Blockchain no mercado de saúde por tipo -público e privado-, usuário final -hospital e provedores de seguros-, aplicação -adjudicação e faturamento de sinistros, cadeia de suprimentos e gerenciamento-, geografia e região para 2024-2031
Published on: 2024-08-08 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Blockchain no mercado de saúde por tipo -público e privado-, usuário final -hospital e provedores de seguros-, aplicação -adjudicação e faturamento de sinistros, cadeia de suprimentos e gerenciamento-, geografia e região para 2024-2031
Blockchain na avaliação do mercado de saúde – 2024-2031
O crescimento do blockchain no mercado de saúde é impulsionado por vários fatores-chave. Um dos principais impulsionadores é a crescente incidência de violações de dados de saúde. Com a crescente digitalização dos registos de saúde, o risco de violações de dados aumentou, levando os prestadores de cuidados de saúde a procurar soluções mais seguras. A tecnologia Blockchain, com sua criptografia robusta e natureza descentralizada, oferece uma solução promissora para proteger informações confidenciais dos pacientes. Estas vantagens facilitam a partilha e a gestão de dados mais eficientes, reduzindo os encargos administrativos e melhorando os resultados dos pacientes. O tamanho do mercado ultrapassa US$ 7.866,6 milhões avaliados em 2024 para atingir uma avaliação de cerca de US$ 52.761,42 milhões até 2031.
< p>A crescente ameaça de medicamentos falsificados, que representam riscos significativos para a segurança dos pacientes e a saúde pública, é outro fator crítico. A capacidade do Blockchain de fornecer um livro-razão transparente e imutável ajuda a rastrear a autenticidade dos produtos farmacêuticos desde a produção até o consumo, garantindo que apenas produtos genuínos cheguem aos pacientes. Outro fator significativo que contribui para o crescimento do mercado é a crescente popularidade do Blockchain como Serviço (BaaS). Este modelo de serviço permite que as organizações de saúde aproveitem a tecnologia blockchain sem a necessidade de investir em infraestrutura extensa, tornando-a mais acessível e econômica, permitindo que o mercado cresça a um CAGR de 76,30% de 2024 a 2031.
Blockchain no mercado de saúdedefinição/visão geral
Um blockchain é uma lista em constante expansão de registros ou blocos vinculados digitalmente, com cada bloco carregando um hash do bloco anterior , um carimbo de data/hora e informações de transação. O timestamp confirma que os dados estão presentes no momento da formação do bloco, permitindo o hash deles. Essa conexão sequencial de blocos cria uma cadeia que fortalece a integridade dos dados, tornando os blockchains resistentes a mudanças retroativas porque a alteração de um bloco afeta todos os blocos subsequentes. Blockchains são divididos em dois tiposprivados e públicos, com variações como consórcios e blockchains híbridos também existentes.
Blockchain é uma nova tecnologia usada para desenvolver soluções inovadoras em uma variedade de setores, incluindo saúde. Uma rede blockchain permite que hospitais, laboratórios de diagnóstico, farmácias e médicos armazenem e troquem dados de pacientes com segurança. Suas aplicações na medicina podem detectar com precisão erros grandes e potencialmente prejudiciais, melhorando o desempenho, a segurança e a transparência do compartilhamento de dados médicos. As instituições médicas podem usar essa tecnologia para obter mais informações e melhores análises de registros médicos.
O Blockchain é importante em estudos clínicos porque detecta desonestidade e melhora a eficiência dos dados. Essa abordagem resolve problemas de manipulação de dados, introduzindo um método novo e altamente seguro de armazenamento de dados. Ele fornece acesso flexível a dados, interconectividade, responsabilidade e autenticação. Garantir a segurança e a confidencialidade dos registros de saúde é fundamental por vários motivos. O Blockchain permite a proteção descentralizada de dados na área da saúde, o que mitiga com sucesso certas vulnerabilidades.
