrando fontes de energia renováveis de forma mais eficaz. .
Gerenciamento de rede global ativa Drivers de mercado
Os drivers de mercado para o mercado de gerenciamento de rede ativa podem ser influenciados por vários fatores. Estes podem incluir
- Integração de fontes de energia renováveis Problemas de intermitência e variabilidade são provocados pela crescente integração de fontes de energia renováveis, como energia solar e eólica, na rede elétrica. Os sistemas ativos de gerenciamento de rede controlam o fluxo de energia, as oscilações de tensão e a estabilidade da rede para ajudar as concessionárias a integrar fontes de energia renováveis com mais sucesso.
- Iniciativas para modernização da rede em um esforço para melhorar a flexibilidade, confiabilidade e eficiência da rede, inúmeras áreas estão financiando esses projetos. Como permitem o monitoramento, o controle e a otimização da operação da rede em tempo real, as tecnologias de gerenciamento ativo de rede são essenciais para a modernização da infraestrutura da rede.
- Os recursos energéticos distribuídos (DERs) estão em demanda< /strong> A gestão dos fluxos de energia nas redes de distribuição torna-se mais complexa à medida que os recursos energéticos distribuídos, como dispositivos de armazenamento de energia, veículos elétricos e painéis solares em telhados, proliferam. As concessionárias podem minimizar o congestionamento da rede, otimizar a utilização de DER e gerenciar DERs de forma mais eficaz com a ajuda das tecnologias ANM.
- Transição e descentralização energética A adoção de soluções ativas de gerenciamento de rede está sendo impulsionado pela mudança para um sistema energético de baixo carbono e pela descentralização da geração de energia. Ao mesmo tempo que preservam a estabilidade e a confiabilidade do sistema, essas tecnologias facilitam a integração de geração distribuída, resposta à demanda e ativos de armazenamento de energia na rede.
- Suporte regulatório e mandatos A implementação de As soluções ativas de gerenciamento de rede são auxiliadas por leis, regras e incentivos do governo que apoiam a eficiência energética, a integração de energia renovável e a flexibilidade da rede. A expansão do mercado é acelerada por estruturas regulatórias que incentivam as concessionárias a implementar tecnologias de ponta de gerenciamento de rede.
- Eficiência Operacional e Redução de Custos As concessionárias podem diminuir as perdas de energia, otimizar as operações da rede e reduzir o congestionamento da rede através da implementação de sistemas de gerenciamento de rede ativos. As soluções ANM apresentam às concessionárias oportunidades de economia financeira, melhorando a eficiência operacional e reduzindo os custos de capital associados à atualização da infraestrutura da rede.
- Aumento da complexidade e variabilidade da rede A rede se torna mais complicada e variável à medida que resultado de elementos como a electrificação do aquecimento e dos transportes, bem como a introdução de novos serviços energéticos. As concessionárias podem se ajustar às mudanças nas circunstâncias da rede e nos fluxos de energia usando a flexibilidade e a agilidade oferecidas pelas soluções de gerenciamento de rede ativa.
- Desenvolvimentos tecnológicos As capacidades e a eficácia das soluções de gerenciamento de rede ativa são melhorado por desenvolvimentos contínuos em análise de dados, inteligência artificial, tecnologias de comunicação e algoritmos de controle. Técnicas mais complexas de gerenciamento de rede são possíveis graças aos avanços em hardware e software, que também aumentam a eficiência do sistema.
Restrições do mercado de gerenciamento de rede ativa global
Vários fatores podem atuar como restrições ou desafios para o Mercado de Gerenciamento de Rede Ativa. Estes podem incluir
- Custo de implementação Um investimento inicial substancial em hardware, software e infra-estrutura pode ser necessário para a implementação de sistemas de gerenciamento de rede ativos. Para muitas concessionárias ou organizações, especialmente as menores com orçamentos mais apertados, esta despesa pode ser proibitiva.
- Complexidade de integração pode ser difícil e complexo integrar tecnologias ativas de gerenciamento de rede em sistemas atuais de gestão de energia. A adoção pode ser dificultada por problemas de compatibilidade de sistemas antigos e pela necessidade de personalização para corresponder a arquiteturas de rede específicas.
- Problemas de segurança de dados Para maximizar o desempenho da rede, os sistemas de gerenciamento de rede ativos dependem principalmente de coleta, processamento e compartilhamento de dados. A adoção, no entanto, pode ser severamente prejudicada por preocupações com a segurança e a privacidade dos dados, especialmente quando se trata de dados críticos de uso de energia.
- Barreiras relacionadas a regulamentações e políticas Em certas áreas , o uso de tecnologias ativas de gerenciamento de rede pode não ser totalmente apoiado ou incentivado por regulamentos e políticas. A expansão do mercado pode ser dificultada pela incerteza sobre leis, padrões e requisitos de conformidade.
