Tamanho do mercado global de tecidos não tecidos automotivos por produto (Melt Blown, Spun Bonded), por aplicação (higiene, construção), por escopo geográfico e previsão
Published on: 2024-08-28 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report
Publisher : MRA | Format : PDF&Excel
Tamanho do mercado global de tecidos não tecidos automotivos por produto (Melt Blown, Spun Bonded), por aplicação (higiene, construção), por escopo geográfico e previsão
Tamanho e previsão do mercado de tecidos não tecidos automotivos
O tamanho do mercado de tecidos não tecidos automotivos foi avaliado em US$ 46,2 bilhões em 2024 e está projetado para atingir US$ 65,19 bilhões até 2031, crescendo a um CAGR de 4,85% durante o período de previsão de 2024-2031.
Novas tecnologias são projetadas para reduzir os custos de produção, permitindo que a fabricação de tecidos não tecidos se torne comercialmente viável, o que atua como o motor de crescimento do mercado. O relatório do mercado global de tecidos não tecidos automotivos fornece uma avaliação holística do mercado. O relatório oferece uma análise abrangente dos principais segmentos, tendências, motivadores, restrições, cenário competitivo e fatores que desempenham um papel substancial no mercado.
Definição do mercado global de tecidos não tecidos automotivos
Os não tecidos são produtos porosos e flexíveis compostos de uma ou mais camadas de fibras. As fibras individuais podem ser colocadas em um padrão aleatório ou orientadas preferencialmente em uma direção. Técnicas químicas, térmicas e mecânicas são usadas para ligá-las a itens têxteis. Estruturas planas constituem a maioria dos não tecidos. Devido às altas taxas de produção e às economias de custos que as acompanham, essa área relativamente nova da indústria têxtil cresceu tremendamente desde a Segunda Guerra Mundial. O tecido não tecido existe desde o início da década de 1930. Algumas empresas têxteis começaram a experimentar polímeros ligados como um método para usar resíduos de algodão na época.
Em uma tentativa de fazer tecido diretamente de fibras, a primeira produção comercial de não tecido começou em 1942 nos Estados Unidos. Os materiais não tecidos tiveram grande crescimento nos últimos anos, e ainda há espaço para mais. Portanto, os não tecidos podem ser categorizados como descartáveis ou de longa duração. Os não tecidos são produtos de uso único, como fraldas, curativos médicos, lenços umedecidos e roupas de proteção descartáveis que são descartáveis ou não duráveis. Entretelas de vestuário, forros de automóveis, subpavimentos de estradas e carpetes usam materiais duráveis. Não-tecidos descartáveis são projetados para serem usados apenas uma vez, no entanto, alguns, como panos de pó, podem ser lavados e reutilizados várias vezes.
Produtos de higiene pessoal, como fraldas e absorventes higiênicos, produtos médicos como aventais e cortinas cirúrgicas, máscaras cirúrgicas e industriais, bandagens, lenços umedecidos, toalhas, babadores e até mesmo roupas para eventos especiais são todos exemplos de aplicações gerais. Não-tecidos com uma longa vida útil têm uma ampla gama de usos. Tanto produtos domésticos quanto móveis para casa, como cortinas, estofados de móveis, enchimentos de colchões, toalhas, toalhas de mesa, cobertores e forro de carpete, e roupas e acessórios, como bonés, forros, entretelas, entretelas e reforço de outros tecidos, são exemplos de bens de consumo duráveis. Filtros, isolamento, materiais de embalagem, chapas de estabilização de leitos de estradas ou materiais de construção de estradas, geotêxteis e produtos para telhados são apenas algumas das muitas aplicações industriais.
O que há dentro de um relatório do setor?
Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e escrever propostas.
Visão geral do mercado global de tecidos não tecidos automotivos
Os tecidos não tecidos oferecem funções específicas, como absorção, repelência a líquidos, resiliência, elasticidade, maciez, resistência, retardamento de chamas, lavabilidade, amortecimento, isolamento térmico, isolamento acústico, filtragem e uso como barreira bacteriana e esterilidade. Devido à introdução óbvia de produtos de baixo custo para uso em instituições conscientes de custos, o uso de tecidos não tecidos em aplicações médicas está crescendo. Além disso, em hospitais, produtos como aventais cirúrgicos descartáveis e reutilizáveis, cortinas, luvas e envoltórios de instrumentos são comumente utilizados. Várias iniciativas governamentais para combater as IAAS incentivam o uso de itens médicos não tecidos, incluindo aventais descartáveis para pacientes, cortinas e lençóis, que ajudam a evitar que as IAAS se espalhem para milhões de indivíduos ao redor do mundo, que são afetados pela covid19.
Além disso, tem um impacto negativo no funcionamento de todas as indústrias, exceto farmacêuticas. Quase todos os países entraram em bloqueio como resultado da atual crise econômica. A travessia de fronteiras será impossível em um futuro próximo devido ao fechamento de fronteiras. Muitas empresas, incluindo fabricantes de têxteis e vestuário, fecharão suas portas. Apesar do aumento na demanda por equipamentos médicos e roupas, a participação no mercado de tecidos não tecidos automotivos cresceu. Governos de todo o mundo contrataram os principais fabricantes do mercado para criar equipamentos de proteção individual (kits de EPI), máscaras cirúrgicas, máscaras descartáveis, máscaras de filtragem e uma variedade de outras máscaras que estão em alta demanda.