O baixo custo da tecnologia blockchain na área da saúde está impulsionando a expansão da indústria. Inúmeras empresas estão usando blockchain para abordar preocupações fundamentais no setor de saúde, melhorando principalmente os protocolos de segurança. A tecnologia de contabilidade digital oferece segurança superior, elimina a necessidade de administradores terceirizados e mantém um alto nível de abertura. A tecnologia pública de blockchain, em particular, destina-se a operar nos mais altos níveis de segurança de dados médicos, melhorando o valor da indústria. Além disso, o baixo custo do uso da tecnologia blockchain pública na área da saúde é um fator-chave que impulsiona a expansão dos negócios. Prevê-se que a demanda do mercado se beneficie dos fortes requisitos de segurança da tecnologia blockchain, serviços de portal confiáveis e anonimato.
O que há dentro de um
relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e redigir propostas.
As crescentes preocupações com segurança e privacidade de dados impulsionarão a tecnologia Blockchain no mercado de saúde?
Tecnologia Blockchain no mercado de saúde e preocupações crescentes com segurança de dados e a privacidade está impulsionando As crescentes preocupações com a segurança e a privacidade dos dados estão impulsionando o uso da tecnologia blockchain no setor de saúde.
O setor de saúde lida com um grande volume de informações confidenciais de pacientes, tornando-o um alvo importante para hackers e dados. violações. As formas tradicionais de armazenamento e gestão de dados de saúde são frequentemente vulneráveis a estes riscos, resultando em grandes perdas financeiras e de reputação para as instituições de saúde. A tecnologia Blockchain, com o seu livro-razão descentralizado e imutável, fornece uma resposta eficaz a estes problemas. Ao garantir que os dados sejam criptografados com segurança e disponíveis apenas através de rotas aprovadas, o blockchain pode reduzir significativamente os riscos de acesso e alteração ilegal, abordando preocupações crescentes sobre segurança e privacidade de dados.
Além disso, os requisitos legais para proteção de dados, como a Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguros de Saúde (HIPAA) nos Estados Unidos e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) na Europa, exigem procedimentos severos para proteger os dados dos pacientes. Cumprir essas regras fica cada vez mais difícil com as soluções tradicionais de gerenciamento de dados. A tecnologia Blockchain não apenas melhora a segurança dos dados, mas também facilita a conformidade, mantendo registros transparentes e rastreáveis de acesso e transações de dados.
A capacidade do Blockchain de gerenciar de forma segura e aberta informações confidenciais de saúde o torna uma alternativa atraente para empresas de saúde que buscam para proteger os dados dos pacientes e, ao mesmo tempo, aderir às normas regulatórias, promovendo assim a adoção pelo mercado.
Como o problema de escalabilidade prejudicará o crescimento da tecnologia Blockchain no mercado de saúde?
Tecnologia Blockchain no negócio de saúde restringe sua capacidade de lidar com grandes quantidades de dados de forma eficiente, as restrições de escalabilidade impedem a expansão. Os sistemas de saúde criam enormes volumes de dados diariamente, incluindo informações de pacientes, imagens médicas e dados em tempo real de equipamentos de monitoramento.
A tecnologia Blockchain, especialmente em sua forma atual, como o blockchain público, às vezes falha no processamento. grandes volumes de transações de forma rápida e eficiente devido a métodos de consenso que necessitam de recursos e tempo computacionais significativos. Esse atraso no processamento de transações pode causar atrasos e ineficiências, tornando o blockchain inadequado para aplicações de saúde que exigem acesso e atualizações imediatas aos dados.
Problemas de dimensionamento podem resultar em maiores gastos e uso de recursos. À medida que o volume de transações aumenta, a rede blockchain requer mais poder de processamento e capacidade de armazenamento para manter o desempenho, aumentando potencialmente os custos operacionais. Estas despesas adicionais podem ser proibitivas para as instituições de saúde, especialmente aquelas com orçamentos pequenos.