- Falta de padrões de interoperabilidade a capacidade de vários sistemas e dispositivos colaborarem e se comunicarem perfeitamente pode ser prejudicada pela falta de padrões globais de interoperabilidade para sistemas ativos de gerenciamento de redes. Esta falta de padronização pode aumentar os custos de implementação e causar problemas de compatibilidade.
- Lacuna de habilidades e treinamento Conhecimento e treinamento específicos são necessários para implementar e operar sistemas de gerenciamento de rede ativos. A adoção e a implantação podem ser dificultadas pela falta de trabalhadores qualificados com conhecimento de segurança cibernética, análise de dados e gerenciamento de rede, entre outros tópicos.
- Resistência à mudança porque eles não Se não quiserem perturbar os seus actuais processos, modelos de negócio ou operações, os serviços públicos e os fornecedores de energia podem estar relutantes em fazer mudanças. A adoção bem-sucedida de soluções ativas de gerenciamento de rede exige a superação da inércia organizacional e a promoção de uma cultura inovadora e adaptável.
- Preocupações com desempenho e confiabilidade Problemas com desempenho e confiabilidade, como dados imprecisos, dados insatisfatórios o tempo de atividade do sistema e resultados inadequados de gerenciamento de rede podem minar a confiança em sistemas de gerenciamento de rede ativos. Para dissipar estas preocupações, é imperativo que a fiabilidade e a eficiência destes sistemas sejam comprovadas.
- Consciência e Compreensão Restritas Embora a gestão activa da rede tenha muitos benefícios potenciais, empresas de serviços públicos e fornecedores de energia , e outras partes interessadas podem não estar plenamente conscientes de todas as suas características e benefícios. A adoção só pode ser acelerada educando o mercado sobre os benefícios e o possível retorno do investimento dessas soluções.
Análise de segmentação de mercado de gerenciamento de rede global ativa
A rede global ativa O mercado de gerenciamento é segmentado com base em componente, aplicação, usuário final e geografia.
Mercado de gerenciamento de rede ativa, por componente
- Software soluções de software de gerenciamento de rede ativa que fornecem monitoramento, controle, otimização e automação em tempo real de redes de energia, incluindo gerenciamento de rede, resposta à demanda e integração de recursos de energia distribuída (DER).
- Hardware dispositivos físicos e equipamentos usados para gerenciamento ativo de rede, como sensores, medidores inteligentes, dispositivos de comunicação, controladores e dispositivos de automação implantados em infraestrutura de energia.
Mercado de gerenciamento de rede ativa, por aplicação
- Gerenciamento de rede de distribuição Soluções de gerenciamento de rede ativa para otimizar a operação e controle de redes de distribuição, incluindo regulação de tensão, balanceamento de carga, detecção de falhas e gerenciamento de interrupções.
- Integração de Energia Renovável Ferramentas e tecnologias para gerenciar a integração de fontes de energia renováveis, como energia solar, eólica e hidrelétrica, no rede, incluindo previsão, mitigação de redução e estabilidade da rede.
- Gerenciamento de resposta à demanda Sistemas para gerenciar programas de resposta à demanda, incluindo redução de carga, mudança de carga e redução de pico para otimizar energia consumo e confiabilidade da rede.
- Gerenciamento de microrredes soluções para gerenciamento de microrredes, incluindo ilhamento, sincronização de rede, controle de armazenamento de energia e troca de energia com a rede principal. < li>Gerenciamento de carregamento de veículos elétricos (EV)Plataformas para gerenciamento de infraestrutura de carregamento de EV, incluindo gerenciamento de carga, previsão de demanda, faturamento e integração com sistemas de redes inteligentes.
- Gerenciamento de ativos ferramentas para monitorar e gerenciar ativos de energia distribuída, como painéis solares, sistemas de armazenamento de energia e carregadores de veículos elétricos, para otimizar seu desempenho, manutenção e ciclo de vida.
- Monitoramento de rede e Controle Soluções para monitoramento, controle e visualização em tempo real de parâmetros de rede, como tensão, frequência, fluxo de energia e status de equipamentos para garantir a confiabilidade e estabilidade da rede.
Mercado de gerenciamento de rede ativa, por usuário final
- Utilities Empresas de serviços públicos de energia, incluindo concessionárias de energia elétrica, operadores de sistemas de distribuição (DSOs) e operadores de sistemas de transmissão (TSOs) ), implantar soluções de gerenciamento de rede ativa para aumentar a flexibilidade, confiabilidade e eficiência da rede.
- Industrial instalações industriais, fábricas e empresas comerciais que implementam soluções de gerenciamento de rede ativa para otimizar energia uso, reduzir custos e melhorar a sustentabilidade.
- Comercial edifícios de escritórios, lojas de varejo, hotéis e outros estabelecimentos comerciais que adotam soluções de gerenciamento de rede ativa para gerenciamento de energia, resposta à demanda e redução da pegada de carbono.
- Residencial comunidades residenciais, complexos de apartamentos e proprietários individuais usam soluções ativas de gerenciamento de rede para monitorar e controlar o uso de energia, integrar fontes de energia renováveis e participar da demanda programas de resposta.
