img

Tamanho do mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos por produto (polipropileno (PP), poliuretano (PU)), por aplicação (carro de passeio, veículo comercial), por escopo geográfico e previsão


Published on: 2024-08-22 | No of Pages : 240 | Industry : latest trending Report

Publisher : MRA | Format : PDF&Excel

Tamanho do mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos por produto (polipropileno (PP), poliuretano (PU)), por aplicação (carro de passeio, veículo comercial), por escopo geográfico e previsão

Tamanho e previsão do mercado de componentes plásticos para interiores automotivos

O tamanho do mercado de componentes plásticos para interiores automotivos foi avaliado em US$ 142,86 bilhões em 2024 e está projetado para atingir US$ 250,08 bilhões até 2031, crescendo a um CAGR de 7,25% durante o período de previsão de 2024-2031.

Os fabricantes de automóveis estavam sob crescente pressão para melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões. Os componentes plásticos são mais leves do que materiais tradicionais como metal, levando à redução de peso em veículos, o que por sua vez contribui para melhorar a eficiência de combustível. Os componentes plásticos costumam ser mais baratos de produzir do que seus equivalentes de metal. Essa vantagem de custo pode ajudar as montadoras a reduzir os custos gerais de produção e oferecer preços mais competitivos aos consumidores. A demanda crescente por materiais que oferecem redução significativa de emissões é o aspecto crucial do aumento da receita de mercado de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos, bem como a introdução de novos recursos de segurança e componentes de luxo que promoverão o crescimento do mercado.

Definição do mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos

O plástico é o material mais adequado para uso na indústria automotiva devido às suas propriedades benéficas, como resistência a arranhões, alta resistência ao volume e ao peso, estabilidade térmica e resistência ao impacto. Essas propriedades, por sua vez, facilitam a operação para os fabricantes de componentes automotivos, reduzindo o tempo de ciclo para moldagem e reduzindo o tempo de montagem para OEMs. Além disso, a mudança na preferência do consumidor por carros de passeio com aparência atraente e formato aerodinâmico aprimorado está levando os fabricantes a usar materiais como plástico avançado, que são mais fáceis de moldar no formato desejado do que outros materiais.

Considerando que, com a crescente demanda por veículos com baixo consumo de combustível, as empresas de componentes estão continuamente inovando peças automotivas leves com material plástico avançado, até que ajudem a melhorar a funcionalidade, a aparência e a segurança dos automóveis, ao mesmo tempo em que oferecem valor superior aos consumidores. O uso de peças automotivas modernas e aprimoradas, como um painel de navegação e um sistema de infoentretenimento traseiro do veículo, está crescendo significativamente nos segmentos de carros de passeio premium e de médio porte. Esses componentes são geralmente feitos de materiais plásticos avançados, e o mercado de reposição para esses produtos aprimorados está aumentando no Brasil com o número crescente de veículos em operação (carros particulares e serviços de táxi/em trânsito).

O que há dentro de um relatório do setor?

Nossos relatórios incluem dados acionáveis e análises prospectivas que ajudam você a elaborar argumentos de venda, criar planos de negócios, criar apresentações e escrever propostas.

Visão geral do mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos

Ao usar componentes plásticos, o peso total de um veículo pode ser reduzido, pois esses componentes são mais leves em comparação ao alumínio e ao aço. O peso reduzido de um veículo melhora sua eficiência de combustível, o que ajuda ainda mais a reduzir a emissão de CO2. Além disso, o aumento da produção de veículos e a grande demanda por um componente automotivo leve pelos OEMs estão proporcionando melhor tração no mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos no mundo.

Além disso, as regulamentações governamentais para controlar as emissões veiculares e as mudanças nas preferências do consumidor são alguns dos fatores que estão encorajando os OEMs a continuar aumentando o uso de material plástico avançado. Os programas "INOVAR AUTO" do Governo Federal do Brasil estão lucrando com a indústria automotiva no Brasil, o que deve ajudar a indústria de matérias-primas, como plásticos automotivos. Além disso, o material plástico avançado é altamente preferido pelo OEM devido à sua facilidade de operação, excelente moldabilidade, garantias estendidas em comparação a outros materiais, como aço e alumínio.

O custo elevado do material plástico avançado comparável ao alumínio pode limitar o Mercado Global de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos durante o período de projeção. Há concorrência de outros materiais, como aço de alta resistência e alumínio. O aço tem vantagem quando se trata de reciclagem, pois os plásticos são relativamente difíceis de reciclar.

Análise de segmentação do mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos

O mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos é segmentado com base no produto, aplicação e geografia.

Mercado de componentes plásticos para interiores automotivos, por produto

  • Polipropileno (PP)
  • Poliuretano (PU)
  • Cloreto de polivinila (PVC)
  • Acrilonitrila butadieno estireno (ABS)
  • Outros

Com base no produto, o mercado é segmentado em polipropileno (PP), poliuretano (PU), cloreto de polivinila (PVC), acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e outros. O segmento de polipropileno (PP) foi responsável pela maior participação de mercado em 2021. O polipropileno surgiu como a principal categoria de produto e foi responsável por 32,4% da receita total no mercado de componentes plásticos para interiores automotivos. O produto encontra aplicação em embalagens rígidas e flexíveis devido às suas propriedades físicas e químicas. O PP permite excelente resistência química e elétrica em temperaturas muito altas.