Além disso, a incapacidade de dimensionar adequadamente pode levar a experiências de utilizador deficientes, com profissionais de saúde e pacientes a sofrer atrasos no acesso a informações essenciais. Isto pode diminuir a confiança na tecnologia e dificultar a sua adoção em todo o setor da saúde, uma vez que as partes interessadas podem hesitar em investir num sistema que não consegue satisfazer os seus requisitos de expansão.
Acumens em termos de categoriaSerá que o crescente julgamento de reivindicações e Faturamento acelera o Blockchain no mercado de saúde?
O mercado de saúde blockchain, a adjudicação de sinistros e o faturamento lideram devido a uma série de fatores convincentes. A capacidade da tecnologia de agilizar o processo de faturamento médico, às vezes complexo e propenso a erros, oferece economias de custos significativas para pacientes e prestadores de cuidados de saúde. Ao empregar a estrutura segura e transparente do Blockchain, o processamento de sinistros não é apenas mais rápido, mas também mais exato, diminuindo drasticamente os impostos administrativos e os custos operacionais.
A adequação inerente da tecnologia blockchain promove a confiança e combate atividades fraudulentas durante a adjudicação de sinistros. e procedimentos de cobrança. Ao manter um registo claro e imutável das transações, os conflitos sobre reclamações são reduzidos, resultando em operações mais tranquilas e no aumento da confiança geral no sistema. Esta combinação de ganhos de eficiência e prevenção de fraudes torna a adjudicação de sinistros e a cobrança uma aplicação altamente atraente no setor de saúde, com potencial para revolucionar as práticas tradicionais e impulsionar avanços significativos na eficiência operacional e na integridade financeira do setor.
Como? As empresas farmacêuticas impulsionarão o Blockchain no mercado de saúde?
No mercado de saúde blockchain, as empresas farmacêuticas entendem o enorme potencial da tecnologia blockchain para proteger suas cadeias de fornecimento de medicamentos. A principal vantagem decorre da capacidade do blockchain de fornecer um livro-razão transparente e imutável que registra todas as transações e movimentos de medicamentos, desde a fabricação até as prateleiras das drogarias. Esta habilidade é fundamental para abordar o problema generalizado dos medicamentos falsificados, que colocam em risco a segurança dos pacientes e a saúde pública. As empresas farmacêuticas podem utilizar a blockchain para rastrear cada lote de medicamentos em tempo real, facilitando a verificação da sua legitimidade em toda a cadeia de abastecimento. Isto não só ajuda na detecção e eliminação de medicamentos falsificados, mas também promove a confiança entre clientes e profissionais de saúde na qualidade e segurança dos medicamentos.
As organizações farmacêuticas lucram muito com a tecnologia blockchain, que fortalece as suas cadeias de fornecimento ao permitindo o rastreamento exato de produtos farmacêuticos desde a origem até a farmácia. Este rigoroso sistema de rastreamento dificulta a penetração de medicamentos falsificados na cadeia de abastecimento, garantindo que os pacientes recebam apenas medicamentos genuínos. Como resultado, a tecnologia blockchain não apenas protege a vida dos pacientes, garantindo a integridade e a segurança dos medicamentos, mas também protege a reputação das marcas das empresas, incutindo confiança e confiabilidade em suas ofertas.
Obtenha acesso ao Blockchain na metodologia de relatório do mercado de saúde
p>
Acumens por país/região
As atividades fraudulentas aumentarão na região norte-americana para o Blockchain no mercado de saúde?
América do Norte provavelmente liderará o mercado de blockchain de saúde durante o período de previsão, pois já detém a maior participação mundial. A expansão do mercado da região está a ser impulsionada por regras destinadas a proteger os dados dos pacientes e a melhorar a qualidade do serviço, bem como por um aumento da actividade fraudulenta no mercado dos cuidados de saúde. Além disso, iniciativas para reduzir as despesas crescentes com cuidados de saúde e proteger os dados médicos contra adulterações contribuem para este aumento.
