Tamanho global do mercado de chips de inteligência artificial por usuário final -saúde, manufatura, automotivo, varejo-, por tecnologia -aprendizado de máquina, análise preditiva-, por escopo geográfico e previsão
Published on: 2024-08-16 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Tamanho global do mercado de chips de inteligência artificial por usuário final -saúde, manufatura, automotivo, varejo-, por tecnologia -aprendizado de máquina, análise preditiva-, por escopo geográfico e previsão
Tamanho e previsão do mercado de chips de inteligência artificial
O tamanho do mercado de chips de inteligência artificial foi avaliado em US$ 10,25 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 309,53 bilhões até 2030, crescendo a uma CAGR de 46,03% de 2023 a 2030. forte>
Prevê-se que a demanda por sistemas mais eficazes para lidar com questões matemáticas e computacionais, o advento e o uso crescente de na robótica impulsionem o desenvolvimento da inteligência artificial global (IA). ) mercado de chips.O relatório Global Artificial Intelligence Chip Market fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que estão desempenhando um papel substancial no mercado.
Definição global de mercado de chips de inteligência artificial
Inteligência Artificial (IA) ) Chips são chips de silício que combinam tecnologia de IA para lidar com questões computacionais e matemáticas, ao mesmo tempo que minimizam erros humanos. Esses processadores de IA podem gerenciar com sucesso sistemas massivos e paralelos. O aumento do uso de mídias e plataformas sociais resultou em um tremendo aumento no volume de dados, necessitando de processadores mais eficientes para a conclusão mais rápida de tarefas de aprendizado de máquina. Por permitirem, os processadores baseados em IA resolvem a necessidade de processamento mais rápido.
Os chips de IA são construídos a partir de 16 GPUs NVIDIA V100 Tensor Core. O NVIDIA DGX A100 é o primeiro computador da Nova Zelândia e a máquina mais sofisticada do mundo para suportar tarefas gerais de IA. As interações diárias das pessoas com programas que exigem treinamento incluem fotografias do Facebook e tradutor do Google. A inteligência artificial é classificada em quatro tiposautoconsciência, memória limitada, máquinas reativas e teoria da mente. Os chips de IA são dezenas ou até milhares de vezes mais rápidos e eficientes do que as CPUs para treinamento e inferência de algoritmos de IA devido às suas propriedades exclusivas.
A preferência do cliente por dispositivos de Internet das Coisas é uma das principais causas que impulsionam a tecnologia. empresas construírem CPUs de alta velocidade. Os chips de IA podem ser potencialmente incorporados em dispositivos móveis como smartphones. Esses processadores têm várias vantagens, incluindo maior velocidade, usabilidade e privacidade e segurança de dados. Robótica inteligente, reconhecimento de fala e hardware inteligente são alguns dos usos dos chips de IA.
Visão geral do mercado global de chips de inteligência artificial
O cenário de investimentos em IA testemunhou mais um ano de crescimento sólido em 2019, com os EUA a assumirem a liderança, atingindo um valor recorde de 22,70 mil milhões de dólares. Apesar dos muitos ventos contrários e do realinhamento de interesses e prioridades que podem gerar incerteza, o mercado não sofreu qualquer fadiga. As empresas estão cada vez mais se adaptando ao valor da IA. As empresas não estão apenas adotando ativamente a automação para automatizar processos repetitivos, garantir a conformidade e melhorar a experiência do cliente, mas também estão fazendo parcerias com plataformas de aprendizado de máquina e adquirindo startups e talentos de IA para construir pipelines de dados, criar modelos proprietários de IA e gerenciar seu aprendizado de máquina. ciclo de vida de desenvolvimento e operação.
Diferentes participantes importantes têm inovado para desenvolver uma plataforma dedicada, por exemplo, a plataforma Mythic tem a vantagem de processar cálculos digitais/analógicos na memória, resultando em melhor desempenho, precisão e potência vida. Além disso, o aumento da necessidade de integração e integração IA e o aumento dos gastos governamentais com soluções integradas com análises e análises em tempo real. Prevê-se que a IA impulsione o crescimento do chip de inteligência artificial. Conseqüentemente, o aumento dos investimentos em startups de IA impulsiona o crescimento global do mercado de chips de inteligência artificial.