Um dos aspectos mais importantes que têm impacto direto no mercado de produtos finais é a disponibilidade de matérias-primas. Algumas dessas fibras de matéria-prima, como poliéster e algodão, são baratas e prontamente disponíveis, enquanto outras, como fibras de carbono, fibras de vidro, fios de alta tenacidade e aramidas, são mais caras e difíceis de encontrar. Além disso, os avanços tecnológicos resultaram em forte crescimento na maioria dos segmentos de produtos da indústria têxtil, particularmente tecidos não tecidos. Portanto, novas tecnologias são projetadas para reduzir os custos de produção, permitindo que a fabricação de têxteis não tecidos se torne comercialmente viável, o que atua como o motor de crescimento do mercado.
Análise de segmentação do mercado global de tecidos não tecidos automotivos
O mercado global de tecidos não tecidos automotivos é segmentado com base em produto, aplicação e geografia.
Mercado de tecidos não tecidos automotivos, por produto
- Melt blown
- Spun bonded
- Spun lace
- Needle Punch
- Outros
Com base no produto, o mercado é segmentado em Melt blown, Spun bonded, Spun lace, Needle Punch e outros. O segmento Spun bonded dominou o mercado global de tecidos não tecidos automotivos. A posição dominante do segmento no mercado se deve à crescente demanda por não tecidos em uma variedade de aplicações, como produtos de higiene, construção, substratos de revestimento, agricultura, separadores de bateria, lenços umedecidos e filtragem. Spun bond é uma das tecnologias mais populares para produção em massa de tecidos não tecidos.
Mercado de Tecidos Não Tecidos Automotivos, Por Aplicação
- Higiene
- Construção
- Filtragem
- Automotivo
- Outros
Com base na Aplicação, o mercado é segmentado em Higiene, Construção, Filtração, Automotivo e Outros. Devido às suas excelentes qualidades de absorção, maciez, suavidade, resistência, conforto e ajuste, elasticidade e custo-benefício, os não tecidos são utilizados como uma alternativa aos têxteis tradicionais em produtos de higiene. Devido ao crescimento da pandemia da COVID-19, a necessidade de têxteis não tecidos para aplicações de higiene está aumentando, proporcionando maiores oportunidades para fornecedores de produtos de higiene não tecidos.
Mercado de Tecidos Não Tecidos Automotivos, Por Geografia
- América do Norte
- Europa
- Ásia-Pacífico
- Resto do mundo
Com base na Análise Regional, o Mercado Global de Tecidos Não Tecidos Automotivos é classificado em América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Resto do mundo. Espera-se que a região da Ásia-Pacífico testemunhe o maior CAGR durante o período de previsão. Isso se deve principalmente ao aumento da renda disponível nesses países e ao crescimento da urbanização.
Principais Atores
O relatório do estudo “Mercado Global de Tecidos Não Tecidos Automotivos” fornecerá insights valiosos com ênfase no mercado global. Os principais participantes do mercado são AVINTIV, Freudenberg, DuPont, Ahlstrom, Kimberly-Clark, Fitesa, Glatfelter, Johns Manville, Low & Bonar, Georgia-Pacific, Lydall, Avgol, Hollingsworth & Vose, Toray, First Quality, Fibertex, PEGAS, Asahi Kasei Mitsui e King safe Group.Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses principais participantes, na qual nossos analistas fornecem insights sobre as demonstrações financeiras de todos os principais participantes, juntamente com benchmarking de produtos e análise SWOT.
Principais desenvolvimentos
- Em maio de 2020, a Fitesa está expandindo sua capacidade assinando quatro novos projetos com o provedor de tecnologia Reicofil (Alemanha). O pacote compreende maquinário de ponta que aumentará muito a capacidade nas áreas de saúde e higiene, incluindo não-tecidos para aventais médicos, cortinas, máscaras cirúrgicas e N95, bem como fraldas e itens sanitários.
- Em fevereiro de 2020, o negócio de não-tecidos de higiene da Freudenberg (Alemanha) na América do Sul foi adquirido pela Fitesa. A transação está limitada à empresa de higiene da Freudenberg Hygiene Brazil Ltd., que emprega 100 pessoas. Os negócios de vestuário, calçados e couro da Freudenberg Performance Materials no Brasil e em toda a América do Sul não são afetados pela venda.
Análise da Matriz Ace
A Matriz Ace fornecida no relatório ajudaria a entender o desempenho dos principais participantes envolvidos neste setor, pois fornecemos uma classificação para essas empresas com base em vários fatores, como recursos de serviço e inovações, escalabilidade, inovação de serviços, cobertura do setor, alcance do setor e roteiro de crescimento. Com base nesses fatores, classificamos as empresas em quatro categorias como Ativas, de Vanguarda, Emergentes e Inovadoras.
Atratividade de Mercado
A imagem de atratividade de mercado fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a região que está liderando o Mercado Global de Tecidos Não Tecidos Automotivos. Cobrimos os principais fatores de impacto que são responsáveis por impulsionar o crescimento da indústria na região em questão.
Cinco Forças de Porter
A imagem fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a estrutura das cinco forças de Porter, fornecendo um modelo para entender o comportamento dos concorrentes e o posicionamento estratégico de um jogador na respectiva indústria. O modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para avaliar o cenário competitivo no mercado global de tecidos não tecidos automotivos, avaliar a atratividade de um determinado setor e avaliar as possibilidades de investimento.
Escopo do relatório
ATRIBUTOS DO RELATÓRIO | DETALHES |
---|---|
PERÍODO DO ESTUDO | 2021-2031 |
BASE ANO | <span folhas-de-dados-root="1" folhas-de-dados-userformat='{"2"513,"3"{"1"0},"12"0}' folhas-de-dados- |