O aumento das despesas com cuidados de saúde é um grande problema na América do Norte. A tecnologia Blockchain é uma alternativa viável para reduzir as operações administrativas e aumentar a eficiência geral. O Blockchain, ao oferecer um livro-razão seguro, transparente e imutável para transações e transferências de dados, pode eliminar redundâncias, erros e complexidade administrativa. Esta capacidade de aumentar a eficiência operacional e reduzir despesas administrativas oferece um caminho promissor para regular e talvez reduzir os custos de saúde na região.
Os norte-americanos estão mais conscientes dos riscos cibernéticos e as violações de dados de saúde são um problema sério. O design seguro do Blockchain oferece uma opção confiável para proteger dados confidenciais de pacientes. Blockchain usa tecnologias criptográficas e armazenamento descentralizado de dados para garantir que os registros de saúde sejam imutáveis e acessíveis apenas a partes autorizadas. Essa estrutura segura reduz drasticamente o perigo de violações de dados, proporcionando tranquilidade aos profissionais de saúde e aos pacientes sobre a segurança de suas informações confidenciais.
Os registros eletrônicos de saúde acelerarão o Blockchain no mercado de saúde da Ásia-Pacífico? h3>
Em contraste, prevê-se que a área da Ásia-Pacífico tenha a maior taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 2018 a 2023. Este rápido aumento está a ser impulsionado pelos avanços na infra-estrutura de saúde e pela crescente adopção de registos de saúde electrónicos. (EHR) e outras soluções de TI de saúde. Além disso, a procura de intercâmbio de informações sobre saúde entre diversas partes interessadas está a aumentar, impulsionada por um aumento no turismo médico.
Além disso, há uma necessidade crescente de impedir a entrada de medicamentos contrafeitos na cadeia de abastecimento, o que está a impulsionar a mercado nesta área. O efeito combinado dessas variáveis está contribuindo para o enorme crescimento da indústria de blockchain de saúde na Ásia-Pacífico.
A área da Ásia-Pacífico é conhecida por sua aceitação precoce de novas tecnologias, o que está acelerando a integração de soluções de blockchain. na saúde. Essa abertura à inovação permite a rápida aplicação do blockchain para melhorar a segurança dos dados, aumentar a eficiência no intercâmbio de informações de saúde e combater medicamentos falsificados, alterando o cenário da saúde em toda a área.
Os sistemas de saúde de muitos países da Ásia-Pacífico são ineficientes e carecem de transparência. A tecnologia Blockchain apresenta uma abordagem atraente para simplificar procedimentos e melhorar o rastreamento de dados. Seu sistema de contabilidade seguro e transparente fornece registro e compartilhamento precisos e em tempo real de informações médicas, reduzindo custos administrativos, reduzindo erros e combatendo fraudes. A maior eficiência e abertura do Blockchain fazem dele uma ferramenta ideal para abordar as preocupações recorrentes de saúde da região.
Cenário Competitivo
O blockchain no mercado de saúde é um espaço dinâmico e competitivo, caracterizado por uma diversidade gama de players que disputam participação de mercado. Esses players estão em busca de solidificar sua presença por meio da adoção de planos estratégicos como colaborações, fusões, aquisições e apoio político.
As organizações estão se concentrando em inovar sua linha de produtos para atender a vasta população em diversas regiões. Alguns dos players proeminentes que operam no mercado incluem
- Blockpharma
- Change Healthcare
- DeepMind Health
- Gem Health< /li>
- Guardtime
- IBM Corporation,
- iSolve, LLC.
- MedRec
- Microsoft Corporation < li>Patientory
Últimos Desenvolvimentos
- Em março de 2018, a IBM lançou uma nova plataforma de baixo custo destinada a ajudar startups a desenvolver projetos de blockchain, com o objetivo principal de tornar a tecnologia acessível aos países em desenvolvimento.