Os dispositivos de computação quântica funcionam com base em bits quânticos ou qubits. Um qubit pode ser 0 e 1 ao mesmo tempo. Os computadores quânticos levam segundos para completar um cálculo que de outra forma levaria milhares de anos; Alguns dos avanços do computador quântico nos últimos anos, pela IBM em 2017 anunciando um chip de 50 qubit, a Intel anunciando um chip de 48 qubit e o Google Bristlecone com um chip de 72 qubit. Os computadores quânticos são a transformação inovadora da inteligência artificial e do aprendizado de máquina. A computação quântica terá impacto no mundo, o que permitiria pesquisas e simulações em bases de dados muito mais rápidas à medida que o mundo cresce exponencialmente.
A computação quântica tornará possíveis muitas coisas impossíveis no futuro. Portanto, o surgimento da computação quântica alimenta o crescimento do mercado de chips de inteligência artificial. No entanto, existem preços relativamente mais elevados de chips de IA e uma escassez de mão-de-obra qualificada com conhecimento de sistemas baseados em IA, especialmente nas economias em desenvolvimento. Isso pode impactar negativamente o crescimento global do mercado de chips de inteligência artificial. O aumento dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o aumento do uso de robótica autônoma em verticais da indústria e os lançamentos de produtos de alta tecnologia criarão novas oportunidades globais de crescimento do mercado de chips de inteligência artificial.
Análise de segmentação de mercado global de chips de inteligência artificial h3>
O mercado global de chips de inteligência artificial é segmentado com base no usuário final, tecnologia e geografia.
Mercado de chips de inteligência artificial, por usuário final
- Saúde
- Manufatura
- Automotivo
- Varejo
- Segurança cibernética
- Outros li>
Com base no usuário final, o mercado é segmentado em saúde, manufatura, automotivo, varejo, segurança cibernética, entre outros. A indústria de segurança cibernética detém o maior tamanho do mercado global de chips de inteligência artificial devido à crescente implementação de soluções antivírus e antimalware à medida que os ataques de segurança cibernética em todo o mundo continuam a aumentar. Aumentar o uso de dispositivos móveis para uma ampla gama de aplicações, como e-mails, monitoramento remoto e armazenamento, aumenta os riscos de hackers, tornando as redes mais vulneráveis a ameaças. A rápida adoção de serviços baseados em nuvem e soluções antivírus e antimalware fáceis de usar impulsiona o mercado de chips de inteligência artificial.
Mercado de chips de inteligência artificial, por tecnologia
- Aprendizado de máquina< /li>
- Análise Preditiva
- Processamento de Linguagem Natural
- Outros
Baseado na Tecnologia, o mercado é segmentado em Aprendizado de Máquina, Preditivo Análise, e outros. Espera-se que a tecnologia de aprendizagem profunda seja amplamente adotada durante o período de previsão. O aprendizado profundo é uma classe de aprendizado de máquina baseada em vários algoritmos para criar relacionamentos entre dados. Ele usa redes neurais artificiais para aprender vários níveis de dados, como textos, imagens e sons. Seus algoritmos ajudam a identificar padrões em um conjunto de dados não estruturados. Além disso, a crescente aplicação de algoritmos é uma importante força motriz para o Mercado de Chips de Inteligência Artificial. A tecnologia de aprendizagem profunda é usada atualmente em detecção de fraude, pesquisa por voz, , , e detecção de movimento.
Mercado de chips de inteligência artificial, por geografia
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico
- Resto do mundo
Com base na Geografia, o O mercado global de chips de inteligência artificial é classificado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e no resto do mundo. A América do Norte detém uma importante participação de mercado no mercado global de chips de inteligência artificial. Isto se deve à presença proeminente de gigantes da tecnologia nos EUA. A região também está a assistir a grandes investimentos em tecnologias relacionadas com a Inteligência Artificial e na utilização de chips de IA em aplicações de segurança. Espera-se que a região Ásia-Pacífico cresça a um ritmo significativo devido à presença de países em desenvolvimento, como a China e a Índia, que estão a assistir a avanços tecnológicos e à implementação em larga escala de sistemas habilitados para processadores de IA.
Principal Players
O relatório do estudo “Global Artificial Intelligence Chip Market” fornecerá informações valiosas com ênfase no mercado global, incluindo alguns dos principais players, como NVIDIA Corporation, Qualcomm Technologies Inc, Advanced Micro Devices Inc, Alphabet Inc., Intel Corporation, Apple Inc., Mythic Ltd., Baidu, Samsung Electronics Co. Ltd. e MediaTek Inc.