Mercado de componentes plásticos para interiores automotivos, por aplicação

  • Carro de passeio
  • Veículo comercial

Com base na aplicação, o mercado é segmentado em carro de passeio e veículo comercial. O segmento de veículos comerciais foi responsável pela maior participação de mercado em 2021. Os plásticos automotivos no design de interiores de um carro de passeio atendem a vários propósitos. Por exemplo, eles tornam o automóvel menos volumoso, diminuindo assim as emissões de carbono e aumentando a economia de combustível, e melhoram o apelo estético, impulsionando assim o Mercado de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos.

Mercado de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos, por Geografia

  • América do Norte
  • Europa
  • Ásia-Pacífico
  • América Latina
  • Oriente Médio e África

Com base na Geografia, o Mercado Global de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos é classificado em América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África. A Ásia-Pacífico dominou o Mercado de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos em termos de participação na receita em 2022. A região da Ásia-Pacífico deve dominar o Mercado de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos para carros de passeio durante todo o período de previsão, devido à crescente demanda de economias emergentes, como China, Índia e Tailândia. Além disso, presume-se que o surgimento de grandes empresas de fabricação automotiva e OEMs contribua ainda mais para o crescimento do Mercado de Componentes Plásticos Internos Automotivos para carros de passeio no distrito.

Principais participantes

O relatório do estudo "Mercado Global de Componentes Plásticos Internos Automotivos" fornecerá uma visão valiosa com ênfase no mercado global. Os principais participantes do mercado são Braskem, Bayer Group, BASF, Saudi Basic Industries Corporation (SABIC), Smiths Plastics, Plastikon Industries, National Plastics, Grupo Antolin, MVC Holdings, Barkley Plastics, Plastic Molding Technology, Productive Plastics, Tata Sons, Nifco, Dipty Lal Judge Mal, Covestro.

Nossa análise de mercado também envolve uma seção dedicada exclusivamente a esses principais participantes, na qual nossos analistas fornecem uma visão das demonstrações financeiras de todos os principais participantes, juntamente com seu benchmarking de produtos e análise SWOT. A seção de cenário competitivo também inclui estratégias-chave de desenvolvimento, participação de mercado e análise de classificação de mercado dos participantes acima mencionados globalmente.

Principais desenvolvimentos

  • Em setembro de 2022, a Citroën e a BASF revelaram seu carro-conceito totalmente elétrico oli [all-ë], um manifesto sobre o quanto pode ser economizado reduzindo o peso e o uso de recursos. A BASF vem buscando uma estratégia de sustentabilidade ambiciosa há anos. Alguns dos principais pilares dessa estratégia incluem o projeto ChemCyclingTM sobre a melhoria da reciclagem química de plásticos, bem como a abordagem de equilíbrio de biomassa, na qual os recursos fósseis são substituídos por renováveis na produção.
  • Em março de 2022, a Covestro AG iniciou duas linhas de produção de compostos de policarbonato em sua fábrica em Greater Noida, perto de Nova Déli, na Índia. As novas plantas visam atender à crescente demanda por plásticos compostos, especialmente para as indústrias automotiva, elétrica e eletrônica.

Análise da Matriz Ace

A Matriz Ace fornecida no relatório ajudaria a entender como os principais participantes envolvidos neste setor estão se saindo, pois fornecemos uma classificação para essas empresas com base em vários fatores, como recursos de serviço e inovações, escalabilidade, inovação de serviços, cobertura do setor, alcance do setor e roteiro de crescimento. Com base nesses fatores, classificamos as empresas nas categorias Ativa, Vanguarda, Emergente e Inovadora.

Atratividade do Mercado

A imagem de atratividade do mercado fornecida ajuda ainda mais a obter informações sobre a região líder no Mercado Global de Componentes Plásticos para Interiores Automotivos. Abordamos os principais fatores de impacto que impulsionam o crescimento do setor na região em questão.

As Cinco Forças de Porter

A imagem fornecida ajudaria ainda mais a obter informações sobre a estrutura das cinco forças de Porter, fornecendo um modelo para entender o comportamento dos concorrentes e o posicionamento estratégico de um player no respectivo setor. O modelo das cinco forças de Porter pode ser usado para avaliar o cenário competitivo no mercado global de componentes plásticos para interiores automotivos, avaliar a atratividade de um setor específico e avaliar as possibilidades de investimento.

Escopo do relatório

Atributos do relatórioDetalhes
Período do estudo

2021-2031

Ano base

2024

Período da previsão

2024-2031

Período histórico

2021-2023

Unidade

Valor (US$ bilhões)

Principais empresas perfiladas

Braskem, Bayer Group, BASF, Saudi Basic Industries Corporation (SABIC), Smiths Plastics, Plastikon Industries, National Plastics, Grupo Antolin,

Segmentos cobertos
  • Por produto
  • Por aplicação
  • Por geografia
Escopo de personalização

Personalização gratuita de relatórios (equivalente até 4 dias úteis do analista) com a compra. Adição ou alteração ao escopo do país, região e segmento

Metodologia de Pesquisa de Pesquisa de Mercado

Table of Content

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )

List of Figure

To get a detailed Table of content/ Table of Figures/ Methodology Please contact our sales person at ( sales@mraccuracyreports.com )