- Em janeiro de 2019, Aetna, Anthem, Health Care Service Corporation (HCSC), PNC Bank e IBM anunciaram uma colaboração para projetar e construir uma rede baseada em blockchain destinada a aumentar a transparência e a interoperabilidade no setor de saúde. Esta iniciativa visa criar uma rede blockchain inclusiva e segura que beneficie vários membros do ecossistema de saúde.
- Em maio de 2019, Batam (Indonésia) planejou reunir vários parceiros para fornecer uma solução blockchain aos seus cidadãos. A principal colaboração envolve a BP Batam, através do Hospital BP Batam e da clínica, com o apoio da Deloitte Southeast Asia e da JP Consulting para gestão de projetos e experiência em governança clínica.
Escopo do Relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
PERÍODO DE ESTUDO | 2021-2031 |
Taxa de crescimento | CAGR de 76,3% de 2024 a 2031 |
Ano base para avaliação | 2024 |
Período histórico | 2021-2023 |
Período de previsão | 2024-2031 |
Unidades quantitativas | Valor em milhões de dólares |
Cobertura do relatório | Previsão histórica e prevista de receita, volume histórico e previsto, fatores de crescimento, tendências, cenário competitivo, principais participantes, segmentação Análise |
Segmentos cobertos |
|
Regiões cobertas |
|
Principais participantes | Blockpharma, Change Healthcare, DeepMind Health, Gem Health, Guardtime, IBM Corporation, iSolve, LLC., MedRec, Microsoft Corporation, Patientory, Outros |
Personalização | Personalização do relatório junto com a compra disponível mediante solicitação |
Blockchain no mercado de saúde, por categoria
Tipo
- Público
- Privado
Aplicação< /h3>- Adjudicação de Reivindicações e Faturamento
- Troca e troca de dados clínicos Interoperabilidade
- Ensaios Clínicos & Consentimento eletrônico
- Gerenciamento da cadeia de suprimentos
Usuário final
- Hospital
- Provedores de seguros
- Fabricantes de medicamentos e dispositivos médicos
Região
- América do Norte
- Europa
- Ásia -Pacífico
- Resto do Mundo
Metodologia de Pesquisa de Pesquisa de Mercado
Para saber mais sobre a Pesquisa Metodologia e demais aspectos da pesquisa, por favor entre em contato com nossos .
Motivos para adquirir este relatório
Análise qualitativa e quantitativa do mercado baseada na segmentação envolvendo tanto econômica quanto econômica como fatores não econômicos Fornecimento de dados de valor de mercado (US$ bilhões) para cada segmento e subsegmento Indica a região e segmento que deverá testemunhar o crescimento mais rápido, bem como dominar o mercado Análise por geografia destacando o consumo do produto /serviço na região, bem como indicar os fatores que estão afetando o mercado dentro de cada região Cenário competitivo que incorpora a classificação de mercado dos principais players, juntamente com novos lançamentos de serviços/produtos, parcerias, expansões de negócios e aquisições nos últimos cinco anos de empresas perfiladas Extensos perfis de empresas que incluem visão geral da empresa, insights da empresa, benchmarking de produtos e análise SWOT para os principais participantes do mercado As perspectivas atuais e futuras do mercado da indústria em relação aos desenvolvimentos recentes que envolvem oportunidades de crescimento e drivers como bem como desafios e restrições de regiões emergentes e desenvolvidas Inclui análise aprofundada do mercado de várias perspectivas através da análise das cinco forças de Porter Fornece insights sobre o mercado através do cenário de dinâmica do mercado da cadeia de valor, juntamente com oportunidades de crescimento do mercado no próximos anos Suporte de analista pós-venda de 6 meses
Personalização do relatório
Em caso de qualquer entre em contato com nossa equipe de vendas, que garantirá que seus requisitos sejam atendidos.