- Governo e Setor Público Agências governamentais, municípios e instituições públicas implementam soluções ativas de gerenciamento de rede para iniciativas de cidades inteligentes, projetos de infraestrutura pública e programas de eficiência energética.< /li>
Mercado de gerenciamento de rede ativa, por geografia
- América do Norte segmento de mercado que abrange os Estados Unidos, Canadá e México, impulsionado por mandatos regulatórios, iniciativas de modernização da rede e investimentos em tecnologias de redes inteligentes.
- Europa segmento de mercado que abrange países da União Europeia (UE) e do Reino Unido, caracterizado por energias renováveis integração energética, liberalização do mercado de energia e atualizações de infraestrutura de rede.
- Ásia-Pacífico segmento de mercado que inclui países como China, Japão, Índia, Austrália e Coreia do Sul, testemunhando uma rápida urbanização, industrialização e investimentos em energia limpa e infraestrutura de rede inteligente.
- Oriente Médio e África segmento de mercado que abrange países do Oriente Médio (por exemplo, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita) e África (por exemplo, África do Sul, Nigéria), passando por transição energética, modernização da rede e investimentos em projetos de energia renovável.
- América Latina Segmento de mercado que abrange países da América Central e do Sul , caracterizado pela crescente demanda por energia, implantação de energia renovável e iniciativas governamentais para melhorar o acesso e a confiabilidade da energia.
Principais players
Os principais players do mercado de gerenciamento de rede ativa são
- ABB
- Cisco Systems
- Schneider Electric
- Siemens
- General Electric li>
- Itron
- Landis+Gyr
- IBM Corporation
- Oracle Corporation
- Soluções de rede mais inteligentes
- Indra Sistemas
- Grupo Camlin
- Ziv (empresa)
- Argand Solutions
Escopo do Relatório
< div class="row">ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
Período de estudo | 2020-2030 |
Ano base | < td>|
Período de previsão | 2024-2030 |
Período histórico | 2020-2022 |
Unidade | Valor (US$ bilhões) |
Principais empresas perfiladas | ABB, Cisco Systems, Schneider Electric, Siemens, General Electric, Landis+Gyr, IBM Corporation, Oracle Corporation, Smarter Grid Solutions, Camlin Group. |
Segmentos cobertos | Por componente, Por aplicativo, por usuário final e por região geográfica. |
Escopo de personalização | Personalização gratuita de relatórios (equivalente a até 4 dias úteis de analista) com compra. Adição ou alteração de país, região e país. escopo do segmento |
Opinião do analista
O mercado de gerenciamento de rede ativa está passando por uma experiência significativa crescimento impulsionado por factores como a crescente implantação de redes inteligentes, a crescente procura de infra-estruturas energéticas fiáveis e eficientes e a integração de fontes de energia renováveis na rede. Os avanços na tecnologia, como a Internet das Coisas (IoT) e a inteligência artificial (IA), também estão a impulsionar a inovação neste mercado, permitindo que as empresas de serviços públicos otimizem as operações da rede e respondam dinamicamente às mudanças na procura e nos padrões de fornecimento de energia. Além disso, os mandatos regulatórios que promovem a modernização da rede e a eficiência energética estão alimentando ainda mais o crescimento do mercado e a adoção de soluções ativas de gerenciamento de rede em todo o mundo.
Metodologia de Pesquisa de Mercado
Para saber mais sobre a Pesquisa Metodologia e demais aspectos da pesquisa, por favor entre em contato com nosso .
Motivos para adquirir este relatório
Análise qualitativa e quantitativa do mercado com base na segmentação envolvendo fatores econômicos e não econômicos Fornecimento de dados de valor de mercado (US$ bilhões) para cada segmento e subsegmento Indica a região e segmento que deverá testemunhar o crescimento mais rápido, bem como dominar o mercado Análise por geografia destacando o consumo do produto/serviço na região, bem como indicando os fatores que estão afetando o mercado dentro de cada região Cenário competitivo que incorpora a classificação de mercado dos principais players, juntamente com lançamentos de novos serviços/produtos, parcerias, negócios expansões e aquisições nos últimos cinco anos de empresas perfiladas Extensos perfis de empresas que incluem visão geral da empresa, insights da empresa, benchmarking de produtos e análise SWOT para os principais participantes do mercado As perspectivas de mercado atuais e futuras da indústria em relação aos desenvolvimentos recentes ( que envolvem oportunidades e drivers de crescimento, bem como desafios e restrições de regiões emergentes e desenvolvidas Inclui uma análise aprofundada do mercado de várias perspectivas através da análise das cinco forças de Porter Fornece informações sobre o mercado através do cenário de dinâmica do mercado da cadeia de valor, junto com oportunidades de crescimento do mercado nos próximos anos Suporte de analista pós-venda de 6 meses
Personalização do Relatório
Caso haja algum entre em contato com nossa equipe de vendas, que irá garanta que seus requisitos sejam atendidos.