Nosso mercado a análise também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses grandes players, onde nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais players, juntamente com benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção do cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos participantes mencionados acima em todo o mundo.
Principais Desenvolvimentos
- Em dezembro de 2022, a Samsung Electronics anunciou uma parceria com o gigante do portal de internet Naver Corporation para criar chips de inteligência artificial (IA) de próxima geração como parte dos esforços para aumentar a eficiência do processamento de enormes conjuntos de dados de IA. Em outubro de 2022, a IBM anunciou hardware de IA system-on-chip. A AIU é uma placa completa de sistema em chip que se conecta a servidores usando uma interface PCIe padrão do setor. O microprocessador IBM Tellum, que alimenta os mainframes da série IBM z16, incluindo o LinuxOne Emperor 4, contém um núcleo de IA que serve como base da AIU. Os núcleos AI do processador Tellum são de 7 nm, enquanto os AIUs têm 32 núcleos cada e foram projetados usando uma tecnologia de 5 nm (nanômetros).
- Em maio de 2022, a Intel Corp. lançou um novo chip denominado Gaudi2 voltado para inteligência artificial. computação, à medida que o fabricante de chips expande sua presença na indústria de chips de IA. Gaudi2 é o processador de segunda geração da Habana Labs, uma empresa israelense de chips de IA adquirida pela Intel no final de 2019 por cerca de US$ 2 bilhões. As empresas de chips de IA receberam financiamento significativo nos últimos anos, já que a computação de IA é um dos setores de atividade de data center de crescimento mais rápido.
- Em agosto de 2020, a Kneron, fornecedora líder de soluções de IA de ponta full-stack, lançou seu chipset AI avançado – “Kneron KL 720 SoC”. O objetivo é oferecer um conjunto completo e econômico de chipsets de IA para dispositivos em todo o mundo.
- Em maio de 2020, a Nvidia Corporation, uma corporação global que fabrica processadores gráficos, tecnologias móveis e computadores desktop, expandiu sua plataforma EGX Edge AI com o lançamento dos novos EGX Jetson Xavier NX e EGX A100. O objetivo é oferecer processamento seguro de IA e alto desempenho na borda.
- Em setembro de 2019, o Alibaba Group Holding Limited lançou um chipset baseado em IA – “Hanguang 800” que oferece capacidade de computação avançada na nuvem . Este chip pode acelerar tarefas de aprendizado de máquina e melhorar a experiência do cliente.
- Em setembro de 2019, a Apple Inc. construiu seus chips biônicos A11, A12 e A13 para processadores de alto desempenho que consistem em CPUs centrais integradas com GPUs como aceleradores.
- Em dezembro de 2019, a Intel Corporation adquiriu os laboratórios Habana por US$ 2 bilhões. A Intel Corporation avançou sua estratégia de IA com esta aquisição, fornecendo aos clientes soluções que atendem às suas necessidades.
- Em agosto de 2019, a NVIDIA Corporation fez parceria com a VMware e a Amazon para acelerar as tarefas de IA. Com esta parceria, a NVIDIA Corporation lançou a tecnologia GPU para VMware Cloud on AWS. Isso também ajudou clientes conjuntos da NVIDIA Corporation e da VMware a simplificar seu fluxo de trabalho.
- Em março de 2019, a AMD fez parceria com a ScaleMP para permitir que OEMs de servidores AMD criassem sistemas com 4, 8 e até 128 soquetes de processador, 8.192 CPUs e 256 terabytes de memória compartilhada.
Ace Matrix Analysis
A Ace Matrix fornecida no relatório ajudaria a entender como os principais participantes envolvidos neste indústria está apresentando desempenho, pois fornecemos uma classificação para essas empresas com base em vários fatores, como recursos de serviço e desempenho. inovações, escalabilidade, inovação de serviços, cobertura da indústria, alcance da indústria e roteiro de crescimento. Com base nesses fatores, classificamos as empresas em quatro categoriasAtivas, Vanguardistas, Emergentes e Inovadoras.
Atratividade de Mercado
A imagem de atratividade do mercado fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a região que é líder no mercado global de Chips de Inteligência Artificial. Cobrimos os principais fatores de impacto responsáveis por impulsionar o crescimento da indústria em uma determinada região.